1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor sem sinal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cunha00, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1217)

1. Cunha00

Cunha00 Power Member

É o seguinte.

O meu vizinho trouxe-me o PC a queixar-se que nao dava imagem. Diz que o monitor não dá sinal. Só dá imagem raramente.

Pensei que seria problema do monitor.

Não é problema do monitor porque eu liguei ao meu monitor e tambem não dá sinal.

Depois tirei-lhe a placa grafica(gforce FX5200 128mb) e metilhe a minha(gforce FX5200 256mb)

O PC dele continua sem dar imagem

Meti a placa grafica dele no meu PC e dá direito.

Já lhe tirei a pilha da mborad pra fazer reset á BIOS. (quanto tempo tenho que esperar ate por a pilha de novo?)

Sugestões.

2. Saguim

Saguim Power Member

Boas,

Algumas questões.
    Tem o PC Speaker ligado? E se tem apita? e se apita quantas vezes o faz?
    Que board é? (Marca e modelo ou part number)
    Tirares a pilha pode não ser solução, tens que desligar da alimentação para ter efeito e deverás aguardar pelo menos uns 10 segundos, mas para seres bem sucedido deverás também fazer um clear cmos através do "jumper" ou "switch" para esse efeito.

Cumprimentos,

3. Monstro

Monstro Power Member

Experimenta tirar as memorias, limpa com um pincel macio, mete-as de novo e experimenta.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Muda de fonte.
    se a grafica e monitor dele funciona noutro pc...so pode ser a fonte que nao tem força para arrancar os componentes todos.

cumps.

5. Cunha00

Cunha00 Power Member

Ja meti a pilha e nada...

Quanto ao speaker nunca o ouvi a apitar, mesmo na casa do meu vizinho quando liguei la o PC o monitor deu imagem 2 vezes das 500 vezes que liguei o PC.

Ja tirei a memoria que tem e voltei a por. (talvez tente com outra memoria mais logo)

Tambem já pensei na fonte. O gajo tem uma ventoinha na parte de tras do PC que já a desliguei mas mesmo assim continua sem dar imagem.

Vou tentar mudar a fonte.

6. Monstro

Monstro Power Member

ou entao é msm board, ve se os condensadores perto da slot vga estão opados(inchados, a derramar)

7. Cunha00

Cunha00 Power Member

Pronto.

É mesmo da fonte.

Metilhe outra fonte e tá a bombar.

Só tou a formatar o bixo.

Alguem faz ideia do preço duma fonte nova?

8. Saguim

Saguim Power Member

Opá, isso depende, as fontes começam em 19€ e vão por ai a cima, depende do que se vai lá ligar.

Cumprimentos,

Partilhar esta Página