Monitor para ps3 ate 270€

Eu disse que o som por via digital tem melhor qualidade, mas por rca também não é mau...

Com essas colunas não consegues ter ligação optica, porque elas só devem ter uma entrada, a normal do pc [que é ligação por jack].. As que eu tenho são umas x-540 e também só têm entrada para pc..

A unica forma de teres o pc e a Ps3 ligada a essas colunas ao mesmo tempo é teres no pc uma placa de som com entrada optica e ligares o cabo optico da Ps3 ao Pc. E o obviamente as colunas ligadas ao pc.
A placa de som mais barata [mas é uma placa muito boa] com entrada optica que encontrei numa pesquisa rápida foi esta:
AUZENTECH HDA X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT a 84€ aqui: http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3721
Podes procurar outras placas que tenham entrada optica mas vai ser dificill encontrar mais barata porque só placas de som boas é que têm este tipo de entrada...

Colunas com entrada de som optica só umas z-5450 ou z-5500, que custam uns 250€ ou mais...
São muito boas mesmo e permitem ligar várias fontes de som ao mesmo tempo, são é um pouco carotas..

A alternativa é arranjares um monitor com colunas e ligares o som do pc às colunas do monitor e comprares as colunas que referiste para a Ps3 [porque as colunas não têm entrada optica nem entrada rca, mas ou as colunas vêm com adaptador rca>jack para lhe ligar consolas ou entao compras tu um adaptador destes por 1 ou 2 € numa worten ou *****]...

Ou então... ligas à vez o que precisas..: queres som no pc ligas o pc às colunas, se queres a Ps3 ligas as colunas à playstation...


Passar o som pelo cabo hdmi só se o monitor tivesse colunas, porque ligando ou a uma tv lcd [ou plasma] ou a um monitor tem de ser por hdmi ou por hdmi-dvi, por isso o monitor tem que ter colunas [e tv também, mas são poucas as que não têm].... Se ligares a Ps3 a monitor sem colunas, mesmo que seja monitor com entrada hdmi tens de passar sempre o som ou por optico ou por rca..
 
Eu disse que o som por via digital tem melhor qualidade, mas por rca também não é mau...

Com essas colunas não consegues ter ligação optica, porque elas só devem ter uma entrada, a normal do pc [que é ligação por jack].. As que eu tenho são umas x-540 e também só têm entrada para pc..

A unica forma de teres o pc e a Ps3 ligada a essas colunas ao mesmo tempo é teres no pc uma placa de som com entrada optica e ligares o cabo optico da Ps3 ao Pc. E o obviamente as colunas ligadas ao pc.
A placa de som mais barata [mas é uma placa muito boa] com entrada optica que encontrei numa pesquisa rápida foi esta:
AUZENTECH HDA X-PLOSION 7.1 DTS CONNECT a 84€ aqui: http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3721
Podes procurar outras placas que tenham entrada optica mas vai ser dificill encontrar mais barata porque só placas de som boas é que têm este tipo de entrada...

Colunas com entrada de som optica só umas z-5450 ou z-5500, que custam uns 250€ ou mais...
São muito boas mesmo e permitem ligar várias fontes de som ao mesmo tempo, são é um pouco carotas..

A alternativa é arranjares um monitor com colunas e ligares o som do pc às colunas do monitor e comprares as colunas que referiste para a Ps3 [porque as colunas não têm entrada optica nem entrada rca, mas ou as colunas vêm com adaptador rca>jack para lhe ligar consolas ou entao compras tu um adaptador destes por 1 ou 2 € numa worten ou *****]...

Ou então... ligas à vez o que precisas..: queres som no pc ligas o pc às colunas, se queres a Ps3 ligas as colunas à playstation...


Passar o som pelo cabo hdmi só se o monitor tivesse colunas, porque ligando ou a uma tv lcd [ou plasma] ou a um monitor tem de ser por hdmi ou por hdmi-dvi, por isso o monitor tem que ter colunas [e tv também, mas são poucas as que não têm].... Se ligares a Ps3 a monitor sem colunas, mesmo que seja monitor com entrada hdmi tens de passar sempre o som ou por optico ou por rca..

Vou optar pela forma se quero som no pc ligo o pc às colunas, se quero a Ps3 ligo as colunas à playstation... Ja agora quando for ligar a ps3 ao monitor ligo o cabo DVI-HDMI a ps3 e os cabos rca que tem aquelas tres cores as colunas certo ou nao? Ja ouvi falar no forum que com um cabo hdmi fazo mais resoluçao que origem, assim uma cena...alguem pode explicar?
 
Pois nao sei... Alguem que tenho um pode dizer???


Tou indeciso entre estes dois:

ASUS VW222S LCD 22" WIDESCREEN 2MS

US VW222S LCD 22" WIDESCREEN 2MS
Monitor 22" Widescreen com qualidade Asus e relação preço/qualidade simplesmente fantástica !
Brilho: 300cd/m2 ; Contraste: 2000:1.
Resolução: 1680 x 1050.
Tempo de resposta: 2 ms.
http://www.*****.pt/imagens/produtos/ASUS_VW222S.jpg

230€

e


http://www.*****.pt/imagens/layout/moldura_02.gif SAMSUNG 226BW LCD 22" 2MS

Finalmente a aguardada nova série de monitores da Samsung HDCP Ready, sem dúvida um dos melhores 22" do mercado !
Brilho: 300cd/m2 ; Contraste: 3000:1.
Resolução: 1680 x 1050.
Tempo de resposta: 2 ms.


http://www.*****.pt/imagens/produtos/SAMSUNG_226BW.jpg
270€

A diferença são de 40€
 
Última edição:
Estes monitores tem entrada HD ?
Cumps.

O 226 BW tem duas entradas: a normal vga e a dvi.. Penso que o Asus também deve ter estas duas. Mas mesmo que tenha uma entrada vga e outra hdmi é igual..
Porque a entrada hdmi é a mesma que o dvi, com a unica diferença que o hdmi transporta som pela mesma ligação e o dvi não [daí haver cabos hdmi>dvi, dvi>hdmi ou entao conversores pequenitos], o que neste monitores é igual ao litro porque eles não têm colunas, logo ser dvi ou hdmi é irrelevante..

Por isso sim têm entrada HD...
E a qualidade de imagem ligada pelo dvi é obviamente melhor que pela vga, mas mesmo em vga já não é nada má...


Vou optar pela forma se quero som no pc ligo o pc às colunas, se quero a Ps3 ligo as colunas à playstation... Ja agora quando for ligar a ps3 ao monitor ligo o cabo DVI-HDMI a ps3 e os cabos rca que tem aquelas tres cores as colunas certo ou nao? Ja ouvi falar no forum que com um cabo hdmi fazo mais resoluçao que origem, assim uma cena...alguem pode explicar?

Podes também sempre optar por ligar o som da Ps3 a um home cinema [se tiveres um] caso ele tenha entrada optica ou rca...

Sim ligas a Ps3 por hdmi-dvi e o som pelo rca das 3 cores às colunas [embora só vás ligar mesmo o branco e o vermelho que é os que transportam o som, o amarelo era para imagem]. As colunas devem vir com um adaptador que torna os rca em jack 3.5 [o formato de entrada de som que estas colunas têm], mas caso não venham com adaptador, é sempre possivel comprar um numa worten/***** ou loja de informatica por 1 ou 2 € à venda..
É um adaptador deste tipo: http://www.x-treme.com.pt/catalog/images/AB 4150.jpg


Já agora, e como tás também a pensar comprar pc, eu também tenho o pc e Ps3 ligados ao monitor, o pc pelo cabo vga, a Ps3 pelo hdmi-dvi, até podem estar o PC e a Ps3 ligadas ao mesmo tempo, é só carregar no botão para seleccionar que fonte queremos estar a ver no monitor...


E quanto ao hdmi ter mais resolução... Não é fazer mais resolução que origem.. Porque a origem [no caso da Ps3 e no de um pc] pode trabalhar a várias resoluçoes e não é o cabo/saída que torna a origem com mais resolução.. A diferença do hdmi ou dvi é que transportam sinal hd, ou seja resoluções 720p e mais altas, enquanto que o rca só dá para resoluçoes mais baixas, não hd [já não fpassam sequer 720p]...
Ou seja com cabos rca ligados à Ps3 só podes ter a resolução mais baixa da Ps3, as resoluçoes 720p e 1080i ou 1080p não dá para pôr.. Por isso a qualidade de imagem é inferior, para além de já ser pior por os rca serem analógicos e o hdmi/dvi digital...

Os cabos analógicos [os rca são analógicos] que transportam qualquer resolução, alta ou baixa, são os vga, mas as Ps3 não têm saida vga, nem vale a pena porque como disse as digitais [hdmi/dvi] têm mais qualidade...


Quanto à diferença entre os dois monitores.. Não sei.. O melhor é ires a uma loja e compares a qualidade de imagem, mas faz comparaçao em situações semelhantes [ou seja mesma luz ambiente e fonte a trabalhar com a mesma resolução] para a comparação ser justa..

E outra coisa.. Ao comprares o monitor pede para ver e ligarem o monitor que vais levar para casa antes de o pagar, para garantir que não vais levar um que tenha pixeis mortos. É que um ou dois pixeis mortos não são cobertos pela garantia das marcas...
Quando eu comprei o 226 Bw os funcionarios [da worten] voluntariamente abriram a caixa e ligaram o monitor a um pc que estava a trabalhar, para eu ver que não tinha pixeis mortos.. Se não o fizerem voluntariamente, pede tu para ligarem.. E nas lojas de informatica mais pequenas nem sempre estão dispostos a abrir a caixa antes de a pagares....
 
Quanto custa um cabo hdmi ? Se ligar com este cabo faço 1080p ou 1080i? Por acaso nem me lembrei disso dos pixeis mortos, mas vou pedir para abrirem...
 
Quanto custa um cabo hdmi ? Se ligar com este cabo faço 1080p ou 1080i? Por acaso nem me lembrei disso dos pixeis mortos, mas vou pedir para abrirem...


Não sei ao certo quanto custa o cabo hdmi..... Mas não te deixes levar por cabos gold ou de alta qualidade que custam muito dinheiro.. Um normal cabo hdmi de linha branca já dá uma qualidade de imagem excelente e as diferenças para um cabo de alta qualidade mais caro não são nenhumas ou são imperceptiveis...

Sim por hdmi/dvi tens 1080p.. Ou melhor tens a Ps3 a fazer sair a imagem [output] a 1080p, porque num monitor 22' não tens a resolução 1080p..
Os monitores 22' trabalham a 1680x1050 [os monitores e tv's lcd trabalham sempre a uma resolução fixa], só os monitores 24' é que são 1080p [resolução 1920x1080], mas sao caros.. Quando recebem uma fonte que está a trabalhar a uma resolução diferente da sua resolução nativa [resolução para a qual foram feitos] eles fazem um re-size da fonte para os 1680x1050, no caso dos 22'...

Mas neste caso como a resolução da fonte [Ps3] é 1080p, resolução maior que os 1680x1050 não se perde qualidade de imagem no re-size..
A qualidade de imagem de um jogo Ps3 é excelente aqui no meu Bw... E a de um dvd, com o upscale que a Ps3 faz para 1080p também é muito bom, fica uma imagem óptima.. Já a de um filme Blu Ray ainda não experimentei, mas acho que quando experimentar vou ficar babado com a qualidade de imagem.. :D
 
Ja agora quando jogas com a ps3 nao te aparece aquelas barras pretas de lado ou em cima?

Este cabo dá? http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10200

Aqui no Porto arranjas o 226bw mais barato. Mas a diferença também é de poucos €€

A que preço esta ai?
 
Última edição:
Boas, então peço aos entendidos para me esclareçam uma coisa, eu comprando um cabo que ligue a ps3 a um monitor lcd sony de 19' que tenho, com entrada hdmi, tenho uma boa qualidade de imagem? A resolução ira ser a de 1280x1024 que é a feita por ele, n é ?

cumps
 
Última edição:
Ja agora quando jogas com a ps3 nao te aparece aquelas barras pretas de lado ou em cima?

Este cabo dá? http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10200


Sim esse dá...
E até és capaz de encontrar mais barato em outras lojas..


Quantos às barras.. eu até liguei aqui a Ps para testar, pois não tinha a certeza e não queria estar a enganarte..

Então é assim:
- se tens uma Ps3 60gb e costumas jogar jogos Ps2, nos jogos Ps2 vai aparecer barras pretas em cima e em baixo [aproximadamente 2cm cada barra, medidos a olhómetro] mas sinceramente não me incomoda nada, porque como a moldura do 226 BW é preta quando estamos concentrados a jogar nem notamos se há barra ou não. De certeza que se a moldura fosse cinza prateado as barras já incomodariam ou pelo menos seriam mais perceptiveis...
- Em jogos Ps3, não sei porque [afinal o formato a que tenho a Ps3 a fazer output de imagem é 1080p, que é 16:9, e os monitores 1680x1060 são 16:10] mas não há barras.. :D.. a imagem é apresentada por todo o ecran! Provavelmente é porque o firmware da Ps3 'obriga' a imagem a aparecer por todo o ecran.. Não sei se será isto ou não, a verdade, é que não há barras..

Boas, então peço aos entendidos para me esclarecem uma coisa, eu comprando um cabo que ligue a ps3 a um monitor lcd sony de 19' que tenho, com entrada hdmi, tenho uma boa qualidade de imagem? A resolução ira ser a de 1280x1024 que é a feita por ele, n é ?

cumps

Eu não sou muito entendido na materia, apenas sei o que vou lendo por aqui e por ali... ;)

Se tens um monitor lcd com entrada hdmi ou dvi sim vais ter boa qualidade de imagem...
Muito melhor do que numa tv crt [as antigas], não só porque vais ter uma imagem com mais resolução, como também pelo própria ligação hdmi ou dvi, que são digitais e permitem mais qualidade e definição do que as ligaçoes analógicas [como é o cabo rca/scart para ligar a ps3 às tv's crt, ou o cabo vga, que era a norma da ligação dos pc's aos monitores, mas começa a ser pouco usado, pois todos os monitores e placas gráficas já tem entrada/saida de dvi e hdmi]

Quanto à resolução.. Sim o que vais ter é 1280x1024, que é a resolução a que o monitor trabalha sempre, mesmo que a fonte de onde venha a imagem esteja a resolução superior ou inferior, vês sempre a essa resolução.. No caso da Ps3 vais ter a Ps3 a fazer output a 1920x1080 [1080p] mas o monitor faz um down-scale para a resolução 1280x1024, e como é down-scale [reduzir a resolução original para a do monitor] não tens quebras de qualidade, ao contrario do que acontece quando metes resoluçoes inferiores e depois o monitor tem de 'esticar' a imagem..

Mas lembrate: HDMI passa também o som, não sei se esse monitor tem colunas.. caso não tenha colunas podes ter a ligação hdmi para a imagem e ter o som a sair por rca ou cabo optico, basta ir às definiçoes da playstation colocar por onde queres que o som saia...
Mas as colunas dos monitores costumam ser fraquinhas, aconselho umas colunas minimamente capazes [que se encontram por uns 60/70€] para os jogos e filmes pela Ps3...
 
Última edição:
Eu não custumo jogar jogos ps2 na ps3 por isso... Como eu so jogo jogos ps3 atão nao vai haver barras... Ate agora onde encontrei o monitor mais barato em lojas fisicas foi na ***** a 270€, alguem pode me dizer onde ha mais barato em lojas fisicas?
 
Eu não custumo jogar jogos ps2 na ps3 por isso... Como eu so jogo jogos ps3 atão nao vai haver barras... Ate agora onde encontrei o monitor mais barato em lojas fisicas foi na ***** a 270€, alguem pode me dizer onde ha mais barato em lojas fisicas?

Isso é que já não sei responder.... Mais barato que esse preço em loja fisica não conheço...
;)
 
Ja agora para ver tv nesse monitor e obrigatorio ter placa de tv no pc ou o 226 bw ja da pa fazer como tv?

Tens que ter placa de tv..
Eu no meu pc tenho placa de tv [já vinha com o pc]...
Por isso posso dizerte da minha experiencia:
a qualidade de imagem se maximizares a janela de tv não é muito boa... Mas isto é normal e não tem a haver com o monitor ou com a placa de tv [que se for boa obviamente é melhor, mas não resolve este problema].. É porque o sinal que está a passar para o monitor é de muito baixa resolução [PAL 576i, ou seja 768x576 > http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_common_resolutions ] e como o monitor trabalha a 1680x1050 tem de 'esticar' bastante essa imagem..e nesse 'esticar' a qualidade degrada-se um bocado..
Mas se for para ver só um bocado de tv aguenta-se bem, e se em vez de maximizares a janela de tv por todo o ecran, colocares a janela um pouco mais pequena até porque o monitor é grande, não perde tanta qualidade e a imagem já fica boa..

Há monitores que trazem sintonizador de tv mas para um monitor de 20' com sintonizador deves ter que pagar mais do que custa um 226 BW e as caracteristicas [contraste, tempo de resposta, etc] devem ser bem piores.. Mas estes monitores fazem-se pagar bem pelo sintonizador e também porque devem ter um processador de imagem de tv que melhora um pouco a qualidade imagem quando está a trabalhar com sinal de tv.. Mas sinceramente a qualidade não deve ser muito melhor, porque tem mesmo a haver com a dificuldade da tecnologia lcd em lidar com fontes de baixa resolução [um exemplo disto é os plasmas que são melhores com o sinal de baixa resolução da tv cabo ou cabovisão e tv lcd para ser comparavel neste aspecto tem de ser bem mais cara...]
 
Tens que ter placa de tv..
Eu no meu pc tenho placa de tv [já vinha com o pc]...
Por isso posso dizerte da minha experiencia:
a qualidade de imagem se maximizares a janela de tv não é muito boa... Mas isto é normal e não tem a haver com o monitor ou com a placa de tv [que se for boa obviamente é melhor, mas não resolve este problema].. É porque o sinal que está a passar para o monitor é de muito baixa resolução [PAL 576i, ou seja 768x576 > http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_common_resolutions ] e como o monitor trabalha a 1680x1050 tem de 'esticar' bastante essa imagem..e nesse 'esticar' a qualidade degrada-se um bocado..
Mas se for para ver só um bocado de tv aguenta-se bem, e se em vez de maximizares a janela de tv por todo o ecran, colocares a janela um pouco mais pequena até porque o monitor é grande, não perde tanta qualidade e a imagem já fica boa..

Há monitores que trazem sintonizador de tv mas para um monitor de 20' com sintonizador deves ter que pagar mais do que custa um 226 BW e as caracteristicas [contraste, tempo de resposta, etc] devem ser bem piores.. Mas estes monitores fazem-se pagar bem pelo sintonizador e também porque devem ter um processador de imagem de tv que melhora um pouco a qualidade imagem quando está a trabalhar com sinal de tv.. Mas sinceramente a qualidade não deve ser muito melhor, porque tem mesmo a haver com a dificuldade da tecnologia lcd em lidar com fontes de baixa resolução [um exemplo disto é os plasmas que são melhores com o sinal de baixa resolução da tv cabo ou cabovisão e tv lcd para ser comparavel neste aspecto tem de ser bem mais cara...]


Como ia passar a ps3 para o quarto e no quarto nao tv queria saber...mas pronto quando quiser tv vou pa sala...

Tive a ver e o SAMSUNG 2032MW tem sintonizador de tv, mas tambem vejo pouca tv por isso... Qual melhor SAMSUNG 2032MW ou Samsung 226 BW ?
 
Se vês pouca tv.. Eu diria o BW.. tens mais 2' que nao é tão pouco como parece dito assim, tempo de resposta de 2 ms em vez de 5ms, e melhor contraste... E poupas alguns euros..

E depois tens placas de tv muito baratas, quando comprares o pc: ASUS MYCINEMA P7131 HYBRID http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=417 que dão para ver tv bem, e a qualidade do Bw com a placa não deve ser muito pior, porque o ecran tem tempo de resposta mais rápido e tem mais constraste e isso compensa um pouco o facto de ter que 'esticar' um pouco mais a imagem [porque o 2032MW é só 20', não 'estica' tanto]..

Basicamente se não dás importancia muita importancia à tv, escolhe o 226 bw, que como monitor de pc e para jogos de pc e de Ps3 e até filmes de Ps3 [quer seja Blu Ray, ou dvd, porque a Ps3 faz upscale aos dvds] ficas muito melhor servido.. E depois podes comprar uma placa de tv para o pc barata [mais barata que a diferença de preço entre os monitores]e sempre vês alguma tv no bw também..
 
Se vês pouca tv.. Eu diria o BW.. tens mais 2' que nao é tão pouco como parece dito assim, tempo de resposta de 2 ms em vez de 5ms, e melhor contraste... E poupas alguns euros..

E depois tens placas de tv muito baratas, quando comprares o pc: ASUS MYCINEMA P7131 HYBRID http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=417 que dão para ver tv bem, e a qualidade do Bw com a placa não deve ser muito pior, porque o ecran tem tempo de resposta mais rápido e tem mais constraste e isso compensa um pouco o facto de ter que 'esticar' um pouco mais a imagem [porque o 2032MW é só 20', não 'estica' tanto]..

Basicamente se não dás importancia muita importancia à tv, escolhe o 226 bw, que como monitor de pc e para jogos de pc e de Ps3 e até filmes de Ps3 [quer seja Blu Ray, ou dvd, porque a Ps3 faz upscale aos dvds] ficas muito melhor servido.. E depois podes comprar uma placa de tv para o pc barata [mais barata que a diferença de preço entre os monitores]e sempre vês alguma tv no bw também..

Nesse site esta caro...compro a 29 euros na *****...Achas que por 29€ vale a pena?
 
Back
Topo