Monitor para edição de fotografia!

Onde posso encontrar esses da Dell a bom preço?

O meu dell IPS é de 22" e sinceramente não preciso de mais, estar à frente de um monitor horas a fio que é big, não deve de fazer bem aos olhos. Eu já noto com o meu de 22", a luminosidade que estes monitores grandes mandam chega a ser demais(o meu tá a 0 ou a 10), e quanto maior pior, imagino ter um de 24" à frente dos meus olhos, era uma parede de luz constante à minha frente e os meu olhos a chorarem. Faço edição de fotografia à vontadinha com este monitor. E como o meu já é de uns modelos antigos, continua a ser IPS muito bom, mas se consiguires arranjar um como o meu, sai quase de graça agora.
 
O meu dell IPS é de 22" e sinceramente não preciso de mais, estar à frente de um monitor horas a fio que é big, não deve de fazer bem aos olhos. Eu já noto com o meu de 22", a luminosidade que estes monitores grandes mandam chega a ser demais(o meu tá a 0 ou a 10), e quanto maior pior, imagino ter um de 24" à frente dos meus olhos, era uma parede de luz constante à minha frente e os meu olhos a chorarem. Faço edição de fotografia à vontadinha com este monitor. E como o meu já é de uns modelos antigos, continua a ser IPS muito bom, mas se consiguires arranjar um como o meu, sai quase de graça agora.

Mas não sabes onde posso arranjar fora de portugal e loja online?
 
a luminosidade podes ajustar conforme a luz ambiente... por exemplo no trabalho tenho o brilho muito baixo pq trabalho mt com fundos brancos, e assim cansa-me menos a vista.

depois é uma questão de habito (a area do monitor no teu campo de visão). estranhei bastante quando saltei de um 17" para um 22", hj em dia nao me faz diferença absolutamente nenhuma. no emprego tenho um de 24", em casa 22", passo bastante tempo frente a ambos e não me faz diferença nenhuma.

proximo monitor que comprar sera maior que 22", vai depender da resolução fizer, como tb jogo não posso saltar para uma resolução que a minha grafica não acompanhe. mas por minha vontade era 27" sem problema nenhum.
 
a luminosidade podes ajustar conforme a luz ambiente... por exemplo no trabalho tenho o brilho muito baixo pq trabalho mt com fundos brancos, e assim cansa-me menos a vista.depois é uma questão de habito (a area do monitor no teu campo de visão). estranhei bastante quando saltei de um 17" para um 22", hj em dia nao me faz diferença absolutamente nenhuma. no emprego tenho um de 24", em casa 22", passo bastante tempo frente a ambos e não me faz diferença nenhuma. proximo monitor que comprar sera maior que 22", vai depender da resolução fizer, como tb jogo não posso saltar para uma resolução que a minha grafica não acompanhe. mas por minha vontade era 27" sem problema nenhum.
Já trabalhei num iMac 27, e até se chega ao cumulo de achar pequeno por vezes :D
 
Mas o meu já meto a 0 de noite e ainda assim por vezes é muito. Depende das secretárias também, se for numa secretária daquelas bigs onde existe grande espaço entre a pessoa e o monitor, um de 27" é bom. Mas se for daquelas pequenas onde estás quase colado, de 22" até já é muito. O meu de 22" chega e sobra-me, de 24" já era demais, tendo em conta o espaço onde estou.
 
Ontem fui buscar o dell u2412m. Os monitores que estou habituado são os de portáteis normalíssimos... portanto, mesmo antes de calibrado, out of the box, deixou-me impressionado e satisfeito.
 
A minha intenção de melhor tem haver com a edição de fotografia porque com o monitor que tenho talvez dificulte o trabalho.
Concordam comigo?

sim, mas também tens de ter a consciência que nunca trabalhas-te na área (penso eu pelos outros teus tópicos)...e principalmente vais ter de passar muito pelo ensino da tua cultura visual. (eu perco mais tempo na net do que propriamente a elaborar o trabalho...ou nao :D )
vais ter de explorar muito, fazer muitas experiências, meter outras pessoas a olhar para o trabalho etc.
o ecrã ajuda a ver as coisas mais bonitas, mas no fundo a tua cultura e técnica vão fazer a diferença no final.

depois à aquele "história" de... normalmente quem usa monitores desses tem como objectivo final o print, e mesmo aqui a gráfica tem a sua propria calibração. Porque se vais editar para ter online, ja tens de pensar nos ecrãs das outras pessoas que não são como o teu...e o resultado pode ser assustador por vezes :)

bem...um monitor desses até eu gostava de ter :D
tenho um macbook pro e um monitor externo fracote...mas este fracote também me dá a ideia daquilo que muita gente vê...pois ja sabemos da qualidade dos monitores macbook
 
Eu tenho um Samsung BX2250 e é uma diferença ESTUPIDA entre o monitor do Macbook e a imagem do samsung, principalmente em imagens escuras, o que no MBP é preto, no samsung é cinza e fica sempre com muito mais grão, então em video nota-se ainda mais, até mete medo depois de editar o video no MBP e o vejo no samsung...

Mas sempre no fim de editar no MBP vejo o que fiz no samsung para ter a certeza que não fica horrivel demais.
 
uma pequena sugestão para a malta que queixa da luminosidade dos ecrãs, usem óculos com tratamento anti-reflexo (penso que seja isto). Os óculos não servem apenas para quem vê mal!!
 
Back
Topo