1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor para portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por nasic, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 657)

1. nasic

nasic Power Member

Boas.
    Estou a pensar comprar um lcd externo para o meu portátil que recentemente o monitor pifou.
    O portatil é um acer aspire 1644 wlmi com um monitor de 15'4 e a resolução maxima é 1200x800.

A minha dúvida é se é seguro comprar qualquer monitor com 17' ou 19' no maximo. Conseguirei obter uma boa imagem?A placa gráfica não ficará danificada? Devo comprar widescreen ou normal visto que o portátil é widescreen?

Já agora que lojas me aconselham para a compra do monitor?

Muito obrigado desde já

2. nasic

nasic Power Member

3. nasic

nasic Power Member

Và lá pessoal...nao acredito que ng saiba isto!

4. setekh

setekh Power Member

Esse portátil tem uma placa gráfica (Intel) GMA900, não tem?

De qualquer dos modos, a maioria (não quero arriscar dizer todas) as placas gráficas deste milénio conseguem reproduzir imagem a 1280x1024 e 60Hz (como no caso de um monitor TFT de 19'' ou 17''). Tendo uma GMA900, é garantido que não terás problema com isso - creio que suporta até 2048x1535.

5. luxboy

luxboy Power Member

nao teras problemas nem com 17 nem com 19.. mas podes ter se comprares widescreen.. pode nao suportar resolucoes em wide essa placa..

6. nasic

nasic Power Member

As especificações sao estas:

Intel® 915GM integrated 3D graphics, featuring Intel® Graphics Media Accelerator 900 and up to 128MB of video memory, supporting Microsoft® DirectX® 9.0 [​IMG] [​IMG]
    DualView™ support [​IMG] [​IMG]
    Simultaneous LCD and CRT display with LCD panel resolution at 70 Hz [​IMG] [​IMG]
    MPEG-2 DVD hardware-assisted capability

Muito obrigado pela tua resposta!

7. setekh

setekh Power Member

Como ele confirmou que é a GMA900, não há problema - suporta resoluções wide.

Agora é só escolher o monitor ;)

8. nasic

nasic Power Member

Muito obrigado pessoal por partilharem a vossa sabedoria:D

Agora ja posso comprar um monitor! Estou a pensar comprar um com caracteristicas 2000:1 de contraste e 5 ms de tempo de resposta baratinho.

Obrigado mais uma vez!

9. setekh

setekh Power Member

Não sei qual o teu grau de exigência em termos de qualidade de cor, mas aconselho-te a ver o monitor ao vivo (ou pelo menos a procurar feedback cá pelo fórum do modelo) antes de comprar um brinquedo novo. Há alguns modelos à venda que me ferem os olhos (embora a minha opinião também seja tendenciosa :P).

10. nasic

nasic Power Member

Tenho estes em vista:
    Philips 19' 190CW8FW
    SamSung 19' 943NW
    Asus VW192DR

Gostei muito do philips mas é capaz de nao ser o melhor.tou aberto a mais opções dentro de 150€ no maximo dos maximos.
    Não sou muito exigente setekh. Omonitor é principalmente para trabalho e alguns jogos mas nd de mt puxado.

Cumps

11. ourico4

ourico4 Power Member

Não sou um entendido na matéria mas o phillips tem menor tempo de acesso (2 ms comparativamente com os outos) Isso é bom, não é? O preço até é mais baixo x)

Cumps

12. nasic

nasic Power Member

Acabei por comprar o Samsung por 129€
    Liguei-o agora e tou até ao momento muito satisfeito:D

Muito obrigado pelas vossas ajudas

Partilhar esta Página