Monitor morreu

DanielDenis

Power Member
Viva,hoje estava a trabalhar no meu Samtron 96BDF de 19'' crt e entretanto pus a maquina a compactar uns ficheiros e desliguei o monitor.
Passado uns minutos,qdo o tentei ligar ja nao deu sinal de vida,nao acende a luz do power sequer.
Estava a 100% antes disto,nada de irregularidades na imagem ou algo do genero.
Ja trokei cabo de power e tmb nao é.
Alguma pista?

Someone?
 
Última edição pelo moderador:
O meu CRT de 17'' antigo tinha um problema: o botão deixava de ligar o monitor. Cada vez que o monitor vinha da reparação, funcionava sem problemas.

Penso que se devesse ao campo magnético gerado por um candeeiro que era usado demasiado próximo (transformador do candeeiro).
 
Huummm isso pode ajudar,obrigado.
Realmente é mt estranho pq como disse o monitor nunca apresentou sinais de desgaste sequer.
Agora fontes magneticas por perto...tenho uma tv de 55cm do outro lado da parede,exactamente no mesmo sitio q o monitor,mas isso sempre tive e tenho a torre do pc mesmo ao lado como sempre tive...
Ve se detectas alguma possivel fonte do problema

 
Realmente é mt estranho pq como disse o monitor nunca apresentou sinais de desgaste sequer.

Nem o meu. Simplesmente "morria" e vinha como novo da reparação :S

E nunca notei problemas na imagem.

Agora fontes magneticas por perto...tenho uma tv de 55cm do outro lado da parede,exactamente no mesmo sitio q o monitor,mas isso sempre tive e tenho a torre do pc mesmo ao lado como sempre tive...

A TV está demasiado longe. 2/3 metros já são suficientes para não dever ser causador de problemas.

Ve se detectas alguma possivel fonte do problema

Só se for o magneto/íman que está dentro do disco :lol:

Para mim é muito difícil avaliar possíveis causadores porque nem sei se o problema é o mesmo do meu nem sei se realmente há aí componentes que possam provocar esses danos.

A isto junto a possibilidade de com o tempo (esse monitor de que falo foi comprado há 8 anos) se terem apercebido que o botão deixava de funcionar devido ao tal campo e de alguma forma isolaram a parte que era afectada.
 
É que custa me desistir ja do bicho,para jogar que é o que eu fazia nele ainda era mt bom.
Há hipotese de ser um fusivel? É que posso leva lo a uma loja pra verem o que se passa mas corro o risco de me apresentarem um orçamento caro qdo o problema pode ser mesmo basico.
Desde que vi a reportagem na sic das lojas que fizeram orçamentos de 200e e mais para trocarem um fusivel num lcd...
 
Era bom que conhecesses alguém :\

Desde que o monitor tenha fusíveis lá dentro, há sempre essa hipótese. Sinceramente não percebo nada da electrónica dentro de um CRT, por isso não posso afirmar que é muito ou pouco provável que seja dum fusível.

Não estou dentro dos orçamentos, mas acredito que te levem uns belos 30€ para dizerem qual é o problema. 200€ é um abuso :S
 
Se tens confiança em ti para intervires num monitor, abre-o e verifica a zona da fonte de alimentação do monitor.
Usa o teste de continuidade de um multimetro para verificar se o fusível está em em circuito aberto.

Desde que não toques no condensador 'grande'... não há problema. :)
 
Nao tenho quaisquer tipo de conhecimentos de electronica,os unicos fusiveis que mudei foi na parte electrica do carro,o processo é semelhante,ou seja,o fusivel é facilmente removivel e identificavel?
 
Venho aqui mais ou menos desenterrar isto...
Olha tenho um Samtron 19'' 96B CRT e há uns tempos também deixou de dar. Tinha aqui outro monitor parado e troquei-o, mas agora tive tempo e resolvi abrir. Testei o fúsivel e o sacaninha está queimado, tenho de trocar mas não estou a perceber bem as caracteristicas deste que queimou. Ao lado dele está escrito H250V T3 15A and 4A fuse, mais ao lado diz obviamente para em caso de troca escolher um das mesmas características.

A minha pergunta é: Afinal qual é a amperagem disto? troco-o por que fúsivel???

Aproveitei o tópico para evitar abrir novos já que o assunto é semelhante.
 
Se tens confiança em ti para intervires num monitor, abre-o e verifica a zona da fonte de alimentação do monitor.
Usa o teste de continuidade de um multimetro para verificar se o fusível está em em circuito aberto.

Desde que não toques no condensador 'grande'... não há problema. :)

Boas,

Nunca façam o que este utilizador aconselhou se não tem conhecimentos técnicos!

Acima de tudo nunca abrir um monitor com a corrente ligada e só devem mexer nele 15minutos de pois de ter sido desligado!

Cumps.
 
Venho aqui mais ou menos desenterrar isto...
Olha tenho um Samtron 19'' 96B CRT e há uns tempos também deixou de dar. Tinha aqui outro monitor parado e troquei-o, mas agora tive tempo e resolvi abrir. Testei o fúsivel e o sacaninha está queimado, tenho de trocar mas não estou a perceber bem as caracteristicas deste que queimou. Ao lado dele está escrito H250V T3 15A and 4A fuse, mais ao lado diz obviamente para em caso de troca escolher um das mesmas características.

A minha pergunta é: Afinal qual é a amperagem disto? troco-o por que fúsivel???

Aproveitei o tópico para evitar abrir novos já que o assunto é semelhante.

Troca por um fusível de 250V 4A.
 
Back
Topo