Monitor no Design Gráfico - CRT e TFT

Estava a pensar nao ultrapassar a casa dos 1000€ mais coisa menos coisa.
Nesse caso, sugiro algo do estilo:

- Um colorímetro X-rite Eye One Display 2. Deve ficar por €150+ (não é especialmente caro, portanto) e é um bom brinquedo (especialmente na relação qualidade-preço).

- Em relação ao monitor, a doutrina diverge. Se estiveres virado para web acho essencial, e também considero importante mesmo para edição de fotos (embora isto seja uma opinião mais pessoal), escolher um monitor de gamut standard (72% NTSC). Os wide gamut (92% NTSC, os mais comuns) da mesma gama de preços estão longe de ser brilhantes na emulação de sRGB, pelo que as cores têm tendência para ficar estranhas.

Se for para comprar um monitor para uns anos, nada como um NEC 2490WUXi. É caro (não sei se está dentro do orçamento) mas é do melhor! Um degrau abaixo está o Hazro HZ24Wi - semelhante ao NEC, mas sem os detalhes característicos do high-end (como o filtro polarizador que minimiza o brilho, de modo a melhorar a reprodução do preto em ângulos de visão elevados). Também deve ficar mais barato - pelos €600.

E com qualquer das combinações ficas com um setup de fazer inveja a muito boa gente :D
 
Não senhor, existem monitores que rodam ficando tipo estirador e podes usar uma caneta.

?
cintiq_002.jpg


wacom-cintiq-12wx-pen-display-sides.jpg
 
My bad then. :D
Pensava que te estavas a referir aquelas mesas só de desenho. Já tinha visto uma dessas ao vivo mas não sabia que era dessa marca.
 
My bad then. :D
Pensava que te estavas a referir aquelas mesas só de desenho. Já tinha visto uma dessas ao vivo mas não sabia que era dessa marca.
A Wacom está em todas. Pena não haver concorrência real - a este preço nem me passa pela cabeça comprar um destes brinquedos (embora quisesse...).
 
Back
Topo