Monitor que se desliga sozinho...

Pedrocas

Banido
Ultimamente, o meu monitor, um Samsung Syncmaster 550s anda a desligar-se sozinho assim sem mais nem menos. Fica com a luzinha a piscar, depois eu desligo-o no botão e volto a ligar e ele não dá imagem. Sou obrigado a desligar o pc e a voltar a ligar a máquina para o monitor funcionar. Não tenho bicharada, já passei o spybot, o hijackthis, o avast, etc... e estou limpo. O que será isto?
 
que resoluçoes tens no monitor?

800x600 e 1024x768. E não dá para mais. Mas só nas ultimas duas semanas é que este problema apareceu e já uso a segunda resolução há meses.

Pode ser algum problema das resistencias do monitor.


Cumpz[[]]

Será? O monitor já tem quase 10 anos, mas nunca deu problemas, embora nos ultimos tempos, quando o ligo, às vezes faz um barulho esquisito que depois passa quando entra no Windows.

então e a placa gráfica?

O que tem a placa gráfica? Está boa e a funcionar sem problemas.
 
Pedrocas, verifica a placa gráfica isso é gráfica não é monitor! se tiveres oportunidade teste com outra gráfica ou liga o monitor noutro pc e vais ser que não é do monitor!

:hello:
 
Podes testar ela colocando um jogo que puxe por ela ou com os programas AquaMark ou
3d Mark, mas aposto mesmo que é a gráfica vai começando a ver as gráficas do mercado para fazeres a troca.


:hello:
 
Talvez seja da placa grafica...n te sei responder com certeza...tenta meter outra grafica depois testas...

cumpz ;)

Já vi q n é da placa grafica.. tens Monitores de varios tamanhos e de qualidades diferentes a bom preço...basta escolher n perdes nada !

cumpz ;)
 
Última edição pelo moderador:
Ia-te dizer que um monitor com 10 anos (é obra!!) é capaz de estar a chegar ao fim da sua vida.. :)

Experimenta mexer nas taxas de refrescamento (refresh rate) e tentar colocá-las a sensivelmente a 75Hz...
 
tenho um monitor igual a esse!

é certo que anda a fazer uns estalos estranhos também e de vez em quando falha (isto desde há um ano +/-). fica o led a picar e basta desligar o monitor e ligar e está tudo ok. outra coisa tem uma imagem mesmo muito escura :(

como está ligado a um p3 que faz de "mini-server", nem o uso. é so ligar e desligar o pc, tudo no mesmo botão !

fkb
 
Ia-te dizer que um monitor com 10 anos (é obra!!) é capaz de estar a chegar ao fim da sua vida.. :)

Experimenta mexer nas taxas de refrescamento (refresh rate) e tentar colocá-las a sensivelmente a 75Hz...

O máximo são 72Hz e é o que tenho no momento.

tenho um monitor igual a esse!

é certo que anda a fazer uns estalos estranhos também e de vez em quando falha (isto desde há um ano +/-). fica o led a picar e basta desligar o monitor e ligar e está tudo ok. outra coisa tem uma imagem mesmo muito escura :(

como está ligado a um p3 que faz de "mini-server", nem o uso. é so ligar e desligar o pc, tudo no mesmo botão !

fkb

Pois, estou a ver que o monitor já está com os pés para a cova, parece que terei que dar uma prenda a mim mesmo pelo Natal e comprar um monitor novo.
 
Só tenho uma RAM de 512 mb neste computador e não me parece que esteja estragada. Nem a RAM, nem a gráfica, afinal todos os dias jogo SIMS 2 sem problemas.
 
verifica se é gerado algum erro nos eventos do pc, quando acontece esse problema do monitor

não tens outro monitor ou até uma tv que possas ligar à placa gráfica para confirmares se quando o monitor se desliga o pc continua a funcionar bem?

pq se fosse mesmo do monitor, e ele só ligar de novo com o reboot do pc, dava para o acalmar um pouco e ligá-lo de novo sem reboot

já agora uma curiosidade, notas algumas variações rosa/azul nos brancos quando o monitor está ligado durante algum tempo?
 
Ultimamente, o meu monitor, um Samsung Syncmaster 550s anda a desligar-se sozinho assim sem mais nem menos. Fica com a luzinha a piscar, depois eu desligo-o no botão e volto a ligar e ele não dá imagem. Sou obrigado a desligar o pc e a voltar a ligar a máquina para o monitor funcionar. Não tenho bicharada, já passei o spybot, o hijackthis, o avast, etc... e estou limpo. O que será isto?
Se desligas e ligas o monitor e nada, e só quando reinicias o computador é que volta a funcionar, parece-me óbvio que não é do monitor....
 
eu na minha modesta opinião fazia assim:

pegava no monitor ia a casa de algum amigo/familiar e testava o monitor...se o problema não persisti-se começava a pensar numa gráfica nova...

acho que é o mais seguro a fazer...
 
Back
Topo