Monitor Sempre a Picar (AJUDA)

man50n

Power Member
Olá, tenho um colega meu que desde que instalou a ultima versao dos Drivers NVIDIA o PC dele começou a dar erro ( nvlddmkm.sys).
Ele ja formatou o pc e instalou uma versao mais antiga dos drivers, agora desapareçeu esse erro, mas o que aconteçe é que se meter uma PEN ou abrir o leitor de cd's ou abrir um jogo o monitor começa sempre a piscar....
Toda a ajuda é bem vinda. :x2:
 
Eu não percebo muito disso..mas penso que se calhar ele vai ter de formatar...

Ele tinha algum backup das drivers antigas? É sp bom termos um para alguma inconveniência :/


Cumps
 
Olá, tenho um colega meu que desde que instalou a ultima versao dos Drivers NVIDIA o PC dele começou a dar erro ( nvlddmkm.sys).
Ele ja formatou o pc e instalou uma versao mais antiga dos drivers, agora desapareçeu esse erro, mas o que aconteçe é que se meter uma PEN ou abrir o leitor de cd's ou abrir um jogo o monitor começa sempre a piscar....
Toda a ajuda é bem vinda. :x2:

Se ele tiver o Windows Vista como Sistema Operativo principal, talvez isto ajude: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209191

Tenta nunca usar versões BETA dos drivers, espera sempre pela versão final. Quanto ao erro que descreves, se dizes que não é da fonte, pode mesmo ser da gráfica em si, ou do monitor. Um conselho que te dou é que o teu amigo não se ponha a comprar hardware à toa, sem saber qual o verdadeiro problema. Se possível, vai experimentando peça por peça até descobrir qual delas causa a instabilidade. Se aparecer algum relatório de erro ou BlueScreen, também ajuda se postares aqui o que o mesmo diz.
 
Ja fui ver essa thread e ja fiz o que la esta a explicar, instalei drivers a versao antiga que ele estava a usar, e continua tudo igual....
O pior e que o Hardware que ele tem estava a funcionar tudo a 100%, e derepente deu.lhe isso...
O pc tambem ja foi formatado, mas continua tudo igual....
Vamos agora tentar instalar o Windows XP para ver como se porta o PC.
 
Podera ser alguma incompatibilidade da placa grafica com o vista? Ja agora ja tentas te outro monitor? taxa de refesco muito alta? resoluçao muito alta?

Penso que seja msm incompatibilidade com o Vista, mas e estranho que ele sempre usou aquele PC com o Vista e só agora e que ta a dar problemas.
Tb ja tentei outro Monitor e também tem falhas embora não sejam tantas.
O monitor dele é um 16:9 a resolução que ele estava a usar era 1400X900
 
Penso que seja msm incompatibilidade com o Vista, mas e estranho que ele sempre usou aquele PC com o Vista e só agora e que ta a dar problemas.
Tb ja tentei outro Monitor e também tem falhas embora não sejam tantas.
O monitor dele é um 16:9 a resolução que ele estava a usar era 1400X900

Se o teu amigo sempre usou o Windows Vista no seu PC e nunca deu problema, porque razão haveria de dar agora? Se já formataste e faz a mesma coisa, será mesmo um problema de software? A verdade é que o Vista é "exigente" e normalmente quando há problemas no hardware não consegues instalar o Windows Vista (depende do componente), pelo que também pode ser problema do monitor (pouco provável). Podes tentar o XP e ver como se comporta o PC e se chegares à conclusão de que o problema reside num componente (ou mais) do PC, tenta testar todas as peças a ver qual delas tem defeito. Para mim, o problema está no hardware, mas é bom testar antes da árdua tarefa de experimentar peça por peça.
 
Tive a instalar o Windows XP, o problema mantém-se penso que tenha sido mesmo a gráfica que tenha ido ao ar... amanha vou meter outra gráfica para testar.
 
Back
Topo