Monitor não dá imagem (URGENTE)

rafaqueque

Power Member
Boas,
Tenho um pequeno grande problema, ligo o computador e o ecrã não dá imagem, o monitor fica em stand-by, como eu pensava ser do monitor exprimentei ligar outro monitor para ver se dava, mas o resultado foi igual, ficava em stand-by. Penso que seja da placa gráfica (é on-board) mas tenho dúvidas... O teclado não funciona também (exprimentei dois), clico no numlock e isso e nem acende as luzes, o rato ainda funciona, não será da motherboard? grafica?
Qual será o problema? O computador nem apita nem faz nada, é como se funcionasse normalmente.

Obrigado desde já..
Abraços
 
a fonte funciona?????
os leds acendem? as fans trabalham?? o disco dá sinal de vida?

já agora, diz qual é o equipamento que tens.....
 
Bem obrigado pela rápida resposta []

É assim, tá tudo a funcionar, o disco, as fans, TUDO. Apenas não dá imagem, o problema não deve ser do monitor visto ja terem sido testados outros dois e o problema mantem-se, tenho quase a certeza que é da placa gráfica (on-board) mas tenho medo de arriscar e não ser.. :(

As specs não sei, mas o computador é recente até, é um CityDesk (ou lá que raio é - Pentium 4, 512mb ram etc)

Abraço []
 
O problema deve ser da gráfica.
O Hardware inicializa grafica, processador, memoria.
Plo k dizes, ele nem chega a verificar o processador.
Estou a partir do principio, k o monitor tá a trabalhar.

Não fazer beeps, é de desconfiar, já tive um problema identico com um cliente, e era o speaker mal ligado...

Por tanto, não mudes de teclados, pk não é dai, nem do monitor...
 
Tem um slot AGP8x e outro (deve ser PCI) mas não tenho nenhuma placa pra testar, neste momento tou a escrever dum Pentium II com uma riva tnt e ja tentei colocar lá a deste mas não deu, a entrada AGP é diferente.
 
Tu para lhe meteres outra gráfica, precisas de agarrar no manual da board, e mudar o jumper de sitio para esta desactivar a onboard..
 
jtcgomes, outros teclados e outros monitores vai dar ao mesmo, nao funciona, so me resta a placa gráfica que é o mais provavel, mas tenho medo de arriscar :S

Obrigado a todos pela ajuda\sugestoes até agora.
 
Por tanto, não mudes de teclados, pk não é dai, nem do monitor...


dbu disse:
jtcgomes, outros teclados e outros monitores vai dar ao mesmo, nao funciona, so me resta a placa gráfica que é o mais provavel, mas tenho medo de arriscar :S


Eu aprendi muito a arriscar...

Mas tem os seus riscos, desloca-te a uma loja especializada, ou pede a alguem com voto na matéria k o faça...
 
É assim, eu ja telefonei e pedi a ele para passar com o computador numa loja de informatica ali no centro comercial da zona, a ver se eles dizem o que se passa e quanto será o arranjo. Prefiro não arriscar, se o computador fosse meu era diferente.

Obrigado de qualquer das formas, foram rápidos a responder, 5 estrelas :)
 
Uma palavra... disco.

Troca o disco, pede a alguém te empreste um só para experimentares. Depois com um disco e um CD live qualquer de linux tiras a teima sem estragar nada. Se não apita nada e parece tudo arrancar, cerca de 99% das vezes é disco!

Cumps,
 
Back
Topo