Monitor novo! Act. Escolha Final!

tive a ver os preços online e:

LG TFT 19" L194WT-SF = 199 €

Samsung Syncmaster 931BW = 259 €


sendo que a maior diferença e que o LG tem 5ms de tempo de resposta e o Samsung tem 2ms de resto ganha o LG em tudo
 
FX 5200, eu sei que e fraquinha, ja tem uns anos, assim como o próprio pc:

AMD Atlhon XP 1800
512 Ram
bord fraquinha que nem sei a marca...


EDIT:

uma pergunta que não tem nada a ver com o monitor

Dá para ter um disco IDE e um SATA a trabalhar ao mesmo tempo, isto se a bord suportar as duas tecnologias, está claro
 
Última edição:
está certo, mas não vou comprar um monitor "fraco" lá por não ter uma placa gráfica que não tire todas as potencialidades, não é verdade?

eu agora também, não jogo nada que puxe muito pela gráfica, até porque não tenho nem gráfica nem processador nem memória para isso.

Estou a pensar em fazer um valente upgrade ao PC (total mesmo), mas não estava a espera de ter que comprar um monitor, pelo menos por agora... mas aconteceu e o monitor tornou-se prioritário, e o upgrade passou para 2º plano...

Isto para ficar um PC em condições, são necessários uns 1000 € o que eu não tenho...

ainda me lembro de quando fiz o anterior upgrade e foram 300 € :X (bord + processador + ram + gráfica + disco, se não estou em erro ) as coisas estão muito caras
 
Ora muito bem, já estive a ver preços e agora tenho que escolher entre estes:

HP W1907 V = 198€ (grande superfície)

http://www.*****.com/pt/pt/579345/art/hp/ecra-tft-19-wide-w1907v-5.html


o mais bonito de todos, e com bastante facilidade no que toca a troca dentro da garantia (bastam 2 pixeis mortos e trocam logo o monitor, durante os 24 meses que dura a garantia, requer confirmação)


LG L194WT-SF = 203€ (grande superfície)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=88952

o monitor com um melhor contras-te e com ligações VGA e DVI, mas a politica de troca devido aos pixeis mortos é fraca... é necessário haver 3 pixeis mortos num raio de 5 cm para haver troca... (requer confirmação)


Asus VW 193S = 200€ (loja de informática)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=110212

O único com colunas integradas, com um contraste superior ao HP mas inferior ao LG, não faço ideia quanto a politica de troca sobre o aparecimento de pixeis mortos...

Estes são os que eu estou em dúvida, depois, hoje vi este:



Samsung 940 BW = 179 € (grande superfície)

http://www.*****.com/pt/pt/270460/art/samsung/ecra-tft-19-wide-syncmast.html

o mais barato, mas com pior contras-te, apenas 500:1, enquanto o HP tem 1000:1, o LG 2000:1, e o Asus 1600:1, mas é o que tem um tempo de resposta mais rapido: 4ms contra os 5ms dos outros 3 modelos e tem ligação DVI e VGA


Que o confronto comece!!

Qual comprar?!?
 
Pelo que percebi o uso que vais dar ao monitor, pelo menos para já, não será rigoroso, no sentido de poderes ditar a diferença daquilo que separa os modelos que apresentaste.

Nesta razão, aconselharia o 940BW, que fica mais barato.

MAS ainda assim, ia mais longe; porque não ires comprando peças usadas para construíres o teu próprio pc da forma como queres? Já se encontram bastantes materiais a preços acessíveis e com qualidade superior ao que tens de momento.

Fazes um orçamento para tudo (PC mais monitor) e procuras para ti a melhor solução. Se não puderes comprar para já um monitor de 19'' paciência compra-se um de 17'', muita gente tem e não se queixa. A menos que tenhas necessidades profissionais para um maior, porque não um de 17''? Aproveitas, ficas com um pc com outra dimensão, e podes inclusive explorar melhor o campo dos jogos. E não só.

Tu próprios referiste e tens toda a razão, o dinheiro custa e ganhar. E parece-me claramente uma má opção o que apontaste. Apenas a minha opinião ;)
 
O objectivo é esse mesmo, mas quando fizer o upgrade ao PC, vai ser para fazer um PC em condições, um que dure uns 4 aninhos sem qualquer tipo de problema.

O monitor não estava para entrar nas contas, mas o meu está a dar as ultimas, e a comprar compro uma coisa em condições, nunca se sabe o que posso vir a necessitar mais para a frente...

quanto ao comprar peças usadas para melhorar o PC... Para que mudar o PC totalmente com peças que já se encontram desactualizadas!? pode ser barato, até pode para dar para jogos mais recentes, mas daqui a um ano ou no máximo 2, já está no ponto em que este se encontra... depois teria que o actualizar novamente, e seriam "2 dinheiros" gastos, e muito provavelmente, ficaria pouco mais barato do que fazer um upgrade em condições e ainda teria menos tempo de vida útil...

O Pc como está, serve-me... não me custa nada não jogar, os jogos mais recentes... o monitor é "urgente" porque estou mesmo a ver que mais cedo ou mais tarde este desliga-se e nunca mais se liga, para não falar que (pelo que li) os CRT estragam mais a vista que os TFT... Sendo que um monitor tem muito mais tempo de vida que o resto do PC (o que eu tenho já passou por 1 upgrade total ao meu PC, e mais um ou dois parciais), logo comprar um de 19'', fico com um monitor para mais meia dúzia de anos, ou mais...
 
va la pessoal, uma ultima ajuda, é que estou mesmo indeciso... entre estes 2, qual escolheriam para vós e porquê?

HP W1907 V = 198€ (grande superfície)

http://www.*****.com/pt/pt/579345...-w1907v-5.html


o mais bonito de todos, e com bastante facilidade no que toca a troca dentro da garantia (bastam 2 pixeis mortos e trocam logo o monitor, durante os 24 meses que dura a garantia, requer confirmação)


LG L194WT-SF = 203€ (grande superfície)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=88952

o monitor com um melhor contras-te e com ligações VGA e DVI, mas a politica de troca devido aos pixeis mortos é fraca... é necessário haver 3 pixeis mortos num raio de 5 cm para haver troca... (requer confirmação)
 
Tem atenção à descrição do contraste que muitas vezes é dinâmico.

http://www.practical-home-theater-guide.com/contrast-ratio.html

"
Do not get carried away with big contrast numbers - the eye dynamic response is the limiting factor.
Similarly important is the fact that the presence of even a minimal amount of ambient light would make a home theater projector with a high contrast ratio rating behave the same as one with a much lower rating.
Therefore, opt for a high contrast projector or display (typically 2000:1), only as long as you can view the image in a light controlled room; you need to view the image in a completely darkened room to be able to perceive the marginal difference between a 2000:1 and a 500:1 contrast ratio. Otherwise paying extra for a high contrast ratio projector or monitor would be waste of money since in moderate ambient light conditions such as a living room, anything higher than 500:1 would not be perceivable by the eye.
Conclusion: Numbers are there to impress and help selling the product but quoted peak contrast ratings do not really give you any information on the video projector or display device ability to render images with lifelike gray scales and colors - rather the only information that contrast ratio can deliver is how much brighter the 'whites' can be than the 'blacks'!"


edit: pelo folheto da ***** indica que o HP w1907v tem também entrada DVI-D, confirma isso.
 
Última edição:
Back
Topo