Problema Monitor LG 22MP58VQ - Pixel Morto?

knuts

Power Member
Boa Tarde, dia 13 de Março fiz o pedido na versão espanhola da A***** (não sei se posso referir o nome) do referido monitor, e chegou dia 19. Estava tudo OK com o monitor até que hoje um pixel deixou de funcionar e está como mostra a imagem
IMG_20180322_172046_HDR.jpg

Está no centro da seta do rato.

Quais são as minhas opções? Eu saquei um programa, UDPixel, que dizem que pode resolver mas do que entendi pode funcionar em pixels que estejam stuck e não como o meu se encontra (totalmente preto). Devo enviar para a loja para trocar?


Cumprimentos,
 
Pois na imagem não dá bem para ver o pixel morto, já tentou dar uns toques com o dedo nele ás vezes acordam, se está mesmo preto é dead-pixel e normalmente não tem solução como os stuck pixel que normalmente ficam brancos ou verdes e estes sim com software ou até desligar e deixar arrefecer o painel pode resolver.
Eu acho que eles usam ISO 13406-2 e ISO 9241 Class 1 Standards que só trocam quando são múltiplos.
 
Pois na imagem não dá bem para ver o pixel morto, já tentou dar uns toques com o dedo nele ás vezes acordam, se está mesmo preto é dead-pixel e normalmente não tem solução como os stuck pixel que normalmente ficam brancos ou verdes e estes sim com software ou até desligar e deixar arrefecer o painel pode resolver.
Eu acho que eles usam ISO 13406-2 e ISO 9241 Class 1 Standards que só trocam quando são múltiplos.
Eu sei que a imagem não é melhor, tentei por o rato por cima para se ver. Está mesmo preto, deduzi logo que o programa não ajudasse. Eu entrei em contacto com o suporte técnico da A....., e parece que vão trocar.
 
Já agora, uma questão relativa a isto. É a primeira vez que mando algo de volta para o remetente. Tenho de imprimir uma etiqueta para por na caixa do monitor obviamente, e uma outra para por dentro da mesma. Qual é qual, fazem ideia? No suporte técnico disseram-me para imprimir e tal etiqueta, já a tenho aqui à minha frente, com dois barcodes, um deve ir para dentro da embalagem. Qual deles?
 
Back
Topo