monitor marado

Master0010

Power Member
Tenho um portátil M50SV que ate agora funcionou a 100%. O que aconteceu é que deixei o portátil ligado enquanto fui jantar e quando voltei deparei-me com umas cores esquisitas no ecrã. As cores ficaram diferentes e apareceram uns riscos avermelhados. Enquanto jogo GTAIV o céu fica vermelho e outras cores ficam diferentes, acompanhadas com uns riscos. Quando reinicio o portátil logo no logótipo da ASUS aparece este problema.

Alguém me sabe explicar o que se passa e como resolver este problema?

Cumps, Master0010
 
se logo kndo ligas o pc o logo da asus fica cm esse problema, é sinal k tens a grafica ja a dar as ultimas.. ou entao algum mau contacto no ecra.. dalhe umas pancadas a ver s resolve :p nnca se sabe
 
Hmm... parece-me que seja um problema da placa gráfica. como o deixast ligado durante o jantar pode ter sobreaquecido e dai estar a causar esses erros. o sobreaquecimento devia activar um sistema d proteção que devia desligar o portatil, mas não sei se se aplica tambem a placa grafica. Caso tenha sobre aquecido pode ter causado danos permanentes nas ligaçoes/componentes.

Uma outra possibilidade é o cabo "flex", o cabo que liga a placa gráfica ao monitor.

Em qualquer um dos casos aconselho uma reparação /diagnostico feito por um tecnico especializado.
 
Qual é que é o modelo/especificações do portátil? Pode ser um daqueles com um gpu daqueles lotes manhosos da Nvidia, se for esse o caso mais dia menos dia dá o berro, quando isso começa a acontecer é sinal que a gráfica está nas ultimas.
 
Back
Topo