Problema Monitor não reconhece PC??

jricardomiguel

Power Member
Hoje deparei-me com um problema que nunca me ocorreu nem sei o que possa ser... Ontem estava a ver uma série, entretanto desliguei o PC e fui dormir. Hoje de manhã liguei o computador e o monitor e não me apareceu imagem... Mas o estranho é que o PC ligava, ouvia-se o barulho a iniciar o Windows, o monitor também estava tudo bem, aparecia "analog" etc, mas parecia que não reconhecia o PC.

Entretanto limpei o PC por dentro, desliguei os cabos e depois de ligar tudo novamente voltou a funcionar sem problemas. Saí, quando voltei o PC estava suspenso como é normal, mas não aparecia a imagem outra vez... Reiniciei o PC e nada... Voltei a desligar os cabos do monitor e voltei a ligar e nada também.

Isto poderá ser do quê?
 
Pode ser da grafica, experimenta entrar no windows em modo de segurança e muda os drivers da grafica, já tive um problema parecido com uma 8800GTS
 
Tens razão nem me apercebi que não tens imagem na bios, tenta mudar os cabos ou tenta o monitor/grafica noutro pc (se poderes)
 
Experimentei outro monitor neste PC e o problema mantém-se, logo só pode ser da gráfica. Eu formatei o PC à dias, mas teve sempre bom, deverá ser alguma drive então... Agora eu apenas pergunto como é que consigo entrar para resolver isto. :S

Não tenho outro PC para experimentar a gráfica... Estou a escrever do portátil.
 
tira e volta a colocar a grafica no slot (dá uma limpeza nos contactos Pci-e da grafica) verifica se tens tudo bem ligado já agora..
 
Posso fazer isso, mas o que acho estranho é que aconteceu antes de limpar o PC por dentro (hoje de manhã). Depois limpei-o e quando o liguei deu na boa. Depois de sair de casa, quando voltei ficou outra vez igual...
 
Última edição pelo moderador:
Ando à dias sem PC. Alguém me sabe dizer o que pode ser este problema? Não quero levar o computador a um sítio sem saber mais ao menos o que poderá ser.
 
Fui à Vobis e ele testou na outra entrada VGA e deu na boa.. Vim para casa naquela de testar e porque podia ter sido uma actualização que me trocou a ordem das entradas e não é que em nenhum das entradas funciona?

Só vejo a hipótese de ser do cabo do monitor, mas estragar-se sem ninguém mexer nele?
 
Back
Topo