Monitor para Gaming 1440p

Status
Fechado a novas mensagens.

xJake

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

Até 400€? Não é preciso mesmo ir até este limite... Se houver muito mais barato e com as specs perfeitas então eu aceito também.

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
(Jogos no estilo do Cyberpunk, e MMOs)
c) Filmes/Séries

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?

Neste preciso momento ainda não efetuei as compras mas já está decidido vir a RX 6700 XT 12GB e será junto com o Ryzen 5 7600x

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

Preciso de ajuda aqui, já vi vários com specs iguais mas tamanhos diferentes, no minimo 27 polegadas...

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1440p é bastante satisfatório já (ultrawide é para rebentar com a gpu ou que? XD bicho tao grande)

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (e.g. 60Hz, 165Hz, 240Hz)

Já me falaram em 165Hz mas também já me disseram que 144hz é suficiente para pessoal mais casual...

7) Que painel preferes?
a) IPS
b) TN
c) VA

Preciso de ajuda com isto, não entendo.

8) Características do monitor pretendidas (apagar as que não forem absolutamente necessárias)
a) Ajuste de altura
(nunca tive isto num monitor, nem sei se é útil para mim portanto é either/or lol)
b) Ajuste de Inclinação (Tilt)
c) Portas específicas (HDMI, Displayport)
d) USB-C com power delivery (?????)


Não estou nada a par das marcas fora das mais conhecidas como por exemplo LG e Asus lol
Noutro post, sobre o PC que quero fazer disseram que a AOC é muito boa mas nunca sequer tinha ouvido falar de tal marca.
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Já vai mais acima do orçamento que meti.
Também não acredito que 240Hz seja para mim visto que não sou nada dado a jogos competitivos.

Deve haver opções muito mais baratas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo