Monitor LCD Samsung 2253 - ruido com brilho abaixo dos 80%

jmascarenhas

Power Member
Olá.
Gostaria de deixar um aviso em relação ao Samsung 2253 pois adquiri 1 recentemente. Apenas em casa reparei que quando o brilho está abaixo dos 80%, o que á noite é obrigatório para mim, o monitor começa a emitir um silvo francamente audivel e irritante. Troquei-o por outro igual que também fazia o mesmo. Fui à *****, pois é mais silenciosa que a MM e verifiquei que no modelo de 20" e noutro 2253, acontecia exactamente o mesmo. Num ambiente normal de trabalho duvido que se note, mas para quem está em casa à noite, sem dúvida que vai notar.
Pesquisei na net por "samsung 2253 noise" e também me apareceram mais uns relatos do mesmo problema.
Portanto, se estão a pensar comprar um, tenham isto em conta. Boa sorte.
 
Última edição:
eu tenho um 2253LW e não faz barulho nenhum, troca isso as vezes que forem precisas que isso não é normal, ficares com um monitor defeituoso é que nao vale a pena...
 
Nenhum dos vossos samsungs mais nas páginas brancas, aparece assim umas linhas pretas? Ligeiras a andar para cima e para baixo, passado um bocado irrita, será dele ou é defeito? Eu tenho o t220p.
 
Olá J-Man, isso é em TV ou em pc?
É em DVI ou em analógico?
Experimentaste com outro cabo?
Tens os drivers da grafica actualizados?
É num jogo, na net ou mesmo no desktop sem mais nada a correr?
 
Fim da saga.
Troquei por outro, que estava na mesma.
Troquei por um Asus, que durou uma semana...que
troquei por um Samsung 223 que durou 10 minutos... que
troquei por outro Sansung 223 que tinha um cluster de pixels mortos, o ecrão parecia que tinha um borbulha.... que
troquei por outro 223 que está óptimo finalmente.... e imaginem se isto fosse na *****.....

Moral da historia e conhecimentos a partilhar....
De facto quanto mais "contraste dinamico" maior é o numero de lampadas e como tal maior é a probabilidade de o ruido aparecer. E aparece muitas vezes pois fartei-me de procurar na net e "não, não sou o único" a queixar-me.
O Sam 223 que finalmente cá está é antigo sim, tem um cdinamico de 3000:1 o que chega e sobra para o meu trabalho e não se houve :)

Alerta portanto a quem quiser comprar um monitor de 22 ou mais, para trabalhar em ambientes com muito pouca luz e sem musica ou ruido de fundo e que habitualmente tem o brilho nos 40 ou 50%, veja se fica confortavel com o barulho do monitor. Apenas acrescentar que vi outros modelos na ***** pois na MM não há condições devido ao ruido ambiente, e os HP de 22 tb faziam. Como testar? é simples, encostar o ouvido ao painel trazeiro e baixar o brilho.... ou usar a tecla de mudar de ambiente, tipo internet, game, movie....e assim é imediato, especialmente entre internet ou texto e "game"
 
Estou com o mesmo problema :S e já é a 5ª vez que vou reclamar. Ando à 1 ano a mandar isto para a garantia agora que me deram um novo vem , como sempre, com um defeito , o tal ruido abaixo dos 80 % de brilho -.- é irritante quando nao estou a ouvir musica, moi mesmo.

Mas agora fartei-me e vou pedir o meu dinheiro de volta, vou optar por outra marca. que me aconselham?
 
Back
Topo