1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor LCD desliga-se...Ideias ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Purex, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1654)

1. Purex

Purex Power Member

Boas !

Comprei um cabo DVI - VGA, para tirar partido da 2ª saída de video da minha 6600GT e ligar o PC ao LCD da Sala.

Os problemas começaram aqui...mal liguei o cabo á 2ª saída DVI, o Monitor do PC ( que já estava ligado..) desliga-se e a luz verde começa a piscar...mas o PC está ligado, ouve-se som do Winamp e e tudo o resto..!
    Totalmente ás cegas, faço Alt-F4, espero uns segundos, clico em OK e o PC lá se desliga.
    Deixo-o respirar e tal, mas ao iniciar..o monitor continua adormecido, apesar de eu ouvir tudo pelas colunas a iniciar....
    Inicia, reinicia..5..6..7--vezes..á 8ª vez, lá pára com as birras e o monitor volta á vida, mas cheio de artefactos e com mais uns restarts pelo meio.
    (De mencionar que durante todo este processo, o LCD da sala, tb apresenta NO SIGNAL...)
    Lá consigo entrar e configurar o 2º Monitor (LCD)...mas cada vez que me lembro de trocar os cabos ou algo do género ( mesmo com o PC Desligado !! )...ele (eles) embirram e não dão imagem.
    Se estiver meses sem tocar nos cabos, até me esquecer deles, tudo ás mil maravilhas..
    Causas que eu vos questiono, que serão possíveis:
    Drivers da Gráfica ? - já experimentei as ultimas 3 ou 4 versões e nada.
    Motherboard ?
    Voltagem?
    Estranho que tá tudo 5 estrelas, qdo ninguém mexe nos " meninos " ( cabos monitor ).

Meu sistema:
    Pentium 4 - 2.8Ghz
    512MB RAM
    Disco 80GB
    Mobo- ASUS P4-P800S-X
    Gráfica - Nvidia 6600GT AGP 128MB
    Monitor PC - Samsung Syncmaster 15´ LCD
    Windows XP Pro - SP2
    AVS Anti-Virus, Spybot, CCleaner, Tuneup. ( Sempre limpinho ) :)

Agradecia umas dicas para experimentar algo diferente e solucionar isto..

Cumps !

2. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Vai ás opções da placa gráfica.. existe um menu que tem a haver com as saidas e com o detectar 2º monitor...

Acerta as tuas definições a partir dai.. certamente deve estar configurado para qdo detectar o 2º monitor para desactivar o 1º e emitir só para o 2º

3. Purex

Purex Power Member

Posso experimentar qdo chegar a casa. Mas palpita-me que não seja por aí, pq nem um nem outro funcionam.
    Ou seja:
    Com o PC desligado (!) tiro o cabo do monitor e volto a colocá-lo na saída da gráfica,resultado: PC inicia mas com a luz verde do monitor a piscar e ecrã preto.
    Com o PC ligado, tiro o cabo e volto a colocar ( não recomendável ), imagem bloqueia e monitor desliga ( PC fica ligado )
    Hoje cheio de esperanças.." ah, ele tá desligado, só porque lhe vou ligar mais um cabo DVI, ele não vai berrar: resultado: ao iniciar, nem monitor de PC, nem TV LCD..
    Ás tantas terá a ver com o que estás a dizer, estou praki a dizer que não é...mas faz sentido que ele tenha algum dispositivo qualquer marado no Nvidia Control Panel, que desactiva os monitores ao desligar/trocar/ligar cabos...mas a existir é uma opção algo obsoleta e que só dará problemas a meu ver...vou ver e dps dou feedback.
    Cumps !

4. Larbac

Larbac [email protected] Member

Não se pode trocar???? Porquê???? Nada disso, podes trocar à vontade.

O problema será, como disse o ThunderS, configurações do software da placa grafica. Às vezes para se acertar isso é chato.

5. Purex

Purex Power Member

Pois, também me parece que será por aí...em tempos com o meu CRT, trocava e destrocava e nunca houve problemas. Não tinha era o Control Panel da Nvidia, cheio de mariquices como tenho agora, com dual-display e afins...
    Ainda tou no bules..qdo chegar a casa, vou mexer nisso.
    Cumps !

6. Purex

Purex Power Member

Problema resolvido. Não diria que a estraguei, mas ficou mto sensível, lol.

Ainda há pouco, tinha os 2 LCDs a funcionar, dei um toque sem querer (ao de leve) na torre e os 2 monitores, Puffffff...

Ao menos sei como evitar problemas de futuro, ou não..!

Cheira-me a mau contacto ou fonte de alimentação, mas por enquanto fica assim como está, que o orçamento não dá pra tudo...!

Obrigado pelas dicas. Por mim, case closed !

Partilhar esta Página