Monitor lg ips234v-bn

Tens ao mesmo preço o Asus vs239h.Que apesar de usar o mesmo painel tem mais opções de personalização que melhoram a imagem segundo algumas reviews..Mas qualquer um dos dois é bom para o preço.
Um pouco mais caro também há o Dell U2312HM que é muito bom para jogos comparado com alguns IPS.
 
Tens ao mesmo preço o Asus vs239h.Que apesar de usar o mesmo painel tem mais opções de personalização que melhoram a imagem segundo algumas reviews..Mas qualquer um dos dois é bom para o preço.
Um pouco mais caro também há o Dell U2312HM que é muito bom para jogos comparado com alguns IPS.

Não conhecia esse da asus, se tem o mesmo painel, é muito bom, esse já se arranja por 145€, portanto menos 10€ que o outro.
 
Estive a ler um bocado mais e parece que o asus usa um painel da serie 5 ( IPS5) e aquele novo LG usa uns novos da serie 4 (IPS4) que supostamente tem um melhor tempo de resposta.
 
Malta, acabei por comprar este modelo.
Para já 5 estrelas, apenas veio com 1 pixel morto, foi para trás mas não cumpria o limite de pixeis mortos para troca de painel mas não me chateia, praticamente não se nota.

Estou a gostar bastante. Recomendo!
 
yap, vou tentar trocar na loja, ainda não passou um mês, que julgo ser o tempo limite para troca por insatisfação do produto.
 
Boas, comprei um ontem na Worten, e até agora também estou a gostar bastante e não tive problemas, a qualidade da imagem é muito boa mesmo (na minha opinião).
Dead pixels não tive nenhum, no entanto estou com um pouco de problemas de backlight bleeding no canto inferior direito principalmente. Vocês não tiveram o mesmo problema?
 
Boas, comprei um ontem na Worten, e até agora também estou a gostar bastante e não tive problemas, a qualidade da imagem é muito boa mesmo (na minha opinião).
Dead pixels não tive nenhum, no entanto estou com um pouco de problemas de backlight bleeding no canto inferior direito principalmente. Vocês não tiveram o mesmo problema?

Boas,

Também comprei um destes e estou satisfeito com o meu, a única questão é também o backlight bleeding no canto inferior esquerdo (a olhar para ele), parece incrível que todos os paineis LG que tenho tido ao longo dos anos tem o mesmo problema. Quanto a pixeis mortos nada.

Também acho (como vi no youtube) que o pé do monitor é algo fraco tendo em conta o tamanho dele, abana muito ao minimo toque (se bem que isto não é suposto andar a abanar, mas pronto).

Cumps
 
O painel é igual em ambos, tens um monitor com 5ms GtG. A unica diferença é a cor exterior, um é brilhante e outro não, portanto não ha "o melhor", é uma questão de gosto pessoal.
 
O painel é igual em ambos, tens um monitor com 5ms GtG. A unica diferença é a cor exterior, um é brilhante e outro não, portanto não ha "o melhor", é uma questão de gosto pessoal.

Ah, agora já fiquei a perceber! :D Pensei que estavas a falar dos pretos que o ecrã emite no painel, não do chassis. E relativamente ao tempo de resposta, é bom saber que são 5ms então, só ainda não percebi porque é que aqui (http://www.lge.com/br/monitores/lg-IPS234V) diz 14ms... Não que esteja a duvidar de ti, deve ser erro por parte da LG, pelo menos é o que espero que seja.

Mas visto que dizes que não tens problemas com backlight, se calhar é melhor passar pela loja para trocar por outro igual a ver se tenho mais sorte, não achas? O meu medo é apenas de calhar de me aparecer um pior ou com dead pixels...
 
Então eu passo a explicar.
Por norma, o tempo que resposta que devemos a ser anunciados nos monitores, são GtG, ou seja, gray-to-gray. Na realidade, os tempos de resposta de todos os monitores andam na ordem dos 16ms e 12ms. Mas os fabricantes anunciam quase sempre o tempo GtG, que nos melhores anda entre os 8ms e 2ms.

Ora, 14ms de tempo de resposta (5ms GtG), é optimo num IPS, que por norma tem uma cor e angulo de visao brutal, mas perdem nos tempos de resposta.

E sim, eu iria a loja e pedia para experimentar outro monitor.
 
Então eu passo a explicar.
Por norma, o tempo que resposta que devemos a ser anunciados nos monitores, são GtG, ou seja, gray-to-gray. Na realidade, os tempos de resposta de todos os monitores andam na ordem dos 16ms e 12ms. Mas os fabricantes anunciam quase sempre o tempo GtG, que nos melhores anda entre os 8ms e 2ms.

Ora, 14ms de tempo de resposta (5ms GtG), é optimo num IPS, que por norma tem uma cor e angulo de visao brutal, mas perdem nos tempos de resposta.

E sim, eu iria a loja e pedia para experimentar outro monitor.

Hmm já percebi, não sabia que faziam assim...

Bem, assim sendo, obrigado pela ajuda toda, acho que vou passar pela loja a trocar por outro monitor do mesmo modelo, e a ver se tenho mais sorte com o backlight. Não sei se vou poder experimentar na hora, visto eu ter comprado na Worten, mas se possível sem duvidas que o farei...
 
Back
Topo