1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Monitor para pessoa com visão reduzida

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ctr, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 947)

1. ctr

ctr Power Member

Olá ppl,

o que aconselham como monitor para uma pessoa com visão muito reduzida? Para ajudar, ele consegue ler em papel caracteres com cerca de 2cms (altura) X 1cm (largura) aproximadamente.

Pensei em algo como um lcd, para não cansar a vista, com cerca de 24", tipo o HP w2408 de que tanto se fala. Só não tenho a certeza de uma coisa, procurei mas não encontrei a lista de resoluções que suporta. Como é lógico os 1920 é impensável, fica muito pequeno.
    Será que suporta 1024 ou algo do género (quem sabe 800x600) ? Fica visivel?

Já agora, que tipo de definições no Windows facilitarão a visão, quer de objectos, icons etc como das fontes, core de background etc etc?

Tenho presentemente o pc ligado a um plasma de cerca de 42" mas aquilo só suporta 1024, o que parar o Windows fica pouco perceptivel, ele não consegue ver.

Obrigado desde já por qualquer ajuda

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

o windows tem opcoes de acessibilidade, alto contraste, letras maiores, etc... procura no control panel...

3. Mitch

Mitch Banido

o windows tem modos de alto contraste para pessoas com dificuldade de visão, se calhar tens de experimentar isso em vez de andar a diminuir muito a resolução

4. ctr

ctr Power Member

Sim, tenho conhecimento disso mas não valem grande coisa. Por exemplo o magnifier não vale nada, quando aumenta desfoca muito, alem de dividir uma parte do ecrã ser uma má solução.

Cmps.

5. Mitch

Mitch Banido

de que estás a falar? estou a falar de modos de alto contraste, em que o tamanho das letras, icones, cores, etc é alterado para serem mais legíveis, não de lupas e outras tretas.

Partilhar esta Página