Monitor para gaming, renders e edição de fotografia e video

doi.t

Power Member
Boas mais uma vez, já é a 2ª nesta semana ehehe

Bem, nos finais de fevereiro tive um problema com a EDP, pico de tensão que me deixou a TV que uso como monitor com problemas. Começou com flickering e agora além disso tenho vindo a notar no lado esquerdo do ecrã os leds a ficarem mais escuros e meios azuis. Visto a EDP se ter conseguido descartar do problema, acho que não vale a pena esperar mais e está na altura de trocar o monitor/tv. Estava na dúvida se comprava uma tv nova equivalente a esta (Samsung smart tv UE32H5500 1080p), na altura recomendaram-me uma Philips 32PFS6805 para substituir esta ou se investia num monitor de pelo menos 27"/32" só para o pc. Estive a ver testar ver umas séries e muito sinceramente nem a mancha nem o flickering incomodam muito, é só mesmo a usar o pc, principalmente em trabalho com a background claro, por isso pensei ficar com a tv só para ver televisão e se calhar opto por arranjar um monitor.

Com um orçamento até 300€, o preço da philips o que recomendam para o tipo de uso que dou? No que toca a gaming, jogo de tudo, mas sobretudo simracing e ocasionalemente battlefield's. Estive a pensar na resolução e penso que me posso manter nos 1080p mas a 144hz ou 1440p ips com boas cores para os renders e edições. O que aconselham?

Ps - O monitor convém ter colunas.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Máximo 300€, posso esticar mais uns 20/30€ caso valha a pena - Ainda nesta semana

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Periférico - Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (ACC, AC, Dirt Rally 2, Project Cars 2, Battlefield e esse tipo de jogo)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Autocad, Sketchup, Vectorworks, Lumion, Photoshop, Illustrator)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Muito tempo

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

I7 10700f
MSI Gaming X Trio 3070
2x8Gb G.Skill DDR4 2400MHz Aegis
Crucial BX200 240Gb
2x WD Blue 1Tb
Corsair TX650M

11) Contexto, comentários adicionais.


O monitor tem de ter colunas embutidas
 
Última edição:
Back
Topo