1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor lg ips234v-bn

Discussão em 'Digital Life' iniciada por pedibus, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 3350)

1. pedibus

pedibus Power Member

Boas malta,

Alguém tem este monitor que me possa dizer se vale a pena?
    Porta-se bem nos jogos?

Obrigado

2. Dissectory

Dissectory Power Member

Tens ao mesmo preço o Asus vs239h.Que apesar de usar o mesmo painel tem mais opções de personalização que melhoram a imagem segundo algumas reviews..Mas qualquer um dos dois é bom para o preço.
    Um pouco mais caro também há o Dell U2312HM que é muito bom para jogos comparado com alguns IPS.

3. Não conhecia esse da asus, se tem o mesmo painel, é muito bom, esse já se arranja por 145€, portanto menos 10€ que o outro.

4. Estive a ler um bocado mais e parece que o asus usa um painel da serie 5 ( IPS5) e aquele novo LG usa uns novos da serie 4 (IPS4) que supostamente tem um melhor tempo de resposta.

5. pedibus

pedibus Power Member

Malta, acabei por comprar este modelo.
    Para já 5 estrelas, apenas veio com 1 pixel morto, foi para trás mas não cumpria o limite de pixeis mortos para troca de painel mas não me chateia, praticamente não se nota.

Estou a gostar bastante. Recomendo!

6. xii tiveste azar com o dead pixel.

por aqui estou super satisfeito.

7. pedibus

pedibus Power Member

yap, vou tentar trocar na loja, ainda não passou um mês, que julgo ser o tempo limite para troca por insatisfação do produto.

8. KaiZ

KaiZ Power Member

Boas, comprei um ontem na *****, e até agora também estou a gostar bastante e não tive problemas, a qualidade da imagem é muito boa mesmo (na minha opinião).
    Dead pixels não tive nenhum, no entanto estou com um pouco de problemas de backlight bleeding no canto inferior direito principalmente. Vocês não tiveram o mesmo problema?

9. LCTN

LCTN Power Member

Boas,

Também comprei um destes e estou satisfeito com o meu, a única questão é também o backlight bleeding no canto inferior esquerdo (a olhar para ele), parece incrível que todos os paineis LG que tenho tido ao longo dos anos tem o mesmo problema. Quanto a pixeis mortos nada.

Também acho (como vi no youtube) que o pé do monitor é algo fraco tendo em conta o tamanho dele, abana muito ao minimo toque (se bem que isto não é suposto andar a abanar, mas pronto).

Cumps

10. Não tenho qualquer problema de bleeding. No entanto a situação de abanar, é constante, basta o minimo toque e fica ali tipo gelatina.

11. KaiZ

KaiZ Power Member

12. A diferença é a cor do monitor, um é preto brilhante e o outro nao.

13. KaiZ

KaiZ Power Member

E qual é o melhor mesmo? Desculpa lá chatear com isto, mas não estou muito a par de monitores... E também não há diferença no tempo de resposta de um painel para outro? Afinal tenho um monitor com 5ms ou 14ms?

14. O painel é igual em ambos, tens um monitor com 5ms GtG. A unica diferença é a cor exterior, um é brilhante e outro não, portanto não ha "o melhor", é uma questão de gosto pessoal.

15. KaiZ

KaiZ Power Member

Ah, agora já fiquei a perceber! :D Pensei que estavas a falar dos pretos que o ecrã emite no painel, não do chassis. E relativamente ao tempo de resposta, é bom saber que são 5ms então, só ainda não percebi porque é que aqui (http://www.lge.com/br/monitores/lg-IPS234V) diz 14ms... Não que esteja a duvidar de ti, deve ser erro por parte da LG, pelo menos é o que espero que seja.

Mas visto que dizes que não tens problemas com backlight, se calhar é melhor passar pela loja para trocar por outro igual a ver se tenho mais sorte, não achas? O meu medo é apenas de calhar de me aparecer um pior ou com dead pixels...

16. Então eu passo a explicar.
    Por norma, o tempo que resposta que devemos a ser anunciados nos monitores, são GtG, ou seja, gray-to-gray. Na realidade, os tempos de resposta de todos os monitores andam na ordem dos 16ms e 12ms. Mas os fabricantes anunciam quase sempre o tempo GtG, que nos melhores anda entre os 8ms e 2ms.

Ora, 14ms de tempo de resposta (5ms GtG), é optimo num IPS, que por norma tem uma cor e angulo de visao brutal, mas perdem nos tempos de resposta.

E sim, eu iria a loja e pedia para experimentar outro monitor.

17. KaiZ

KaiZ Power Member

Hmm já percebi, não sabia que faziam assim...

Bem, assim sendo, obrigado pela ajuda toda, acho que vou passar pela loja a trocar por outro monitor do mesmo modelo, e a ver se tenho mais sorte com o backlight. Não sei se vou poder experimentar na hora, visto eu ter comprado na *****, mas se possível sem duvidas que o farei...

Partilhar esta Página