monitor perde a imagem...

rod@

Membro
Yo!!! Malta.

trago aqui um fenómeno tipo casos do CSI... bom! tenho um monitor CRT E200 da sony, que já o tenho à uns 6 anos, excelente monitor que nunca me deu problemas... até que há uns tempos para cá tem tido um "comportamento" estranho, isto é, passado um minutos de estar no computador, quer seja a jogar, trabalhar ou na net, o monitor começa a perder a imagem lentamente (escurecendo lentamente até ficar completamente negro), por vezes esse fenómeno dura alguns segundo voltando a imagem novamente sempre num fader a negro...
outras vezes tenho que desligar o monitor e voltar a ligar. cada vez isto acontece com mais frequencia. Será um problema do proprio monitor? ou da placa gráfica? (geforce-2).

Gostava de saber se alguém se deparou com este fenómeno, e se há alguma explicação para isto.

agradeço a vossa ajuda.

obrigado:004:
 
Já experimentas-te o teu monitor ligado a outro computador, ou outro monitor no teu computador ou outra placa de video (exclusoes por partes :-D)
 
lol.... netrider... nunca ouvi falar disto acontecer (e embora seja possivel) a placa grafica nao me parece muito provavel. no minimo pifava e nunca mais dava imagem! eu ja tive um crt que de um dia para o outro começou a "encolher" a imagem. ela deformava-se como de mexesse nas configuraçoes, mas sem mexer nelas. depois dava-lhe umas pancadas e voltava ao normal. isto durava pouco ate voltar a acontecer.

o teu monitor precisa e de porrada :D (joking)

mas creio que seja mesmo o monitor e acho que aqui vai ser dificil encontrares resposta para isso. e mesmo bizarro
 
A idade nao perdoa.............:lol:

não é de rir. é mesmo do monitor, não te digo para o pores a arranjar pq vão ler para cima de um dinheirão ( adoro esta frase lol )

mas tudo indica que é mesmo do monitor, sempre podes pedir um orçamento para ver quanto levam.
Eu mandava arranjar os monitores, acho que é lumiar, e era 25€ a 40€ mas a casa fechou

[[]]
Cenourinh@
 
O meu sony tambem tinha problemas de focagem e dava uns estalos de vez em quando, levei o arranjar a uma casa da minha zona e ficou resolvido, disse me ele que o problema seriam de soldas frias partidas... se fores do norte talvez te diga onde é! custou me 25€
 
Back
Topo