1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Monitor+RAID 0+HDMI -> Última, Fonte será que vai dar..!?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Batistuta99, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 2347)

1. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Actualização.... ultima pagina

Olá a todos,

1) Qual o orçamento disponível?
    Uma coisa a apontar para os 1500€

2) Quando vais comprar o computador?

Fevereiro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop (Acho que encaixa aqui lol não sei a diferença para os outros)

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Monitor

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel Core i7 (pretendo o mais actual possível, não estou para investir em material que já esta ultrapassado)

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    O PC é para uso pessoal, jogos também COD etc, e trabalhos de edição de imagem e vídeo. (Tem de ser sempre tudo no máximo lol)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    A suite da Adobe =D

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Pois aqui está uma das questões, não sou de usar muito espaço de disco, pois não o ocupo com centenas de filmes e músicas, porque quando os vejo apago logo, não preciso de 1Tb ou coisa parecida. Portanto o que quero é mesmo performance nada de lentidão ou barulho. Tinha visto este aqui WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 300GB SATA 16MB, agora eu para tirar rendimento desse disco tem que ser em RAID ou é dinheiro escusado?
    Vejo pessoal a falar em usar esse disco só para o SO e depois um outro de 500gb ou assim para a tralha toda, qual o objectivo? E qual a melhor opção?

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    O que eu pretendo é uma gráfica que dê para o gasto agora (1gb), e depois quando ficar descontinuada compro uma igual e certamente muito mais barata na altura para usar em Crossfire. (O Crossfire acho que ta por cima do SLI actualmente ou não?)

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Espero daqui a uns anitos lol

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    22"

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vou usar 64bits

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Tenho preferência na Globaldata, mas aceito sugestões.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

FireWire é capaz de vir a dar jeito

17) Vais fazer Overclock?
    Acho que não será necessário

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Primeiro na loja e depois vejo se precisa de alterações..

Queria também uma opinião esclarecedora sobre as novas memórias triple-channel, pois não acompanhei a evolução..

Cumprimentos

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Esse disco é rápido mas já ouvi dizer que é um pouco barulhento. Pessoalmente não conheço de modo que não te sei aconselhar bem quanto a isso. Como alternativa vou sugerir dois discos em Raid 0 o que tambem te aumenta a rapidez na transferência de dados.
    Crossfire não recomendo pois alem de ficares já com uma excelente gráfica, ao colocares uma igual terás talvez um aumento de performance a rondar os 30%. Quando a que vais comprar deixar de te servir de certeza que já haverá placas com preço acessivel e um aumento de performance superior a esses 30% (e outras coisas como suporte para directx 11).
    A caixa, a fonte e o cooler são muito silenciosos.
    A coisa mais cara que eu escolhi em termos de preço/performance são as memórias. Talvez seja um desperdicio de dinheiro. Encontras na loja memórias iguais a 90€ apenas com a diferença de que estas são CL7 e aquelas CL9. Há uma diferençazinha de performance mas nada por aí alem como podes ver aqui: http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/page10.html . Como disse talvez seja um desperdicio dar os 190€.

ANTEC THREE HUNDRED - 62€
    CORSAIR TX-650W - 96€
    ASUS P6T - 236€
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX - 276€
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ PK (CL7) - 191€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP (x2 Raid 0) - 85€
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 19€
    BFG GTX285 OC 1GB DDR3 PCI-E - 366€
    ASUS DVD±R 20X DRW-20B1LT BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) - 28€
    SAMSUNG TFT 22" T220 2MS (WIDE) - 212€

1571€

3. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

desde já obrigado pela ajuda,

primeiro gostava de saber se essa fonte é modular? em relação aos discos nunca montei um sistema RAID, isso vem configurado pelas lojas? a grafica convinha ter HDMI.. o gravador não é necessário. Em relação à motherboard talvez devia ser um modelo acima não?

cumprimentos

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Fonte modular: CORSAIR HX-620W - 125€

Sim, o Raid é configurado na loja.

Sim a gráfica tem HDMI. O monitor é que não. Com HDMI tens este:
    SAMSUNG TFT 22" T220HD 2MS (WIDE) - 280€

A minha opinião é que a P6T já tem tudo e mais alguma coisa. Até tem coisas a mais.
    Creio que devias escolher com base naquilo que achas que te fará falta e não apenas porque por ser mais caro implica ser melhor. Encontras neste link as especificações das boards da Asus à venda na globaldata: http://www.asus.com/products_compare_show.aspx?array_model=2731,2593,2588,2697&l1=3

5. The Todd

The Todd Power Member

Aqui fica a minha sugestão:

COOLERMASTER DOMINATOR 690 73,90 €
    WESTERN DIGITAL RAPTOR 36GB SATA 16MB 104,90 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,00 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR TX-650W 95,90 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8) 217,40 €
    GIGABYTE GA-EX58-DS4 204,70 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E 259,70 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 TRAY 263,30 €
    ASUS TFT 22" VH226H 2MS (WIDE) 180,20 €
    ZALMAN 7700-ALCU 27,90 €

Ficas com um PC para muito tempo.

Se quiseres basta tirares o raptor e pores uma gtx280\285 por exemplo.

Também podes baixar o orçamento na caixa e eventualmente nas memórias se achares que 3GB já te são necessários.

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Considero que também é uma boa configuração. O monitor em especial é muito mais barato e tambem tem entrada HDMI. Não tinha reparado. Alem de que o monitor que tinha proposto tem um tom preto avermelhado de que nem toda a gente gosta.
    Só não concordo com as memórias. Acredito que as que propus sejam melhores que essas, com base neste teste: http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/page5.html e como já disse lá atrás os ganhos de performance derivados de memórias melhores são muito reduzidos.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  7. cmrosado

cmrosado Power Member

8. The Todd

The Todd Power Member

Vendo esses gráficos pela primeira vez tenho que concordar como o que dizes (ou em quase tudo).
    Mas também temos que olhar para o futuro, onde acredito que memórias de maiores latências ajudem em algumas tarefas, não sendo a diferença de preço nenhum absurdo.

9. sheridan

sheridan Power Member

10. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

pois é aqui que tenho as minhas indecisões, então um disco de 36gb + 500gb, tudo o que eu instalar tirará partido dos 10.000 do raptor? ou por exemplo para fazer um render muito mais rápido não tenho de instalar os programas de edição no raptor ou ao instala-los no Seagate vou ter essa velocidade? nunca trabalhei com RAID ptt nao sei como o utilizam, gostava que me esclarecessem.

cumps

11. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

12. sheridan

sheridan Power Member

mas nesse teste sao usadas ddr3 dual channel
    mas keria ver um confronto entre ddr2 dual channel contra ddr3 triple channel em dx10

http://www.tweaktown.com/articles/1...ive_look_at_the_intel_p35_platform/index.html

aki a dif entre as 2 xega a ser 10 fps(1500MHz contra 800MHz) mas a diferença o preço compensava + numa grafica super potente axo eu

cada vez ligo menos ao 3dmark e afins so me interessa valores reais
    eu com o race driver grid a 1920x1080 AA8x tenho 22 fps
    no novo Cryostasis: The Sleep of Reason ja nao tem pedalada tenho de jogar com os settings em medio (1240x1020) para ter 35 fps

http://www.gamespot.com/pc/action/c...m_clk=gssimilargames&tag=similargames;title;5

http://www.youtube.com/watch?v=fQMbFQVLhMc

13. cmrosado

cmrosado Power Member

Para o Batistuta:
    Se fores ao google e buscares 'raid vs raptor' encontras imensas opiniões. Tive a dar uma vista de olhos e há opiniões contraditórias. Não encontrei nenhum teste mas tambem não procurei muito.

Para o Sheridan:
    Isso não tenho mas tenho ddr2 e ddr3 em dual channel: http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/ddr2-800-vs-ddr3-1333.html
    Mais uma vez sem diferenças significativas (não sei os links de cor mas já vi testes que davam diferenças maiores que estas). Se reparares no primeiro teste que deixei eles comparam dual channel com trichannel e dá no mesmo tambem. De modo que talvez se possa concluir que dual ddr2 = tri ddr3 (apenas com base nestes testes).

14. cmrosado

cmrosado Power Member

15. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

A minha duvida é como funcionam basicamente.. eu instalo por exemplo os softwares em que disco? Pelo que tou a perceber o raptor leva so o sistema operativo, ag eu ao usar um software que esta instalado no de 500gb tou a usufruir do sistema RAID?

16. cmrosado

cmrosado Power Member

Apenas usufruis do Raid se tiveres dois discos iguais em Raid.
    Tinhas que ter por exemplo o Raptor e dois discos dos outros em raid.
    Esse cooler Zalman não é para 775? Dá para por num i7?

17. The Todd

The Todd Power Member

SYS73MYC foi o que disse no post que fiz..

cmrosado e Batistuta99 como pensam por DDR2 em boards socket 1336?

Batistuta e quanto aos discos tudo depende de ti, há quem gosto, há quem não goste. Eu pessoalmente não gosto, mas como pediste dei-te essa opção. Mas eu pessoalmente investiria numa gráfica melhor.

18. cmrosado

cmrosado Power Member

Nunca falámos em por mems ddr2 no sistema dele. O Sheridan é que lançou um pouco a confusão ao falar nas ddr2.

19. The Todd

The Todd Power Member

Enganei-me no nick, queria dizer sheridan.

20. sheridan

sheridan Power Member

a martelada...

opinem vcs sobre a board

se se der prioridade ao cpu e a grafica axo k a maq sera boa para jogar e trabalhar
    segundo dizem 4 gigas de ram ja e muito bom pra trabalhar
    e ele nem pediu uma config so para a uma (jogos ou ediçao video)
    pk ddr3 apesar ser tech mais recente a vantagem no mundo real e minima se for acreditar nos benchmarks prai na net

se com 800€ ja se faz uma boa mak pra jogar entao 1500€...

Partilhar esta Página