1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor HP2408h...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZePiter, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1334)

1. Boas!

Comprei recentemente um monitor HP2408h (bonito mas muito grande... diga-se!) para ligar a um Sony Vaio através de cabo HDMI. Acontece, porém, que a qualidade de imagem não correspondeu às minhas expectativas. Inicialmente, pensei tratar-se de um problema de ajustes no menu do monitor (embora estes sejam muito mais limitados numa ligação digital) mas isso não resultou. Admitindo que não se trata de uma avaria (e, de facto, não parece ser) comecei a pensar noutras possibilidades... Fiz uma ligação analógica e nada. Desconfiei da saída da placa gráfica do Sony Vaio e experimentei num portátil Toshiba mais antigo que em nada melhorou a qualidade de imagem.

Neste momento sinto-me inclinado para 2 explicações possíveis mas gostava de saber a vossa opinião:
    1) Embora não seja muito evidente na reprodução de filmes e jogos, não é possível ter uma imagem tão nítida e detalhada (por ex: página web, processador de texto/gráficos, software de edição audio/photo, etc.) num monitor desta dimensão. Relembro aqui que, no mundo dos televisores, também é mais fácil gostar de uma imagem num tamanho pequeno do que num grande.

2) Depois de ter experimentado ligar o Sony Vaio (Windows VISTA) a um «velhinho mais ainda excelente» monitor Philips 180P (já foi o 19'' topo de gama da marca e nem vos digo quanto me custou...) fiquei a achar que, em comparação com a imagem que obtenho no mesmo monitor a partir da saída analógica do Toshiba (Windows XP), talvez exista uma diferença qualquer entre os sistemas operativos que afecta significativamente a qualidade da imagem exportada - notem que a imagem «interna» produzida pelo ecran 15,4'' do Sony Vaio é excelente...

Se alguém quiser investigar, especular ou opinar será bem-vindo ;-)

ZP

2. Boas Noites,

Esse monitor é a versão hdmi? Se for recomendo a compra de um cabo blindado com contactos a ouro, numa fnac ou loja de hi-fi, pois ás vezes existem nuances nas qualidades do cabo...

Poderá ser necessário também a instalação do software da HP para optimização da imagem...
    Verifica se não tens um cd com o software.

Por fim verificar se o menu interno do monitor, não permite uma maior calibração..

Cumprimentos,

LPC

3. Pretender

Pretender Power Member

Falar da qualidade do monitor sem ver fisicamente é difícil...
    Pode ter algum defeito, é daqueles casos só vendo ou comparando com outro.
    PS: Pede a um moderador para mudar para o suporte técnico :)

4. Olá pessoal. Liguei ontem o Sony VAIO a um televisor lcd (barato) da Philips por hdmi e devo dizer-vos que, para minha grande surpresa, a imagem que obtive correspondeu exactamente àquilo que eu esperava quando comprei o monitor da HP: uma imagem excelente, com muita nitidez e brilho. Alguém me sabe explicar por que motivo um televisor da Philips de 32" (700€) produz uma imagem de qualidade muito superior a um HP de 24" (e 500€) com uma resolução bem superior???

Obrigado,
    ZP

5. timber

timber Zwame Advisor

Deve ter a ver com tipo do painel.

A larga maioria dos monitores usa painéis TN que são mais baratos mas de qualidade infeiror aos utilizados nas TV-LCD (S-PVA ou S-IPS por exemplo).

Procurando bem existem alguns monitores com painéis de alta qualidade.

6. zx-9r

zx-9r Power Member

estás a usar a resolução nativa do monitor?

7. Resolução do HP w2408h

Estou :-(

Partilhar esta Página