Monitor no Design Gráfico - CRT e TFT

h9nrik

Power Member
Qual os monitores mais indicados para design gráfico? Já fiz algumas pesquisas no google mas a maior parte dos sites estão desactualizados. Quais os tipos de paneis tft's que se devem escolher? Será que vale apena usar CRT?
 
Existem outras opções sem ser um Apple, eles são bons para imagem porque usam a tecnologia S-IPS, mas a Eizo, NEC, BenQ também a usam, é uma questão de comparar preços e performance.;)
 
Última edição:
os monitores da Apple de informações que tenho não são os melhores para design gráfico pois as cores não correspondem às mesmas na impressão, só usando um aparelho para calibrares as cores do ecrã como por exemplo este.
 
Qual os monitores mais indicados para design gráfico? Já fiz algumas pesquisas no google mas a maior parte dos sites estão desactualizados. Quais os tipos de paneis tft's que se devem escolher? Será que vale apena usar CRT?
Nesta altura do campeonato já não compensa comprar um CRT, IMO, desde que compres um colorimetro com o TFT.

Os cinema display são um no-brainer para quem tem um Mac, mas para o resto do mercado há milhentas opções boas (melhores?), dependendo do orçamento, claro.

Se disseres quanto estás a pensar gastar e o tamanho do ecrã a malta pode dar-te umas recomendações :)
 
Acho que não querias dizer gastronómicos mas sim astronómicos! Senão estamos a falar de comida! :-D

Puro gozo, recordo-me que houve um ministro que disse isso, e aproveito sempre para me rir, já que como é óbvio não me enganei. Ainda bem que há sempre alguém atento:rolleyes:
 
Um bom TFT "mate" S-IPS e um calibrador.

Se não houver dinheiro para um tft destes, um mais baratito (na mesma "mate") e um *bom* calibrador chegam. Ah, e um bom sítio para trabalhar, muitas pessoas não contam com essa parte, dão fortunas por monitores, e depois metem-nos em frente a uma janela :\
 
Tudo depende do € que tenhas para gastar.

Os bons monitores são caros, 700+.

Se não tens muito €, podes sempre comprar um CRT antigo, mas bom. É melhor que gastares guito em monitores TFT da tanga com paineis TN.

Arranjei à pouco tempo um SGI GDM-5411 (Sony), tem uma qualidade de imagem brutal. Resolução maxima de 2048*1536.

Se quiseres mesmo um TFT, aconcelho-te este hp LP2475W. Não é muito caro, cerca de 550. E é bem bom :)
 
Tenho um Samsung 215TW com painel S-PVA e tambem se safa muito bem. Tem uma boa fidelidade de cor, excelente definição, é mate e tem excelentes angulos de visualização. É claro que se puderes ir para um S-IPS, melhor ainda.

Cumps,
michael c
 
E Samsung é mau? Segundo sei é dos maiores fabricantes de paineis e trabalha em conjunto com a Sony. Aliás, a NEC também não produz paneis, compra à AU, LG e Samsung (os mesmos fornecedores dos paineis para a Sony).
 
Última edição:
E Samsung é mau? Segundo sei é dos maiores fabricantes de paineis e trabalha em conjunto com a Sony. Aliás, a NEC também não produz paneis, compra à AU, LG e Samsung (os mesmos fornecedores dos paineis para a Sony).

O Samsung é excelente, principalmente se tiveres em conta a relação qualidade/preço.
 
Eu adquiri recentemente um Cinema Display da Apple, e a qualidade de imagem brutal. Se vais trabalhar em design é óbvio que necessitas sempre de um calibrador para o monitor...

Os LaCie também são porreirissimos, mas também algo caros. Mas tanto a Lacie como os Apple compensam o investimento financeiro, pois são mesmo de muita qualidade.
 
Tambem estou em vias de comprar um monitor novo, ando em design Grafico logo pretendo algo relativamente bom um S-IPS na pior um S-PVA, tenho em vista ACD novo mas estou aberto a opinioes. e já agora um colorimetro para calibrar tambem o ecran mas isso n precisa de ser algo super xpto, algo simples porque ainda nao retiro dinheiro dos meus trabalhos e acho que nao me compensa neste momento estar a comprar um colorimetro demasiado caro para ter umas cores mais correctas nos ecrans.
 
Tambem estou em vias de comprar um monitor novo, ando em design Grafico logo pretendo algo relativamente bom um S-IPS na pior um S-PVA, tenho em vista ACD novo mas estou aberto a opinioes. e já agora um colorimetro para calibrar tambem o ecran mas isso n precisa de ser algo super xpto, algo simples porque ainda nao retiro dinheiro dos meus trabalhos e acho que nao me compensa neste momento estar a comprar um colorimetro demasiado caro para ter umas cores mais correctas nos ecrans.
Quanto estás a pensar gastar no total?
 
Back
Topo