Monitor mbpro não liga !! (problema resolvido)

digitalite

Power Member
Boas,

Depois de ter desligado, e retirado todos os perifericos ligados ao mac, usb´s e monitor externo, liguei o mac e este não ligou o monitor, o que poderá ter acontecido ??

cumps
 
Última edição:
Experimenta ligar com o monitor externo.

Se der imagem, vai a Preferências do Sistema>Ecrãs e vê se alguma opção anormal no uso de 2 monitores. No entanto ao desligar o monitor externo, as opções deviam ter voltado ao default, logo isto é só uma hipótese de dica.
 
Boas.....
Estás a falar que modelo de MBP???
Existem uns modelos de MBP, que têm a placa gráfica nVidia 8600GT com problemas (a PG deixa de funcionar)...... estes modelos especificamente:

MacBook Pro 15-inch and 17-inch models with NVIDIA GeForce 8600M GT graphics processors

  • MacBook Pro (17-Inch, 2.4GHz)
  • MacBook Pro (15-Inch, 2.4/2.2GHz)
  • MacBook Pro (Early 2008)
Neste link support.apple.com/kb/TS2377 tens lá a descrição e suporte que a apple te dá....
Basicamente eles dizem que 3 anos após a tua compra do MBP tens direito a uma reparação sem custos, mesmo que o MBP não tenha Garantia.....agora prepara-te vais ter uma LogicBoard nova....vai levar umas semanas a reparação........
espero ter ajudado.
..............................................

Apple......Apple.....Apple :D
 
Esse problema é mais facilmente detectado quando o portátil está ligado a um monitor externo.

Tal como o user referiu, ele tinha acabado de desligar o portátil de um monitor ext. quando no seguinte boot deixou de ter qualquer imagem, logo duvido que seja esse problema ;)
 
:D também eu pensava que poderia ser outro problema quando há coisa de 2 mêses o mesmo me sucedeu.....
Caso o MBP seja dos modelos que referi, se não tiver saida de video pela porta DVI, então aconselho ir para a Interlog......
No caso do meu MBP quando o acabava de ligar fazia o som do boot, o funcionamento parecia o normal pelo som do HDD, fans, etc, mas gráfica nada, nem externo nem do próprio MBP.....
Quando fui levar o meu MBP para reparação e disse que não tinha gráfica a menina da recepção já sabia do que se tratava (parece ser uma avaria comum.....até o próprio documento no site da Apple o dá a entender).....
Agora estou às 1000 maravilhas, logicboard nova, só tive um problema....os programas com licenças tive que voltar a repôlas, tipo o Final Cut 2, Adobe, e por ai fora....


..................................................
Apple......Apple.....Apple :D
 
Tal e qual igual, macboockpro ;)
Foi mesmo isso que me aconteceu, para meu espanto resolveram-me o problema numa semana, ta impecável o mac, e aproveitei que me iam abrir o mac e coloquei um disco novo 500GB, não pagando assim pela colocação do mesmo, clonado e pronto a andar, só tive que voltar a colocar as serial's.

Será que os "outros" também teriam um atendimento/assistência assim??


cumps
 
Última edição:
Ainda be que demorou assim tão pouco tempo....:D
Isso para eles foi como eu disse parece ser um problema normal........:S
A minha empresa trabalha muito com a interlog, até hoje ainda não me deixaram mal (pelo menos mto) ehehhe
Por falar em disco eu também preciso de fazer o mesmo, ando a evitar mas um HDD de 120GB não dá para final cut adobe e outros programas......
O teu computador não ficou mais lento com o novo HDD de 500GB? é que coloquei um HDD de 500GB num MBP igual ao meu e ele ficou bastante mais lento (inclusive levou um upgrade de memória).
 
Já agora, tenho um amigo com o mesmo problema só que ele encomendou o mbp da apple store. Como é que ele pode fazer para lhe tratarem da máquina? Onde se deve dirigir?
 
Ainda be que demorou assim tão pouco tempo....:D
Isso para eles foi como eu disse parece ser um problema normal........:S
A minha empresa trabalha muito com a interlog, até hoje ainda não me deixaram mal (pelo menos mto) ehehhe
Por falar em disco eu também preciso de fazer o mesmo, ando a evitar mas um HDD de 120GB não dá para final cut adobe e outros programas......
O teu computador não ficou mais lento com o novo HDD de 500GB? é que coloquei um HDD de 500GB num MBP igual ao meu e ele ficou bastante mais lento (inclusive levou um upgrade de memória).

Lento..!? não, também o disco neste momento só tem 140GB de possíveis 500, se calhar quando andar lá próximo se tornará mais lento, por enquanto está impecável, tenho 4GB ram sempre dá uma ajuda.
 
Boas!

Estou com o mesmo problema no meu Macbook Pro 2.4 de Setembro de 2007. Faz o boot normal (sons + fans) mas imagem nada... Tenho isto ligado sempre a um monitor externo e nada, presumo que será da gráfica pelo que vi nos relatos aqui do forúm.
O meu receio é que dizem aí que a Apple dá garantia de tres anos nestas gráficas e esse periodo para mim acabou no mes passado mas também vi no site isto: " If the NVIDIA graphics processor in your MacBook Pro has failed, or fails within four years of the original date of purchase, a repair will be done free of charge, even if your MacBook Pro is out of warranty.", ou seja 4 anos e aí devo estar safo. Têm mais alguma informação ou relato que me possam dar?

Já agora é só ligar para lá e depois enviar o portátil ou com resolveram fazer?

Obrigado!
 
Sim, parece que aumentaram o período de 3 para 4 anos e dado que o caso se encontra em tribunal esse período poderá mesmo ser estendido para vitalício.

http://support.apple.com/kb/ts2377

É só ligares, eles abrem-te um processo e dão-te um Case ID, depois é só escolheres um centro de reparações mais perto e ires lá ou então escolheres um com pick&return como a Tou Aqui Tou Aí.
 
Sim, parece que aumentaram o período de 3 para 4 anos e dado que o caso se encontra em tribunal esse período poderá mesmo ser estendido para vitalício.

http://support.apple.com/kb/ts2377

É só ligares, eles abrem-te um processo e dão-te um Case ID, depois é só escolheres um centro de reparações mais perto e ires lá ou então escolheres um com pick&return como a Tou Aqui Tou Aí.

Ok, muito obrigado! Vou ver então se resolvo o problema.
 
Back
Topo