Monitor para PS5

Boa noite, tenho falta de vista e queria pelo menos um monitor que não fizesse confusão e perturbação aos meus olhos, tenho um monitor aoc 25g3zm e perturba a vista devido ao rastro que o monitor deixa, se conseguirem me ajudar, agradeço muito.

=============================================
Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento?
Até 250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries

4) Tamanho do monitor em polegadas?
O necessário conforme a resolução

5) Resolução pretendida?
1440p ou se possível 4k

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
Até 240hz (preferia igual 165hz ou acima)

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura se possível

Fim do Questionário

Boas, já experimentaste mexer com o overdrive do teu monitor?
Sim, tive a pesquisar no Google, experimentei todas as settings mas mesmo assim faz me confusão aos olhos, não sei bem o nome do problema mas acho que é motion blur, quando eu giro muito rápido em um jogo, os objetos ficam desfocadas, acho que a aoc nesse aspecto falhou

Viva, dentro de esse orçamento(192,5€ numa loja de renome espanhola) à cerca de uns meses comprei o "LG 27GS75Q-B" e estou satisfeito até agora.
-27'
-200hz com alguns tweaks
-Uso no PC 1440p com a resolução 2560 x 1440 200hz
-Uso também na xbox series x e consigo colocar em 1440p 120hz.
Alguma dúvida que possa ajudar deste modelo visto que tenho um xuta :D

Viva, dentro de esse orçamento(192,5€ numa loja de renome espanhola) à cerca de uns meses comprei o "LG 27GS75Q-B" e estou satisfeito até agora.
-27'
-200hz com alguns tweaks
-Uso no PC 1440p com a resolução 2560 x 1440 200hz
-Uso também na xbox series x e consigo colocar em 1440p 120hz.
Alguma dúvida que possa ajudar deste modelo visto que tenho um xuta :D
Boas, ele tem VRR e os restos das especificações para uma Gameplay mais assério? E achas que é bom para ver filmes/séries?

Boas, ele tem VRR e os restos das especificações para uma Gameplay mais assério? E achas que é bom para ver filmes/séries?
Sim tem vrr e consigo ativar essa opção na xbox verifica apenas se na ps5 será o mesmo. O resto das especificações permite um gameplay fluído, tem um painel ips que é a melhor opção das 3 normais em monitores (ips,TN,va) por isso a qualidade de imagem em filmes também é porreira falando em monitores neste price range claro. Overall é bom em termos preço/qualidade.

Sim tem vrr e consigo ativar essa opção na xbox verifica apenas se na ps5 será o mesmo. O resto das especificações permite um gameplay fluído, tem um painel ips que é a melhor opção das 3 normais em monitores (ips,TN,va) por isso a qualidade de imagem em filmes também é porreira falando em monitores neste price range claro. Overall é bom em termos preço/qualidade.
Oque me interessa é ter qualidade, obrigadíssimo, e um monitor 4k, consegues sugerir me algum sff?

Oque me interessa é ter qualidade, obrigadíssimo, e um monitor 4k, consegues sugerir me algum sff?
Dentro dos mesmos valores? Se sim ao ter um monitor 4k vais ter que abdicar de algumas das especificações de performance por exemplo 4k 60hz e não 2k 200hz ou dobrar o valor do orçamento para tentar ter a mesma performance.

Back