1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor LCD bom para fotografia com resolução alta

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Arrakis_Dune, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1504)

1. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bom dia.

PRocurava um monitor externo para o meu N10, no entanto gostaria de usar tanto a saída VGA como a HDMI, o que me leva a procurar um monitor bom a nivel de cores, com uma resolução alta, e uma reprodução de cor boa por causa das fotografias.

Existe algum?

Ando com a vista cansada, logo um DPI e resolução minimamente a ajudar também era bem vindo.. Isto existe?

Obg

Edit: Reformulado.. Após ver fotos minhas a 1920 por 1080 numa tv full HD, com cores calibradas, passei a ver as minhas fotos com outros olhos, e a ver que como gajo exigente que sou, só assim é que refino as fotos, em vez de as mandar para a reciclagem..

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  2. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

Claro que existe. Está à venda ao lado da água engarrafada "Fonte da Juventude". :D

O que é que é barato? Que tamanho?

3. Arrakis_Dune

Um tamanho razoável, preciso de algo para trabalhar as fotos, e que não me canse a vista.. Não tenho aquelas pancadas pelos paineis muito caros para já, até pq não sou rico, por tanto precisava de um monitor razoavel, para complementar o meu Netbook (N10). Preços? Boa pergunta, já não ando tanto a par das coisas actualmente..

Se puderes ajudar agradeço

4. firedrops

firedrops Power Member

Também não estou propriamente dentro do mercado, mas.....

Não é opção usar a saída VGA e a saída HDMI com um conversor para DVI (já suportado pelo LCD banal)? Tudo bem, perdias o som, mas penso (tenho quase a certeza) que não existe perda de qualidade.

Deve sair mais barato ;)

5. Arrakis_Dune

Não encontro VGA para HDMI por exemplo, encontro HDMI para DVI..

Se existir, melhor para mim, desde que não perca muita qualidade

6. firedrops

firedrops Power Member

acho que não percebeste bem, o objectivo é tornar a tua porta HDMI, chamemos-lhe mais eclética :P, numa porta banal, standard em qualquer LCD, uma DVI (os LCDs trazem quase todos DVI e VGA, sendo que DVI > VGA).

adaptadores, cliquei no 1o link de publicidade do google:

http://*****.com/catalog/index.php?cPath=49_73

7. timber

timber Zwame Advisor

Com VGA e HDMI relativamente barato a primeira coisa que me lembro é o hp 2207h

8. Arrakis_Dune

Tive a mudar o tópico, algo neste nivel bom?

Não sou rico, queria um compromisso, no entanto as vossas opiniões são extremamente importantes

Obg

9. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

Em specs e preço, o Asus VH226H, mas já li por aí qualquer coisa a queixarem-se de light bleeding...

Eu pessoalmente, se tivesse guito, comprava um qualquer HP: w2207h, w2208h, w2216, w2228h, w2408h, etc.
    Também falam muito bem dos Samsung T220 e T240, mas o preço, upa, upa...

Partilhar esta Página