monitor n mostra resolução nativa...

Jv.Batista

I fold therefore I AM
como é que hei.de explicar isto...

o meu monitor tinha o cabo meio marado e a imagem tremia bastante e ultimamente começou a ficar amarelo. encomendei então um cabo vga-vga macho-macho para o ligar, mas não é que o monitor n é detectado! vou ver e o cabo apenas tem 14 pinos e pelo que andei a ver, o pino que falta é o que transporta a informação do EDID!

já instalei os drivers substituindo os drivers do windows pelos do monitor, mas mesmo assim, continua sem mostrar a resolução nativa...

alguem tem alguma ideia de como posso adicionar a resolução nativa às escolhas? tem montes de resoluções menos a 2048*1152...
 
troca o cabo...

ainda deves estar a tempo não? mete ai a venda pode ser que consigas vender caso não te aceitem esse de volta.

quando estagiei esses cabos eram feitos à mão. e olha, os pinos todos certinhos. ligou-se ao monitor, tinha melhor imagem que o original e tudo. ficou mesmo perfeito.

fkb
 
Depois de comprar um cabo vga macho-macho e dar conta que faltava um pino, funcionou na pefeição. Tenho aqui outro cabo com os tais 15 pinos e também se porta bem :002:
 
tenho o monitor agora a 1920*1080 e como a qualidade n se recente muito tass bem, mas tem de haver maneira de dar volta a isto...

afinal, se aquilo tem 15 pinos, é pa usar os 15 pinos...
 
Back
Topo