Monitor LCD qual comprar? ajudem-me

biories

Power Member
Ola pessoal, antes de mais obrigado por terem lido esta sms, estou com duvidas sobre qual o monitor a comprar. Queria comprar um LCD de 18 ou 19 Polegadas. Em relação a marca, tava indeciso entre samsung e sony, o ke acham?

Estava a pensar no Samsung SyncMaster 191T/181T, ou num Sony SDM-S81 (18), gostaria de saber a vossa opinião sobre estes monitores, ou sobre outro q voces tenham utilizado e que tenham ficado mt agradados.

Obrigado a todos,

cumprimentos
 
Já tive a oportunidade de estar perante esse SyncMaster 191T e gostei bastante desse monitor. É atraente, very sexy, recheado de "features" e não cansa os olhos quando ficamos muito tempo diante desse monitor (vantagens dos LCD). :) Não o posso comparar com Sony SDM-S81, pois nunca estive perante esse modelo, mas já vi um SDM-M81 e este Samsung eh superior em todos os aspectos. Se te for possivel, tentar ir na loja e verificar qual te agrada mais. Eu cá bem q gostava de ter este Samsung, mas considero o preço muito acima do q posso dispensar para um LCD. Mas a qualidade tem o seu preço, e este LCD está muito acima da qualidade dos primeiros modelos q sairam à uns anitos atrás. É uma boa compra, sem duvida. :cool:
 
sempre podes dar um salto a ***** e dares uma vista de olhos pelo o k está esposto ... os sony são bons mas tem sempre o seu preço e em comparação com o sync master é uma kestão de funções ... e obvio o seu preço ...
 
Ola Archangel!

ontem varri por completo todas as grandes superficies de informática do colombo (Vobis, *****, Worten) e também Office Centre Alfragide, Continente, Jumbo e *****. Não consegui ver o Samsung 191T.
Consegui no entanto comparar o Samsung 171n com diversos Sonys com o mesmo tamanho que lá existiam e efectivamente os Samsung parecem ser mais agradáveis à vista.
No entanto vi apenas banais apresentações de Power Point e não tenho a mínima ideia de como é que estes monitores se portam em jogos e em filmes DVD ou DIVx. Se já viste algum Syncmaster 191T gostava que me dissesses onde.
Obrigado pelo teu comentário.
 
Eu tenho um Sony de 17 SDM-X72 e estou bastante contente com ele , tive para comprar o equivalente da Samsung so que era mais caro :) apesar de nos reviews k vi o samsung era um bocado melhor no tempo de resposta....

Quanto aos de 18 , se queres um conselho ou esperas mais uns tempos ou entao compras um de 17 , este meu sony com DVI e mais 2 entradas analogicas ( posso ligar ate 3 pcs ao mesmo tempo ) fica por menos de 160 contos , por mais uma polgada vais dar mais 60 contos e acho que nao tem DVI ...
 
Eu fui buscar na sexta-feira o Samtron 91S de 19", e no fim-de-semana fiz diversos testes e estou plenamente satisfeito. Custou menos de €800, em compraração com os quase €1000 do Samsung 191T, e funciona perfeito em DVD's, em jogos, em aplicações de windows, etc... Não tenho razão de queixa. Não tem entrada DVI, por isso é mais barato, mas a qualidade da entrada analógica satisfez-me. Anteriormente, tinha um CRT brilliance de 21" da Philips, e este não me fez saudades do CRT. Para mim, este Samtron só tem um problema. É branco. Mas não se pode ter tudo.
 
SyncMaster 191T ou Sony de 17 SDM-X72 para mim são do melhor k anda por ai agora se quiseres baratinho vai mais para a Samsung , LG , Samtron mm assim são carotes

[]'z :003:
 
O Samsung SyncMaster 191T é realmente espectacular, pena ser pa grandes bolsas pq n me importava nada de ter um!!
Aconselho-te sem qq dúvida este monitor
:003: :003:
 
Já agora queria preguntar como é q se porta o 172T.
Vi em reviews q deixa rastro (trailing) no ecrã nos jogos. É visível ou é excesivamente precisiosta o comentário?

O meu problema com os TFT é q todas as reviews dizem q o tempo de resposta ainda não é suficiente para os jogos.

Enfim para quem tem o 172T, aconselha-se para um uso geral (jogos, trabalho, filmes...)??

thx
 
Originally posted by biories
Ola Archangel!

ontem varri por completo todas as grandes superficies de informática do colombo (Vobis, *****, Worten) e também Office Centre Alfragide, Continente, Jumbo e *****. Não consegui ver o Samsung 191T.
Consegui no entanto comparar o Samsung 171n com diversos Sonys com o mesmo tamanho que lá existiam e efectivamente os Samsung parecem ser mais agradáveis à vista.
No entanto vi apenas banais apresentações de Power Point e não tenho a mínima ideia de como é que estes monitores se portam em jogos e em filmes DVD ou DIVx. Se já viste algum Syncmaster 191T gostava que me dissesses onde.
Obrigado pelo teu comentário.

Olha, não me parece q te possa ajudar pois onde o vi não estava correndo nenhuma aplicação para além do Windows. Mas a qualidade de imagem era muito boa e pelos reviews q tem aparecido na net, parece q esse monitor eh muito bom em jogos, talvez dos melhores tft no momento. Esse monitor ficava mesmo a matar junto com a minha caixa coolermaster prateada :) Talvez um dia eu junte algum dinheiro a parte pra adquirir um monitor com essa qualidade. Iria dar um visual bem mais inovador aqui na minha sala, para além de que os meus olhos iriam agradecer. :)

EDIT: espero q isto ajude:

http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1780
Eh uma analise ao 172T, mas possui um comparativo desse monitor com o 191T, para além de que tem um link para a análise do 191T:
http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1663&p=1
 
Última edição:
O 172T é excelente para *quase-tudo*.

Em jogos rápidos *nota-se* um *ligeiro* arrastar se tiveres
bom olho mas dá perfeitamente para jogar UT2k3 na boa.

Para jogar aconselho um TFT de 15'' (são + rápidos)
e com tempos de resposta <20ms. O Eizo L365 era excelente
há uns anos. Hoje em dia já deve outros semelhantes.

A Hitachi lançou TFT's rápidos há uns meses:

http://www.*****/acatalog/Online_Catalogue_Hitachi_TFT_135.html


Penso que não há outras marcas que sejam tão boas.
 
Esse do ferreira era o que eu queria comprar , pois é o equivalente ao meu sony , so que era muito caro , mais 30 contos que o sony e achei que nao valia a pena ...

Eu tenho jogado bastante no meu Sony e nao acho que tenha arrasto .... ja agora este modelo ainda foi mais caro por ser em preto , em branco ficava por menos de 150 contos ....

Monitores de 19 TFT ou sao muito bons ou entao mais vale espera que os preços descam mais um pouco ....
 
A pois é .....

Anda ai um gajo no forum a vender um TFT igual ao meu , ele quer um bocado de gito a mais , mas faz lhe uma oferta que pode ser k ele venda..... e ainda tem bastante garantia....
 
Antes de mais o meu obrigado a todos pela participação:)

Em principio vou para o Sony SDM-S81 (18 polegadas), pelo q li aqui, o sony SDM-X72 é mt bom, e relamente, olhando para as caracteristicas dele assim parece.
Mas como tenho actualmente um CRT de 17 polegadas, queria realmente uma "nova dimensão" e um de 18 polegadas vinha mesmo a calhar...:)

No entanto, tou com receio com de q as caracteristicas do SDM-S81 sejam inferiores ao do SDM-X72,

O dot pitch é 0,297(18`) contra 0,264 do (17)
o tempo de resposta é 10:20 (17`) contra 20:10(18`) (nao sei bem o q isto quer dizer, penso q seja o arrastar né?
o contraste é o mesmo 400:1
e a luminancia é maior no 17`(280cd(m2 contra 200 Cd/m2) do de 18`

Ou seja, pelo q vejo, as caracteristicas do de 18 polegadas são globalmente piores q o SDM-X72, o q acham?
Acham q devo esperar + um pouco para q encontro um de 18 polegadas com as caracteristicas deste???!

Obrigado a todos
 
Pessoal,

Acabei de ver as caracteristicas do Sony X-82! parece-me melhor q o SDM-S81! mais luminancia, 300cd/m2 e menor dot picht (0,2805), eu ao principio tinha desistido logo deste por causa das colunas, é q nao precisava de colunas para nada, dá para desactivar? por outro lado, sei q como tras colunas as vezes paga-se por isso....
de qq modo, o importante para mim é q as caracteristicas deste sejam melhores e comparaveis as do SDM-X72, q toda a gente aqui no forum disse bem (pelo menos quem tem):)
O q axam,. este ou o SDM-X72??! e a questão das colunas?

Obrigado uma vez mais a todos!
 
Back
Topo