1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor no Design Gráfico - CRT e TFT

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por h9nrik, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 5483)

1. h9nrik

h9nrik Power Member

Qual os monitores mais indicados para design gráfico? Já fiz algumas pesquisas no google mas a maior parte dos sites estão desactualizados. Quais os tipos de paneis tft's que se devem escolher? Será que vale apena usar CRT?

2. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Penso que a nível de painel sejam os baseados em S-IPS, mas os preços são gastronómicos:P

Vai a este site, para mim do melhor no que toca a monitores:

http://www.prad.de/en/index.html

3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Existem outras opções sem ser um Apple, eles são bons para imagem porque usam a tecnologia S-IPS, mas a Eizo, NEC, BenQ também a usam, é uma questão de comparar preços e performance.;)

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  4. Jovis

Jovis Power Member

os monitores da Apple de informações que tenho não são os melhores para design gráfico pois as cores não correspondem às mesmas na impressão, só usando um aparelho para calibrares as cores do ecrã como por exemplo este.

5. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Acho que não querias dizer gastronómicos mas sim astronómicos! Senão estamos a falar de comida! :-D

6. setekh

setekh Power Member

Nesta altura do campeonato já não compensa comprar um CRT, IMO, desde que compres um colorimetro com o TFT.

Os cinema display são um no-brainer para quem tem um Mac, mas para o resto do mercado há milhentas opções boas (melhores?), dependendo do orçamento, claro.

Se disseres quanto estás a pensar gastar e o tamanho do ecrã a malta pode dar-te umas recomendações :)

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Puro gozo, recordo-me que houve um ministro que disse isso, e aproveito sempre para me rir, já que como é óbvio não me enganei. Ainda bem que há sempre alguém atento:rolleyes:

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Um bom TFT "mate" S-IPS e um calibrador.

Se não houver dinheiro para um tft destes, um mais baratito (na mesma "mate") e um *bom* calibrador chegam. Ah, e um bom sítio para trabalhar, muitas pessoas não contam com essa parte, dão fortunas por monitores, e depois metem-nos em frente a uma janela :\

9. LuCk

LuCk Power Member

Tudo depende do € que tenhas para gastar.

Os bons monitores são caros, 700+.

Se não tens muito €, podes sempre comprar um CRT antigo, mas bom. É melhor que gastares guito em monitores TFT da tanga com paineis TN.

Arranjei à pouco tempo um SGI GDM-5411 (Sony), tem uma qualidade de imagem brutal. Resolução maxima de 2048*1536.

Se quiseres mesmo um TFT, aconcelho-te este hp LP2475W. Não é muito caro, cerca de 550. E é bem bom :)

10. michael c

michael c Power Member

Tenho um Samsung 215TW com painel S-PVA e tambem se safa muito bem. Tem uma boa fidelidade de cor, excelente definição, é mate e tem excelentes angulos de visualização. É claro que se puderes ir para um S-IPS, melhor ainda.

Cumps,
    michael c

11. dasens

dasens Power Member

Já agora pessoal, aproveito para perguntar, alguém sabe aonde se compram monitores NEC em portugal?

12. setekh

setekh Power Member

Lembro-me que a Inforlândia os vendia há uns tempos. Não sei se os continua a vender.

13. samuka

samuka Power Member

há também os LaCie

14. Os LaCie são bons para quem quer pagar mais 20/30% do preço que merece. É uma marca que usava material Sony e NEC (na épocas dos CRT) e agora usa praí Samsung ou outra coisa qualquer. Depois aumenta o preço ao consumidor por ser LaCie. :rolleyes:

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E Samsung é mau? Segundo sei é dos maiores fabricantes de paineis e trabalha em conjunto com a Sony. Aliás, a NEC também não produz paneis, compra à AU, LG e Samsung (os mesmos fornecedores dos paineis para a Sony).

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  16. O Samsung é excelente, principalmente se tiveres em conta a relação qualidade/preço.

17. stuzender

stuzender Power Member

Eu adquiri recentemente um Cinema Display da Apple, e a qualidade de imagem brutal. Se vais trabalhar em design é óbvio que necessitas sempre de um calibrador para o monitor...

Os LaCie também são porreirissimos, mas também algo caros. Mas tanto a Lacie como os Apple compensam o investimento financeiro, pois são mesmo de muita qualidade.

18. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

Tambem estou em vias de comprar um monitor novo, ando em design Grafico logo pretendo algo relativamente bom um S-IPS na pior um S-PVA, tenho em vista ACD novo mas estou aberto a opinioes. e já agora um colorimetro para calibrar tambem o ecran mas isso n precisa de ser algo super xpto, algo simples porque ainda nao retiro dinheiro dos meus trabalhos e acho que nao me compensa neste momento estar a comprar um colorimetro demasiado caro para ter umas cores mais correctas nos ecrans.

19. setekh

setekh Power Member

Quanto estás a pensar gastar no total?

20. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

Estava a pensar nao ultrapassar a casa dos 1000€ para o monitor o colorimetro ainda não sei bem.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página