Análise Monitor LG Flatron W2253V

Este monitor está à venda na ***** por 179€, parece-me muito bom. Seria para juntar ao portátil LG P310 de 13".

Uma dúvida, no meu portátil de 13" a resolução é 1280 por 800 e portanto 96ppp. E este monitor com 1920 por 1080 quanto é? Qual o tamanho de ppp mais indicado para ver confortavelmente e qual é o deste monitor?

Obrigado

Este monitor tem 100ppp.

O tamanho indicado isso já acho que é subjectivo e pode depender imenso de pessoa para pessoa.
 
Tem cuidado que existem duas telas em circulação nesses monitores, uma desenvolvida pela AU-Optronics e outra pela LG-Philips.

Umas das telas sabe-se que é bastante boa que é a da AU-Optronics que é a utilizada na maioria das reviews, agora a outra não sei.

Tal como acontece aqui, aconteceu à uns tempos atrás com a Samsung nos 226bw, que o pessoal andava atrás do painel S. Contrariamente o painel A tinha uma iluminação que não era das melhores.

pois ja tinha notado isso... tava era á procura do que tivesse a tela da AU-Optronics... ou não consigo encontrar ou como é que se descobre com qual das telas está equipado??

neste site http://www.tftcentral.co.uk/ , só mostra os que têm a tela da LG ... não percebo bem

edit: ja mandei uns 20 mails em lojas que têm estes monitores e nenhum sabe dizer que tela o monitor usa...não têm resposta para essa questão...

estou a ver que isto vai ser complicado de se saber... talvez só vendo o monitor ao vivo...mas aí como se diferencia as 2 telas ??
 
Última edição:
A partir daqui

Na minha opinião eu iria para um w2253v visto que o painel existente é apenas um e no qual os reviewers falam tão bem deste como do outro, em qualidade de cor o 2261 é pouco ou nada superior, agora dificilmente saberás a tela que tem sem o abrir e dúvido muito que te deixem andar assim a abrir monitores à toa.

Nos samsung 226bw existia uma diferença cá fora no stick, um apelidado de painel S e outro de painel A, mas a partir do momento em que a samsung começou a ver que toda a gente queria o painel S (que por acaso foi o menos produzido, devido ao baixo custo do Au Optronics), decidiram retirar esse stick deixando assim os utilizadores ao acaso, e no menu onde se podia ver tal e qual como nesta imagem, também foi retirada essa informação. Foi uma boa jogada por parte da samsung deixar os utilizadores ao acaso, pois só assim continuariam a ter sucesso nas vendas.
 
Última edição:
Bem, eu vou ter que decidir entre o monitor de 179€ ou 189€. Em termos apenas de qualidade de imagem qual é melhor?

Depois de montar o monitor tenho que mexer nas definições? Como é que devo configurar?

Obrigado.
 
Bem, eu vou ter que decidir entre o monitor de 179€ ou 189€. Em termos apenas de qualidade de imagem qual é melhor?

Depois de montar o monitor tenho que mexer nas definições? Como é que devo configurar?

Obrigado.

Acho que qualquer um dos modelos são bons, mas o Japanese tem razão no que indica.

Agora acho que o W2361V tem sempre a vantagem de ser 23 polegadas.
 
Acho que qualquer um dos modelos são bons, mas o Japanese tem razão no que indica.

Agora acho que o W2361V tem sempre a vantagem de ser 23 polegadas.

Eu não percebi bem o que o Japanese disse, porque ele falou de outro modelo, e não dos dois que estão em causa.

O que tem 23 polegadas perde um bocadinho em qualidade de imagem certo?

Como conclusão qual é que recomendas?
 
E já agora, eu gosto de ver filmes afastado do computador, num sofá, dessa distância, não acontece aqueles problemas de ver os pretos mais encarnados?
 
Eu não percebi bem o que o Japanese disse, porque ele falou de outro modelo, e não dos dois que estão em causa.

O que tem 23 polegadas perde um bocadinho em qualidade de imagem certo?

Como conclusão qual é que recomendas?

Qualquer um dos modelos só tens de olhar para o tua carteira e pensar se preferes dar essa diferença por um monitor de 23" em vez de 22".
 
Nem sei do que estás a falar nunca vi isso.

Por exemplo, se te puseres a um determinado ângulo a qualidade de imagem não é tão boa como se estiveres à frente do monitor, e eu queria saber se te afastares do ecran e se te puseres um bocado de lado se vês tão bem como se estiveres perto e de frente, se as cores escuras se continuam a ver bem.

Uma vez que o de 22 polegadas tem imagem tão boa como o de 23 acho que compro o de 23.
 
Por exemplo, se te puseres a um determinado ângulo a qualidade de imagem não é tão boa como se estiveres à frente do monitor, e eu queria saber se te afastares do ecran e se te puseres um bocado de lado se vês tão bem como se estiveres perto e de frente, se as cores escuras se continuam a ver bem.

Uma vez que o de 22 polegadas tem imagem tão boa como o de 23 acho que compro o de 23.

Não noto nada. Estes monitores têm qualidade e têm um bom ângulo de visão de 170º.
 
Já cá o tenho, mas o PC não reconhece o CD de instalação, o que é que faço?

Japanese, como é que vejo esse service menu?
 
Última edição:
Tens de ir a gestor de dispositivos(computador->botao direito->Gerir->gestor de dispositivos)e depois vais a monitor com o botao direito actualizar controlador software ->procurar software do controlador vais a procurar no CD do monitor por drivers(mas vai la manualmente) e ele actualiza o Driver do Monitor.
 
Tens de ir a gestor de dispositivos(computador->botao direito->Gerir->gestor de dispositivos)e depois vais a monitor com o botao direito actualizar controlador software ->procurar software do controlador vais a procurar no CD do monitor por drivers(mas vai la manualmente) e ele actualiza o Driver do Monitor.

Fiz isso agora, e nada. A impressão que me dá é que o CD está vazio, pesa 0 mb. O monitor funciona normalmente mas como é que eu agora consigo instalar as coisas?
 
Fui ao site da LG e consegui arranjar um winzip com as drivers, fiz unzip e deu-me um ficheiro .cat, um .inf e um .icm, quando como é que é suposto eu instalar isto?


Obrigado a todos.
 
Fui ao site da LG e consegui arranjar um winzip com as drivers, fiz unzip e deu-me um ficheiro .cat, um .inf e um .icm, quando como é que é suposto eu instalar isto?


Obrigado a todos.

O ficheiro .inf é uma driver para instalares o monitor.

Tens de ir a gestor de dispositivos(computador->botao direito->Gerir->gestor de dispositivos)e depois vais a monitor com o botao direito actualizar controlador software ->procurar software do controlador vais a procurar no CD do monitor por drivers(mas vai la manualmente) e ele actualiza o Driver do Monitor.
 
O ficheiro .inf é uma driver para instalares o monitor.

Tens de ir a gestor de dispositivos(computador->botao direito->Gerir->gestor de dispositivos)e depois vais a monitor com o botao direito actualizar controlador software ->procurar software do controlador vais a procurar no CD do monitor por drivers(mas vai la manualmente) e ele actualiza o Driver do Monitor.

Ok, mas como eu já disse o CD está vazio, não funciona, por isso preciso de outra solução.

Como é que a partir destes três ficheiros, .inf, .icm, .cat, instalo as coisas?
 
Back
Topo