1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Monitor Novo?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pallad1um, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1762)

1. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Vi este monitor

[​IMG] à venda por um preço bastante acessivel (210 euros). Tem 20 polegadas, e não me parece mau, pelo menos comparado com o meu antigo. É um Viewsonic VG2021wm, e estas são as caracteristicas:
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]LCD[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Type[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]20.1” Wide TN colour TFT active matrix WSXGA+ LCD[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Display Area[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]43.3cm horizontal x 27.1cm vertical; 51.1cm diagonal[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Pixel Pitch[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]0.258mm[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Optimum Resolution[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1680 x [email protected][/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Bandwidth[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]165MHz[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Contrast Ratio[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]800:1 (typ.)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Viewing Angle[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]160° horizontal, 160° vertical (at 10:1)
    170° horizontal, 170° vertical (at 5:1)
    [/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Response Time[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]5ms (off-on-off) (typ.)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Colour Support[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]16.7M colours (6-bit+Hi FRC)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Light Source[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Long life, 60000 hrs. (typ.)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Brightness[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]300cd/m² (typ.)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Panel Surface[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Anti-glare (3H)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]VIDEO INPUT[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Analogue[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]RGB analogue (0.7/1.0 Vp-p , 75 ohm)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Frequency[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Fh: 24–82kHz
    Fv: 50–85Hz
    [/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Synchronisation[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]H/V separate (TTL), composite, sync on green[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]COMPATIBILITY[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]PC[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]VGA up to 1680 x 1050 non-interlaced[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Mac®¹[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Power Mac™ up to 1680 x 1050 non-interlaced[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]CONNECTOR[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Analogue[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]15-pin mini D-Sub (detachable cable)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Audio[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3.5mm stereo audio line-in[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Power[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3-pin AC plug (CEE22)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]AUDIO[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Speakers[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]2 x 2 watt integrated stereo speakers[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]POWER[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Voltage[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]AC 100–240V, 50/60Hz (auto switch), internal power supply[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Consumption[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]43 watt (max.), <1 watt in power save mode[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]ERGONOMICS[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Tilt[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Down 5°, up 20°[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]CONTROLS[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Basic[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Power, menu [1], up, down, select [2], mute[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]OSD²[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Auto image adjust, contrast, brightness, audio adjust (volume, mute), ViewMatch® colour adjust (sRGB, 9300K, 7500K, 6500K, 5400K, user RGB), information (resolution, H/V frequency, pixel clock, model number, serial number), manual image adjust (H/V position, H size, fine tune, sharpness), setup menu (language [7 options], resolution notice, OSD position, OSD timeout, OSD background), OSD/power lock, memory recall[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]OPERERATING CONDITIONS[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Temperature[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]0°C – 40°C[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Humidity[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]10% – 90% (non-condensation)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]DIMENSIONS[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif](W x H x D mm)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]493 x 455 x 205 (with stand)
    493 x 388 x 70 (without stand)
    565 x 520 x 170 (packaging)
    [/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]WEIGHT[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Net
    Gross
    [/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]6.8kg (with stand)
    7.8kg
    [/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]REGULATIONS[/FONT]​
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]TCO'03 TÜV/GS, TÜV/ERGO, ISO 13406-2 (pixel failure class II), CB, CE, GOST-R+Hygienic (20 copies), UL, cUL, FCC-B (ICES), NOM, SASO, Energy Star, C-Tick, KTL/MIC, BSMI, PSB, TÜV-S, MPR II, CCC, WEEE, RoHS[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]POWER MANAGEMENT[/FONT]​
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Meets TCO’03 and Energy Star® standards[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]SECURITY[/FONT]​
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Kensington® security port[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]WALL MOUNT[/FONT]​
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]VESA® FPMPMI 100mm x 100mm[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]PACKAGE CONTENT[/FONT]​
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]LCD Monitor, power cable, 15-pin VGA video cable, audio cable, Quick Start Guide, ViewSonic Wizard CD-ROM (User Guide/drivers) (multi-language)[/FONT]
    [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]WARRANTY[/FONT]​
    [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]¹May require optional Mac adapter. ² Some features may not available on all inputs.

ISO 9002 & ISO 14001
    ViewSonic Corporation's QMS\EMS has been registered to ISO 9001 & ISO 14001 by the British Standards Institution.

Copyright © 2006, ViewSonic Corporation. All rights reserved. Specifications subject to change without notice. Corporate names and trademarks stated herein are the property of their respective companies. VS VG2021wm-2 11/06-UK
    [/FONT]​

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]back to top[/FONT] [​IMG]

O que acham dele? Vale o dinheiro? A minha ideia era vender o antigo ao meu irmão por 100 euritos (é um Samsung SyncMaster 901N de 19 polegadas, com menos de 1 ano) e punha mais 100 e comprava este, que é maior, com maior resolução e panorâmico. Digam coisas, por favor. Obrigado. Se conhecerem mais monitores 16/9 de 20 polegadas a menos de 250€ não hesitem, digam marcas, lojas, o que for.

Este é o antigo:

2. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Na minha opinião, acho preferivel comprar um monitor sem colunas e depois comprar umas. Pois segundo ouvi dizer, por vezes a qualidade das colunas que vêm no monitor não é a melhor, e o dinheiro que se vai pagar por elas dá para comprar umas melhores.

Mas é só a minha opinião.

Se estiver enganado digam-me!!

Fiquem bem

jncevcosta

3. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Sabes, eu também não quero as colunas para nada, só me interessa a qualidade de imagem propriamente dita. Até porque suponho que dê para tirar o som do monitor, não? A verdade é que 210€ por um 20" da Viewsonic parece excelente. Não consigo é encontrar reviews sem ser em alemão, mas anda acima das 4 estrelas. Pelo menos quando saiu era bom, não sei é quanto tempo de vida tem o monitor.

4. touge_master

touge_master Power Member

20 polegadas por menos de 250 euros?

HP W2007 sem duvida

MUUUUUITO melhor que esses Viewsonic (sei por experiencia propria)

tenho um W2007 e é o melhor monitor que alguma vez tive o prazer de utilizar :)

5. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Estive agora a pesquisar e pelo menos por fora é lindissimo. Vou procurar umas reviews: aqui no fórum há uma, mas do modelo de 22", e só dizem bem. Obrigado pela dica.

Partilhar esta Página