1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Monitor Sempre a Picar (AJUDA)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por man50n, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1114)

1. man50n

man50n Power Member

Olá, tenho um colega meu que desde que instalou a ultima versao dos Drivers NVIDIA o PC dele começou a dar erro ( nvlddmkm.sys).
    Ele ja formatou o pc e instalou uma versao mais antiga dos drivers, agora desapareçeu esse erro, mas o que aconteçe é que se meter uma PEN ou abrir o leitor de cd's ou abrir um jogo o monitor começa sempre a piscar....
    Toda a ajuda é bem vinda. :x2:

2. man50n

man50n Power Member

Penso que sera da fonte de alimentaçao, o estranho e o pc ter aguentado ate agr.....

3. man50n

man50n Power Member

Já mudei de fonte, e continua igual :( sera que alguem me pode ajudar?

4. ourico4

ourico4 Power Member

Eu não percebo muito disso..mas penso que se calhar ele vai ter de formatar...

Ele tinha algum backup das drivers antigas? É sp bom termos um para alguma inconveniência :/

Cumps

5. Zhao

Zhao Power Member

Se ele tiver o Windows Vista como Sistema Operativo principal, talvez isto ajude: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209191

Tenta nunca usar versões BETA dos drivers, espera sempre pela versão final. Quanto ao erro que descreves, se dizes que não é da fonte, pode mesmo ser da gráfica em si, ou do monitor. Um conselho que te dou é que o teu amigo não se ponha a comprar hardware à toa, sem saber qual o verdadeiro problema. Se possível, vai experimentando peça por peça até descobrir qual delas causa a instabilidade. Se aparecer algum relatório de erro ou BlueScreen, também ajuda se postares aqui o que o mesmo diz.

6. man50n

man50n Power Member

Ja fui ver essa thread e ja fiz o que la esta a explicar, instalei drivers a versao antiga que ele estava a usar, e continua tudo igual....
    O pior e que o Hardware que ele tem estava a funcionar tudo a 100%, e derepente deu.lhe isso...
    O pc tambem ja foi formatado, mas continua tudo igual....
    Vamos agora tentar instalar o Windows XP para ver como se porta o PC.

7. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Podera ser alguma incompatibilidade da placa grafica com o vista? Ja agora ja tentas te outro monitor? taxa de refesco muito alta? resoluçao muito alta?

8. man50n

man50n Power Member

Penso que seja msm incompatibilidade com o Vista, mas e estranho que ele sempre usou aquele PC com o Vista e só agora e que ta a dar problemas.
    Tb ja tentei outro Monitor e também tem falhas embora não sejam tantas.
    O monitor dele é um 16:9 a resolução que ele estava a usar era 1400X900

9. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

voces tentaram fazer um restauro de sistema para uma altura em que isso nao acontecia?

10. man50n

man50n Power Member

Sim foi a 1ª coisa que ele fez, este problema ta a dar uma valente dor de cabeça :s

11. Zhao

Zhao Power Member

Se o teu amigo sempre usou o Windows Vista no seu PC e nunca deu problema, porque razão haveria de dar agora? Se já formataste e faz a mesma coisa, será mesmo um problema de software? A verdade é que o Vista é "exigente" e normalmente quando há problemas no hardware não consegues instalar o Windows Vista (depende do componente), pelo que também pode ser problema do monitor (pouco provável). Podes tentar o XP e ver como se comporta o PC e se chegares à conclusão de que o problema reside num componente (ou mais) do PC, tenta testar todas as peças a ver qual delas tem defeito. Para mim, o problema está no hardware, mas é bom testar antes da árdua tarefa de experimentar peça por peça.

12. man50n

man50n Power Member

Tive a instalar o Windows XP, o problema mantém-se penso que tenha sido mesmo a gráfica que tenha ido ao ar... amanha vou meter outra gráfica para testar.

Partilhar esta Página