Monitor novo ;)

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas.
Estou para comprar um monitor novo para o pc para reformar o meu crt, ñ por ser velho, ñ por ser pequeno e nem por ser de má qualidade.... o monitor é um 19" samsung 957mb e acima de tudo é um grande monitor :D. Será sobretudo por questões de saude ;)
Como tal estava a pensar comprar um tft de média/alta qualidade entre 19" a 22" e de preferencia wide.
Como pré requesitos sriam nesseçários uma entrada DVI ( d-sub dispensa-se ), uma de componentes e uma s-vhs. Melhor ainda se tivesse uma HDMI com hdcp. Isto porque ñ só será usado como monitor de PC como tambem lhe irei ligar um sintonizador externo atravez da entrada de componentes ou hdmi.
Alguem me poderá recomendar algo dentro dos requesitos?



ps: quanto a preços...... 500€ já vai ser puxado ;)

Obg pelo tempo dispendido :D
 
Alguem sabe am que preço anda o Samsung 215tw e onde é que eu consigo comprar? Acham que vale a pena em relação ao irmão maior 225bw? O 1º têm mais entradas e isso é um ponto a favor mas........ ;)
 
E vais usar essas entradas? é assim, o 215TW superioriza-se pelo painel, melhor contraste, nada de dithering ou backlight bleeding e pouco ghosting ou nenhum. Mas é caro.. menos de 570 euros é complicado. É um excelente monitor, mas tens de ver se as caraterísticas dele valem a pena o preço. é um monitor que considero com um objectivo mais específico. Não é painel de "gamer", vejo-o mais como um monitor para uso profissional.

O 225BW é um monitor mais para uso em jogos e filmes principalmente. Ainda se sabe pouco dele, visto que ainda só há uma review séria e não é muito expansiva. É um painel TN melhorado pela Samsung, o que me leva a crer que pode ser melhor que os paineis normais de 22" TN que por aí andam (Viewsonic, Acer). Tem um tempo de resposta bom, suporta HDCP, diz-se que tem 16.7 reais de cor. Eu pessoalmente estou à espera de um, mas se demorar muito mais tenho de ver outras alternativas.
 
Para comprares um monitor com uma resolucao de 1680*1050 nativa tens de ter uma boa placa grafica, caso contrario nao te serve de nada. Eu tb andei interessado no 225BW e 215TW, mas o 225bw em imagem é fraco, os 5ms sao tanga, na realidade sao 8ms, a vista de varios angulos é terrivel, fica td desfocado. Eu vejo o 225bw como um monitor so pra servir de televisao, ver alguns filmes.

Eu ca vou de Asus PW201, isso sim é um monitor, tem as melhores cores disponiveis no mercado, sao mm lindas, painel P-MVA, nao tem hdcp, mas isso pra mim tb pouco importa, pq tb nao vou ver hd-dvd ou blu-ray no pc.Pra isso existe dvdrip.

O preço nao é assim mt apelativo, mas a qualidade paga-se. Ou entao vai de VX2025 k é mt bom, e custa 470€.

Aqui segue uma comparacao entre os 3 melhores monitores de 20 disponiveis em portugal ( Samsung 205BW, Viewsonic VX2025WM e o Asus PW201)

Samsung
IMG_0127.JPG


http://www.enet.com.cn/article/2006/0720/A20060720140035_9.shtml

Viewsonic
IMG_0010.JPG

http://www.enet.com.cn/article/2006/0720/A20060720140035_27.shtml

Asus
70.JPG

http://www.enet.com.cn/article/2006/0720/A20060720140035_50.shtml

Mais uma so pra verem a diferenca, o Asus tem as cores mt mais nitidas.

Samsung
IMG_0133.JPG


Viewsonic
IMG_0015.JPG


Asus
75.JPG


Como podem ver o samsung tem umas cores mt fracas, o viewsonic ja esta melhor e entao o asus é optimo. Este monitor usa o painle P-MVA e visto de varios angulos a imagem continua nitida.
000319587.jpg


Espero k tenhas tirado algumas duvidas, carrega nesses links abaixo das imagens e ve a diferenca de imagem de cada um.

Cumps
 
masterchief, as cores do Asus até parecem ser boas. Mas e o resto? Se o monitor for minimamente parecido com a versão de 19" wide... boa sorte nisso. Só pra teres uma ideia do response time do de 19"

latency_pw191.gif


E nesta review, nem nos 5 primeiros ele aparece. Vai para o Viewsonic que compensa bem mais.
 
Prick, vou usar de facto essas entradas. A s-vhs seria pra ligar um sintonizador externo ( o meu velho video que está a apanhar pó já faz alguns anos), a de componentes.... uma consola next-gen talvez ;) e a dvi seria para ligar o pc. A entrada hdmi seria talvez para ligar uma placa gfx com hdmi ou uma consola next gen.
Ou seja, o uso que lhe darei provavelmente será tipo um all-in-one e só ñ vou para uma tv lcd por causa da baixa resolução que têm ( 1280x720 é baixo para mim ;) ) e eu gosto de brincar com auto-CAD e Photoshop :) e pra isso preciso pelo menos 1280x1024.
Masterchief, placa grafica pra mim ñ me interessa.... a 6600gt com mod pra mim chega pra CAD e os jogos.... jogos são quase coisa do passado, simplesmente conseguir conjugar a vida professional+estudos é dificil e o tempo de lazer é direcionado pra outras coisas mais produtivas :D.
Stranglemuh, nopes, obg pela oferta mas vou para um monitor comprado na loja mesmo.... porque nem vou ser eu a pagar :D
 
Back
Topo