1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

monitor indestrutível!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blackcupra, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 712)

1. blackcupra

blackcupra Power Member

2. ttboy

ttboy Power Member

omg hahahhahaha

3. w0z

w0z Power Member

ao que parece ese e mesmo ..nao acho nada de espantoso a alguns anos saiu um artigo da pc guia sobre testes de hardware dispararam uma bala de canhao contra um monitor tft simples e o ecra estalou mas nao fez estrago de maior por isso nao axo estranho :X..esse ecra deve ter uma pelicula protectora do lado de fora..e o ecra bem longe da mesma mais para dentro ..penso ser possivel

4. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Esse monitor á frente do ecrâ têm vidro

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

mesmo com o vidro, tem de ser muito resistente!!!
    nao é qualquer vidro que leva uma martelada e não parte!!!

Cumps

6. Danikiller

Danikiller What is folding?

Vidro temperado já ouviste falar? É o que não falta ai nos dias de hoje.

7. HMaia

HMaia Power Member

Tens de dizer qual é o tempero que da proxima vez cozinho um vidrito desses! :-D

(Q sêca :D).

8. Kremlin

Kremlin Power Member

Isso já andou cá o ano passado.

9. varejo

varejo Power Member

Boas, que bela treta!!! :-D

p.s o vidro temperado com 1 pancada forte estala todo, exemplo os vidros dos carros, com 1 pancada desfazem-se todos!!!

10. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Eu vou fazer um comentário em relação a parte do vídeo que supostamente impressiona mais. A parte do disparo da besta contra o monitor coisa que suponho que a maioria das pessoas não deve ser entendida se não disparam com arco/besta:

Realmente em relação as marteladas e aos riscos com o prego não sei com que força foram feitos mas em relação aos disparos há uma coisa que não bate certo.
    - O tipo puxa metade da corda apenas com um braço e com a besta apoiada na barriga/perna.

Bom, para quem já armou/disparou uma besta sabe perfeitamente que para puxar aquela corda é necessário segurar a besta com um pé, puxar a corda com as duas mãos e se possível usar um sistema de roldanas para o fazer... A não ser que esteja calibrada para puxar relativamente pouco peso, do género 50 libras. Deste modo sim, é possível armar a besta apoiada na barriga e puxar do modo como ele fez. No entanto não faz sentido uma vez que para disparar um virtão com 50 libras de força usa-se um arco. As bestas tipicamente são para disparar virtões com 150 libras de força.
    Portanto claramente a besta foi regulada para um disparo fraco. Faz sentido olhando para o ricochete que fez ao bater no monitor. Aquela distancia disparar um virtão contra uma superfície que supostamente é resistente é pura loucura. Se o virtão voltar para trás em ricochete, MATA. Ou mesmo com pouca força, CEGA um olho.
    Aquela distância eu não dispararia um arco com mais do que 20/30 libras de força sabendo que o alvo é supostamente resistente.
    Agora independentemente da resistência do monitor, se este fosse atingido por um virtão que tivesse 150 libras de força se por algum motivo não ficasse lá espetado posso garantir que o monitor dava uma dúzia de voltas no ar antes de aterrar no chão. Claramente não ficava calmamente em cima da mesa.

Em relação aquelas pontas de virtão ficarem todas tortas, tal só é possível num disparo relativamente forte contra uma superfície muito sólida como o betão armado ou pedra.

Onde eu quero chegar é que quanto aos testes anteriores (marteladas e afins) não me prenuncio, mas que em relação a besta, o disparo foi feito com uma força mínima perfeitamente possível de ser deflectido por um acrílico, e que o facto das pontas terem ficado rombas não foi seguramente feito por aqueles disparos.
    Portanto pelo menos no teste da besta estão a aldrabar.

11. Danikiller

Danikiller What is folding?

A muitos vidros temperados, eu não sou nenhum técnico "vidreiro", mas de facto sei que o vidro dos carros é vidro temperado feito para se desfazer com o embate para não se tornar letal.

O vidros usados em aquários gigantes, que suportam milhões de kilos de pressão, são vidros temperados, vidros a prova de bala são vidros temperados.

Vidro temperado é a designação que se dá a um vidro feito de maneira cuidada e precisas, por isso logo estamos os 2 correctos.

Partilhar esta Página