1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor não dá imagem (URGENTE)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rafaqueque, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2042)

1. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Boas,
    Tenho um pequeno grande problema, ligo o computador e o ecrã não dá imagem, o monitor fica em stand-by, como eu pensava ser do monitor exprimentei ligar outro monitor para ver se dava, mas o resultado foi igual, ficava em stand-by. Penso que seja da placa gráfica (é on-board) mas tenho dúvidas... O teclado não funciona também (exprimentei dois), clico no numlock e isso e nem acende as luzes, o rato ainda funciona, não será da motherboard? grafica?
    Qual será o problema? O computador nem apita nem faz nada, é como se funcionasse normalmente.

Obrigado desde já..
    Abraços

2. luikki

luikki Power Member

a fonte funciona?????
    os leds acendem? as fans trabalham?? o disco dá sinal de vida?

já agora, diz qual é o equipamento que tens.....

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Bem obrigado pela rápida resposta []

É assim, tá tudo a funcionar, o disco, as fans, TUDO. Apenas não dá imagem, o problema não deve ser do monitor visto ja terem sido testados outros dois e o problema mantem-se, tenho quase a certeza que é da placa gráfica (on-board) mas tenho medo de arriscar e não ser.. :(

As specs não sei, mas o computador é recente até, é um CityDesk (ou lá que raio é - Pentium 4, 512mb ram etc)

Abraço []

4. luikki

luikki Power Member

experimenta arrancar em modo de segurança (carrega várias vezes en f8 antes de entrar no win....)

5. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Nem chega a essa parte, o computador não da sinal de vida no monitor, não se ve imagem sequer.. :( tou mesmo desesperado, ajudem-me pfv

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E não tens uma gráfica que possas ligar para experimentar?? O PC tem slot AGP ou PCI-E??

Cumps

7. jtcgomes

jtcgomes Power Member

O problema deve ser da gráfica.
    O Hardware inicializa grafica, processador, memoria.
    Plo k dizes, ele nem chega a verificar o processador.
    Estou a partir do principio, k o monitor tá a trabalhar.

Não fazer beeps, é de desconfiar, já tive um problema identico com um cliente, e era o speaker mal ligado...

Por tanto, não mudes de teclados, pk não é dai, nem do monitor...

8. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Tem um slot AGP8x e outro (deve ser PCI) mas não tenho nenhuma placa pra testar, neste momento tou a escrever dum Pentium II com uma riva tnt e ja tentei colocar lá a deste mas não deu, a entrada AGP é diferente.

9. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Tu para lhe meteres outra gráfica, precisas de agarrar no manual da board, e mudar o jumper de sitio para esta desactivar a onboard..

10. rafaqueque

rafaqueque Power Member

jtcgomes, outros teclados e outros monitores vai dar ao mesmo, nao funciona, so me resta a placa gráfica que é o mais provavel, mas tenho medo de arriscar :S

Obrigado a todos pela ajuda\sugestoes até agora.

11. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Eu aprendi muito a arriscar...

Mas tem os seus riscos, desloca-te a uma loja especializada, ou pede a alguem com voto na matéria k o faça...

12. rafaqueque

rafaqueque Power Member

É assim, eu ja telefonei e pedi a ele para passar com o computador numa loja de informatica ali no centro comercial da zona, a ver se eles dizem o que se passa e quanto será o arranjo. Prefiro não arriscar, se o computador fosse meu era diferente.

Obrigado de qualquer das formas, foram rápidos a responder, 5 estrelas :)

13. luxboy

luxboy Power Member

faz um reset bios... ja me aconteceu isso.. e um reset corrigiu..

14. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Uma palavra... disco.

Troca o disco, pede a alguém te empreste um só para experimentares. Depois com um disco e um CD live qualquer de linux tiras a teima sem estragar nada. Se não apita nada e parece tudo arrancar, cerca de 99% das vezes é disco!

Cumps,

15. luxboy

luxboy Power Member

disco n pod ser pk senao aparecia a pagina inicial dos dados do sistema e versao da bios.. etc etc..

16. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Desculpa que te diga mas nem sempre é assim.

Cumps,

Partilhar esta Página