1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor novo! Act. Escolha Final!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por matavelhos, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 54; Visualizações: 2307)

1. matavelhos

matavelhos Power Member

Antes demais, boas noites a todos, acabei de me registar neste forum, porque me foi aconselhado por uma pessoa a quem expus o meu problema, gostaria que me ajudassem.

Bem o meu monitor lembrou-se de se começar a desligar sozinho... e como já é um velhinho CRT de 15" com mais de 7 anos, estou a pensar em comprar um novo...

Ora alem do tamanho e do tempo de resposta, que características são importantes em um monitor?

E o que dizem dos Widescreen ?!?

já andei a ver alguns modelos e fiquei com estes 2 na retina:

http://www.*****.com/pt/pt/535695/art/samsung/ecra-tft-19-wide-syncmast.html#fichetechnique

(ao que parece este Samsung já foi descontinuado, há algum problema em adquiri um monitor descontinuado, sem ser o facto de não ser o facto de não ser um modelo recente ?)

ou então este:

http://www.*****.com/pt/pt/571124/art/lg/ecra-tft-19-wide-l192ws-s.html

digam la da vossa justiça ;)

EDIT: esqueci-me de dizer que o orçamento é no máximo 200€ (isto não quer dizer que não possa ser 202 lool )

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  2. matavelhos

matavelhos Power Member

3. Kamipt

Kamipt Power Member

As caracteristicas principais já as referiste, tens também o contraste o dot pitch(mais baixo melhor) o refresh, angulos de visão, mas no fim acabamos por comprar pelo tempo de resposta e aspecto, aconselho-te a ver os monitores ao vivo antes de comprar, comprar numa grande superficie se não confirmar com a loja se podes trocar até x dias se tiveres pixeis queimados.
    Os Samsungs são muito porreiros, pessoalmente se o orçamento fosse maior aconselhava um de 22" nesta altura do campeonato, há um acer bem barato mas não sei se é bom Acer Monitor AL2202W TFT 22"
    Preço Verde: 229,00€ [​IMG]

4. matavelhos

matavelhos Power Member

22'' é muito grande!! não necessito de tal coisa...
    mas o preço está muito bom, bom demais até :-X o que me deixa de pé atrás...

sim provavelmente vou comprar em uma grande superfície, ou em uma loja dedicada à informática, tudo dependerá dos preços e das garantias (principalmente contra pixeis mortos), eu apenas tenho procurado na net monitores que se encontrem dentro das caractrísticas que me interessam para depois perguntar por esses modelos nas lojas.

5. Kamipt

Kamipt Power Member

A garantia dos pixeis mortos é da marca e não da loja, no entanto as grandes superficies costumam trocar até 30 dias por isso é uma vantagem e os preços andam ela por ela. Em relação ao tamanho, sim é grande eu falei pessoalmente pois como tenho um de 19" e já vi vários de 22" chama sempre mais a atenção.
    O acer parece muito barato e a marca não é muito amada por causa do suporte não ser excepcional e vindo de Espanha, mas tenho um de 19" foi baratinho e até agora e já com 3 anos está a funcionar muito bem, é também uma questão de sorte, pixeis queimados, infelizmente apareceu um 2 meses após a compra mas ficou pela zona do canto.

6. totalscore

totalscore Power Member

Estou a usar um Asus 192s de momento quanto a mim so peca por nao ter ligaçoes digitais, quanto ao resto aconselho vivamente, tenho-o usado com a maquina do meu perfil e em jogos porta-se extremamente bem sem arrastamentos alem de ter uma definiçao de cor quanto a mim muito agradavel Em suma aconselho

7. matavelhos

matavelhos Power Member

pois, tenho lido muitas queixas sobre os pixeis mortos... já estava na altura de resolverem isso :-X imaginem um mesmo no meio do ecrã num monitor com 2 meses, é frustrante... é o meu maior medo ao comprar um tft....

totalscore que queres dizer com ligações digitais?

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Entrada DVI. Podes ter só DVI, VGA ou ambas. Se for só DVI é provável que traga adaptador para VGA.

9. matavelhos

matavelhos Power Member

ok, já percebi, os que tenho visto só tem VGA, salvo erro....

10. Kamipt

Kamipt Power Member

Se puderes arranja com DVI ou pelo menos com as duas entradas.

"Using VGA, the signal from the CPU is converted to VGA by the video adapter and sent to a monitor with VGA input.The conversion to VGA causes some loss of quality. With DVI the signal is not converted (kept digital) and sent to the DVI input on the monitor. As a result, when running at its native resolution, an LCD should give you a cleaner and crisper image than you'd see on a CRT."

11. matavelhos

matavelhos Power Member

obrigado kamipt

EDIT: os modelos que tenho visto, só têm VGA :(

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  12. Kamipt

Kamipt Power Member

Fnac
    LG TFT 19" L194WT-SFPreço Verde: 199,00€

Vobis
    Pavilion W19BHP Monitor LCD TFT 19'' / 1440 x 900 a 60 Hz / 5 ms - Conector Analógico e Digital
    189€

SyncMaster 940BWSAMSUNG Monitor LCD TFT Wide 19'' 1440x900 / Dot Pitch 0.285 mm / 4 ms - Conector Analógico e Digital
    219€

Mas o melhor é comprares o que mais gostares para o teu orçamento, o meu só tem entrada VGA e tem boa imagem, mas também já tem 3 anitos, hoje em dia comprava com dvi, a placa de video já só tem DVI tive que por o adaptador.

13. matavelhos

matavelhos Power Member

apesar do link nao dar, ja deu pa ver que "saltei" essa caracteristica quando vi esse :-X

esse parece ser bem interessante, apesar de o desing não ser nada de especial

14. Kamipt

Kamipt Power Member

Pode ser que quando fores ver de perto os lcds o teu orçamento estique mais um pouco :).

15. matavelhos

matavelhos Power Member

a minha FX 5200 só tem não tem HDI (acho eu)

bem já tenho uns modelos em vista, agora é preciso saber preços e ter sorte com os pixeis mortos :x

Por falar nos "Hz" a mim disseram para tentar comprar um que tivesse um refresh rate, aí de 75hz pra cima...

isso ve-se em que caracetristica ? por exemplo o LG L194WT-SF tem como caracteristica:

Taxa de sincronização máxima (V x A) 75 Hz x 83 kHz

é isto?

Já agora muito obrigado pela paciencia e pela ajuda que me tens dado ;)

16. Kamipt

Kamipt Power Member

Sim vês pelo sincronização V(ertical) 75hz, e de nada espero que faças uma boa compra.

17. matavelhos

matavelhos Power Member

ok, obrigado, estou inclinado para o LG L194WT-SF já que tem tudo o que quero e está dentro do orçamento

Se bem que não tem colunas integradas, e isso até me fazia jeito...

18. brock

brock Folding Member

LG? Boa escolha uso o meu TFT Flatron 19" fez 2 anos e só tenho a dizer bem da marca.
    cump's.

19. matavelhos

matavelhos Power Member

sim, esse quase que me enche as medidas, era perfeito se tivesse colunas...

agora os assus tem colunas, e estou indeciso... se bem que o LG tem quase quase tudo, e o assus nem por isso

20. totalscore

totalscore Power Member

Sinceramente é assim, que partido vais tirar do monitor ter todas as entradas e mais algumas?

Eu quando comprei o meu ponderei essas situaçoes todas e cheguei a conclusao que o monitor de pc é exactametne isso um monitor de pc, para ligar consolas tenho um lcd

Portanto eu dou a minha opiniao e vale o que vale, neste momento nao troco o meu asus por um monitor com "n" entradas porque? simples nao preciso

O asus alem de ter na minha opiniao uma qualidade de imagem bastante melhor que os concorrentes directos (Entenda-se dentro da mesma gama de preços) chega e sobra para os gastos, alem que tiro o maximo partido dele, os 5ms de tempo de resposta sao mais que suficientes para jogar tudo e mais alguma coisa nas definiçoes maximas sem qualquer efeitos de arrastamento

Olha que ja tenho o meu há 3 meses e tal sempre 24/7 e sem problema nenhum e ja sao no minimo 2 mil horas de uso, nao tenho definiçoes de economizaçao de energia ou seja esta sempre ligado quando nao estou a usar tenho o screensaver activo (os meus motivos de o ter sempre ligado sao isso mesmo, meus motivos portanto nao façam perguntas acerca disso se esta sempre ligado é porque é preciso)

Partilhar esta Página