1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Monitor LCD qual comprar? ajudem-me

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por biories, 9 de Março de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 1404)

1. biories

biories Power Member

Ola pessoal, antes de mais obrigado por terem lido esta sms, estou com duvidas sobre qual o monitor a comprar. Queria comprar um LCD de 18 ou 19 Polegadas. Em relação a marca, tava indeciso entre samsung e sony, o ke acham?

Estava a pensar no Samsung SyncMaster 191T/181T, ou num Sony SDM-S81 (18), gostaria de saber a vossa opinião sobre estes monitores, ou sobre outro q voces tenham utilizado e que tenham ficado mt agradados.

Obrigado a todos,

cumprimentos

2. Archangel

Archangel Power Member

Já tive a oportunidade de estar perante esse SyncMaster 191T e gostei bastante desse monitor. É atraente, very sexy, recheado de "features" e não cansa os olhos quando ficamos muito tempo diante desse monitor (vantagens dos LCD). :) Não o posso comparar com Sony SDM-S81, pois nunca estive perante esse modelo, mas já vi um SDM-M81 e este Samsung eh superior em todos os aspectos. Se te for possivel, tentar ir na loja e verificar qual te agrada mais. Eu cá bem q gostava de ter este Samsung, mas considero o preço muito acima do q posso dispensar para um LCD. Mas a qualidade tem o seu preço, e este LCD está muito acima da qualidade dos primeiros modelos q sairam à uns anitos atrás. É uma boa compra, sem duvida. :cool:

3. Morpheus

Morpheus Banido

sempre podes dar um salto a fnac e dares uma vista de olhos pelo o k está esposto ... os sony são bons mas tem sempre o seu preço e em comparação com o sync master é uma kestão de funções ... e obvio o seu preço ...

4. biories

biories Power Member

Ola Archangel!

ontem varri por completo todas as grandes superficies de informática do colombo (Vobis, Fnac, *****) e também Office Centre Alfragide, Continente, Jumbo e Conforama. Não consegui ver o Samsung 191T.
    Consegui no entanto comparar o Samsung 171n com diversos Sonys com o mesmo tamanho que lá existiam e efectivamente os Samsung parecem ser mais agradáveis à vista.
    No entanto vi apenas banais apresentações de Power Point e não tenho a mínima ideia de como é que estes monitores se portam em jogos e em filmes DVD ou DIVx. Se já viste algum Syncmaster 191T gostava que me dissesses onde.
    Obrigado pelo teu comentário.

5. Crusher

Crusher Power Member

Mudado para suporte tecnico.

-Crusher

6. ALEX

ALEX Banido

Eu tenho um Sony de 17 SDM-X72 e estou bastante contente com ele , tive para comprar o equivalente da Samsung so que era mais caro :) apesar de nos reviews k vi o samsung era um bocado melhor no tempo de resposta....

Quanto aos de 18 , se queres um conselho ou esperas mais uns tempos ou entao compras um de 17 , este meu sony com DVI e mais 2 entradas analogicas ( posso ligar ate 3 pcs ao mesmo tempo ) fica por menos de 160 contos , por mais uma polgada vais dar mais 60 contos e acho que nao tem DVI ...

7. PSH

PSH Power Member

Eu fui buscar na sexta-feira o Samtron 91S de 19", e no fim-de-semana fiz diversos testes e estou plenamente satisfeito. Custou menos de €800, em compraração com os quase €1000 do Samsung 191T, e funciona perfeito em DVD's, em jogos, em aplicações de windows, etc... Não tenho razão de queixa. Não tem entrada DVI, por isso é mais barato, mas a qualidade da entrada analógica satisfez-me. Anteriormente, tinha um CRT brilliance de 21" da Philips, e este não me fez saudades do CRT. Para mim, este Samtron só tem um problema. É branco. Mas não se pode ter tudo.

8. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

SyncMaster 191T ou Sony de 17 SDM-X72 para mim são do melhor k anda por ai agora se quiseres baratinho vai mais para a Samsung , LG , Samtron mm assim são carotes

[]'z :003:

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

O Samsung SyncMaster 191T é realmente espectacular, pena ser pa grandes bolsas pq n me importava nada de ter um!!
    Aconselho-te sem qq dúvida este monitor
    :003: :003:

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

Aconselho o Samsung 172T. TFT's de 19'' só fazem sentido
    se tiverem uma resolução de 1600x1200.

11. jdma

jdma Power Member

Já agora queria preguntar como é q se porta o 172T.
    Vi em reviews q deixa rastro (trailing) no ecrã nos jogos. É visível ou é excesivamente precisiosta o comentário?

O meu problema com os TFT é q todas as reviews dizem q o tempo de resposta ainda não é suficiente para os jogos.

Enfim para quem tem o 172T, aconselha-se para um uso geral (jogos, trabalho, filmes...)??

thx

12. Archangel

Archangel Power Member

Olha, não me parece q te possa ajudar pois onde o vi não estava correndo nenhuma aplicação para além do Windows. Mas a qualidade de imagem era muito boa e pelos reviews q tem aparecido na net, parece q esse monitor eh muito bom em jogos, talvez dos melhores tft no momento. Esse monitor ficava mesmo a matar junto com a minha caixa coolermaster prateada :) Talvez um dia eu junte algum dinheiro a parte pra adquirir um monitor com essa qualidade. Iria dar um visual bem mais inovador aqui na minha sala, para além de que os meus olhos iriam agradecer. :)

EDIT: espero q isto ajude:

http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1780
    Eh uma analise ao 172T, mas possui um comparativo desse monitor com o 191T, para além de que tem um link para a análise do 191T:
    http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1663&p=1

Última edição: 10 de Março de 2003
  13. iJFerreira

iJFerreira Banido

O 172T é excelente para *quase-tudo*.

Em jogos rápidos *nota-se* um *ligeiro* arrastar se tiveres
    bom olho mas dá perfeitamente para jogar UT2k3 na boa.

Para jogar aconselho um TFT de 15'' (são + rápidos)
    e com tempos de resposta <20ms. O Eizo L365 era excelente
    há uns anos. Hoje em dia já deve outros semelhantes.

A Hitachi lançou TFT's rápidos há uns meses:

http://www.overclockers.co.uk/acatalog/Online_Catalogue_Hitachi_TFT_135.html

Penso que não há outras marcas que sejam tão boas.

14. ALEX

ALEX Banido

Esse do ferreira era o que eu queria comprar , pois é o equivalente ao meu sony , so que era muito caro , mais 30 contos que o sony e achei que nao valia a pena ...

Eu tenho jogado bastante no meu Sony e nao acho que tenha arrasto .... ja agora este modelo ainda foi mais caro por ser em preto , em branco ficava por menos de 150 contos ....

Monitores de 19 TFT ou sao muito bons ou entao mais vale espera que os preços descam mais um pouco ....

15. iJFerreira

iJFerreira Banido

Viva Alex,

pois é, isto dos TFT's é como as mulheres.
    Quando se experimenta uma das boa já não se quer outra
    coisa. :D

16. ALEX

ALEX Banido

A pois é .....

Anda ai um gajo no forum a vender um TFT igual ao meu , ele quer um bocado de gito a mais , mas faz lhe uma oferta que pode ser k ele venda..... e ainda tem bastante garantia....

17. the nephilim

the nephilim Power Member

sony smd x72! para mim o melhor!

qualidade de imagem acima da média

18. biories

biories Power Member

Antes de mais o meu obrigado a todos pela participação:)

Em principio vou para o Sony SDM-S81 (18 polegadas), pelo q li aqui, o sony SDM-X72 é mt bom, e relamente, olhando para as caracteristicas dele assim parece.
    Mas como tenho actualmente um CRT de 17 polegadas, queria realmente uma "nova dimensão" e um de 18 polegadas vinha mesmo a calhar...:)

No entanto, tou com receio com de q as caracteristicas do SDM-S81 sejam inferiores ao do SDM-X72,

O dot pitch é 0,297(18`) contra 0,264 do (17)
    o tempo de resposta é 10:20 (17`) contra 20:10(18`) (nao sei bem o q isto quer dizer, penso q seja o arrastar né?
    o contraste é o mesmo 400:1
    e a luminancia é maior no 17`(280cd(m2 contra 200 Cd/m2) do de 18`

Ou seja, pelo q vejo, as caracteristicas do de 18 polegadas são globalmente piores q o SDM-X72, o q acham?
    Acham q devo esperar + um pouco para q encontro um de 18 polegadas com as caracteristicas deste???!

Obrigado a todos

19. biories

biories Power Member

Pessoal,

Acabei de ver as caracteristicas do Sony X-82! parece-me melhor q o SDM-S81! mais luminancia, 300cd/m2 e menor dot picht (0,2805), eu ao principio tinha desistido logo deste por causa das colunas, é q nao precisava de colunas para nada, dá para desactivar? por outro lado, sei q como tras colunas as vezes paga-se por isso....
    de qq modo, o importante para mim é q as caracteristicas deste sejam melhores e comparaveis as do SDM-X72, q toda a gente aqui no forum disse bem (pelo menos quem tem):)
    O q axam,. este ou o SDM-X72??! e a questão das colunas?

Obrigado uma vez mais a todos!

20. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ja ha monitores TFT ke nao arrastam a imagem nos jogos?

Partilhar esta Página