Monitor Iolair MB24W por 329 euros+portes! Painel P-MVA

compositor20

Power Member
Estou a pensar comprar este monitor depois de ler muito sobre o assunto estava indeciso entre o hp2207h de 22 polegadas, o asus vu222h e aind considereir o lg l245wp-bn (560-600 euros é muita fruta por muito bom que seja)

Como o lg deve ser o melhor (escolhi baseado em fotografias que vi nos fóruns e adorei (imagino ao vivo...)), mas era muito caro, resolvi procurar se havia algum tipo de painel de marca branca porque queria ter aquelas cores e qualidade a ver filmes de qualquer ângulo porque pretendo usá-lo mais tarde como televisão para uma box com Televisão digital terrestre.

Encontrei este na ***** e já andei a ver fóruns... http://www.*****.com/pt/pt/628192/art/*****/monitor-tft-24-wide-mb24w.html

tem hdcp para ligar a box por hdmi (espero que as boxes da TDT portuguesa venham com saída de audio jack 3,5mm e não apenas digital, senão não me serve de nada este monitor)

1920x1200 (ligação vga, dvi + cabo dvi hdmi, entrada de áudio e duas colunas (pode servir de TV)
ângulos de visão de 180º /178º Painel MVA usado no benq de 24 e no LG de 24

6ms resposta , contraste 1000:1 reais. Teve 4 estrelas no site lesnumeriques e saiu-se muito bem contra o DELL de 24 polegadas

Alguém tem um destes?




http://forum.hardware.fr/hfr/HardwarePeripheriques/Ecrans/unique-iolair-clones-sujet_40947_13.htm


http://forum.hardware.fr/hfr/HardwarePeripheriques/Ecrans/unique-iolair-clones-sujet_40947_1.htm neste dá para ver a qualidade da máquina
neste site tem algumas imagens do monitor (reparem nos ângulos de visão...)


Recomendam? não queria painel TN (só o hp e alguns LG me agradam pelo glossy e intensidade dos pretos)


com portes na ***** fica por 350 euros +- e com umas colunas 2.1 Advent ADE 210F (acho este pack marosca por apenas mais um euro e talvez mais 3 euros de portes e oferecem umas colunas que até têm boas user reviews)

Aceitam-se opiniões. (já sei que o plástico é fraco e não tem regulação em altura mas consigo viver com isso, também sei que não faz scalling de ps3 ou xbox mas acho que faz de blueray/hd-dvd) mas dá para jogar se comprar mais tarde quem sabe...
 
Última edição:
http://forums.*****/showthread.php?t=17806175&page=29

nesta página dá para ver o que são níveis de preto e a falta de bleeding (isto sim é um monitor)

podem ver mais fotos e reviews do painél de um clone aqui
http://forums.*****/showthread.php?t=17806175&page=29

24"
 
o meu iolair chegou hoje e só logo é que vejo se dá no MEO mas tudo indica que sim...
o iolair traz cabo hdmi>dvi para ligar à PS3 e ao meo e tem HDCP. por isso deve dar, contudo não faz 1:1 pixel mapping por isso barras pretas só a ver um filme blu-ray, de resto a imagem estica um pouco mas nota-se pouco a diferença.


monitor de 24" é show mesmo ehhehe já o liguei para ver se funcionava e tem bons ângulos de visão e a imagem pareceu bastante aceitável a uma resolução que não era a nativa.

a qualidade de construção é aceitável mas por 331,70 € com portes e contra-reembolso já é bom.

Logo à noite dou mais informações.
 
Back
Topo