1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Monitor in Red Hat 9

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 8 de Agosto de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 1014)

1. greven

greven Folding Artist

O prob é o seguinte: Qnd eu tinha o Mandrake 8, primeiro que conseguisse configurar o monitor (o meu monitor ainda é da idade da pedra, é um 14 inches, sem marca, que dá no máximo 1024*760), era um trabalhão, pq metia mts de configurações até conseguir ter imagem no X.
    No RedHat o problema preciste, só que no Mandrake eu podia testar antes de sair do install até estar tudo bem, no RedHat não tem test settings, ou seja, eu escolhi um monitor e agora não vejo nada qnd entra no welcome screen.

Alguém sabe como posso correr a configuração do monitor e placa sem ter que instalar isto tudo de novo, eu tentei fazer upgrade, mas mm no upgrade não vai para a configuração de video.

hasta e thx.

PS - Se me expliquei mal, eu posso reformular.

PS2 - Espero não ter que instalar o linux todo de novo... demora bues.. tipo 20 minutos.

Vá la PROs em Linux... ajudem aqui o newbie :D

Última edição: 8 de Agosto de 2003
  2. greven

greven Folding Artist

No one can help me.... buahhhh!!!!! :005:

Tafinho, anda lá, eu sei que percebes disto! :D

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Porra, já não se pode gozar umas férias bem merecidas...:P

Corre isto : xf86config
    e faz lá as configs... é mais simples.

alguma coisa PM's que vou outra vez estar uns dias off

EDIT: agora é que vi a tua gráfica...
    Se tiveres probs em achar a tua gráfica vê +- as settings do monitor e espeta-as aqui ; usr/X11R6/etc/X11

4. greven

greven Folding Artist

Thx tu tás lá! :D Eu tb vou uma semana fora, por isso já não vai dar para exp, mas qnd vier posto o resultado, thx man.

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

isso não serve de desculpa. Toca dar uso ao GPRS. :P

6. Tafinho

Tafinho Power Member

5€ por mês só pela assinatura...
    Ainda não, 1º tenho que mudar de portátil...

7. greven

greven Folding Artist

O meu gprs encravou!! :P Tou a gozar, tou como o tafinho, achoq que ainda n vale pena! Aliás, para onde fui, mal havia rede.

hasta

PS - Ainda n experimentei! Mas só mais uma dúvida (im very noob in this), onde faço input xf86config, é que já não me lembro como sai do windowX, tipo é ctrl + qq... já não me lembro é o que, é um F# qq. Mas vou exp, dps posto. HAsta

8. nothing

nothing Power Member

F1 se não estou em erro

tb podes usar o : "init 3"

ou então se entraste em consola e dps mudaste para o xwindows podes sempre fazer o log out que sai para a consola

9. greven

greven Folding Artist

Vou tentar por net no RedHat, alguém tem algum site, ou alguma ajuda para dar aqui ao je? Tenho um modem ADSL (tenho oni) da Alcatel (aquele que parece uma raia verde). Tenho dir ver ao site da alcatel pra ver se está lá alguma coisa.

hasta and thx

Última edição: 21 de Agosto de 2003
  10. greven

greven Folding Artist

Só para lembrar... alguma dica de como instalar net no linux (Red Hat 9 -> Ler post acima!)...

11. greven

greven Folding Artist

Ping Pong... Ping Pong... :D Vá lá, Linux Experts, leiam os meus dois posts acima e dêem uma ajudinha!

Hasta!

greven out!

12. nazG

nazG Power Member

Para sair do X?
    Tenta CTRL+ALT+BackSpace.

13. greven

greven Folding Artist

Não, era mm para instalar net no Red Hat! Epa, n sei como faço para detectar o modem e instalar a ligação, pois o cd que vem com o modem ADSL (um Alcatel) só tem suporte windows/Mac. Sei que se tem que ir buscar um ficheiro não sei onde... Mas onde, qual, como e porquê ?? :D

Somebody... someone...

Última edição: 21 de Agosto de 2003
  14. greven

greven Folding Artist

Ping Pong... :rolleyes:

Última edição: 22 de Agosto de 2003
  15. greven

greven Folding Artist

Epá, será que quando o Tafinho está de férias, ninguém responde a cenas do Linux! :rolleyes: :P ...

Partilhar esta Página