1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor para PS3

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Master Scuba, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 794)

1. Master Scuba

Master Scuba Power Member

Olá,

Queria mudar de TV e disseram-me que como é só para jogar PS3 um monitor é mais barato e também é bom.

Disseram-me também que os da HP são os melhores e que LG e Samsung têm um pós-venda péssimo.

O que acham?

Quais são as principais características que ele deve ter.

No máximo queria gastar 500/600€ (foi o que pensei para a TV).

Obrigado,
    Master Scuba

2. koust

koust Power Member

Aproveito a boleia e subscrevo o mesmo tópico, só que no meu caso queria algo com 22" ou 23" pois seria para ligar o PC, a PS3 e ainda utilizar como televisão.

Mas Master Scuba, pelo que tenho visto os monitores não chegam a alcançar esses valores.

3. Master Scuba

Eu sei que não chegam. 500€ foi a LCD Full HD mais barato q vi. Por isso disse esse preço. Uma das vantagens dos monitores é o preço, mas nao sei se compensa em termos de qualidade

4. Nufiol

Nufiol Power Member

Se forem para Monitores atenção ao tipo de painel. Esqueçam tudo o que seja paineis TN. Sim são mais baratos, mas por uma razão muito simples: Não valem um chavo. Cores horríveis e angulos de visão vertical e horizontal péssimos.

Prefiram os IPS PVA ou MVA

Links úteis:

http://www.prad.de/en/monitore/index2.html

Cumps

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

6. Master Scuba

Muito obrigado pelas respostas. Só tenho uma dúvida, o que significa o TN, IPS, PVA e MVA?

7. Master Scuba

então, sabem responder-me?

8. Nufiol

Nufiol Power Member

Dá uma olhadela nesta pagina:

http://www.pchardwarehelp.com/guides/lcd-panel-types.php

A informação está um pouco desactualizada mas dá para ter uma ideia.
    Não te deixes enganar quando dizem que os tn têm tempo de resposta mais rápido. É quase sempre marketing. Quando são testados com jogos a sério os IPS e os VA são muitas vezes melhores também nesse aspecto.

Cumps!

9. Master Scuba

Desculpa tar sempre a chatear com este assunto, mas não consigo encontrar qual é o tipo de tecnologia que usa o HP w2408. Esse é bom?

Mais uma vez obrigado

10. Nufiol

Nufiol Power Member

O HP W2408 tem painel TN

É fácil topar um TN. Basta olhar para o ecran de baixo para cima ou de cima para baixo. Se as cores ficarem muito distorcidas ou a imagem quase desaparecer é pq é TN. Se olhares de lado tb dá mas o efeito é um pouco menos dramático.

Com os outros tipos, sobretudo os IPS, os angulos de visão sao brutalmente maiores e não há distorção significativa das cores.

Cumps!

11. Master Scuba

muito obrigado pela informação. É que cheguei a telefonar para a HP e não me souberam responder...

Partilhar esta Página