Monitor Sony G200 ás riscas ?!

peter alien

Power Member
Pessoal, digam-me uma coisa caso saibam...

porque será que o meu monitor Sony G200 de repente começou-lhe a aparecer uma risca verde horizontal do lado esquerdo e uma risca cor de rosa horizontal do lado direito (principalmente de metade do monitor para baixo).

O monitor ainda só tem 2 anos e pouco.

Tenho uma Matrox G400 Max e o monitor encontra-se a trabalhar a 1024x768 com 32-bit cor e a uma frequência de 85 Hz.

Já verifiquei e actualizei o driver da placa gráfica e o próprio controlador de cor da Sony para este modelo de monitor.

O cabo de 15 Pin também está bom.

Então que raio se passa, alguma interferência ?! ou o monitor já está com "envelhecimento precoce" ?

Agradeço desde já as vossas respostas.
 
O meu E200 tinha uma risca/barra vertical do lado direito mesmo junto ao limite do ecrã e tinha uma risca/barra em forma de parabola "deitada", quase não eram visiveis excepto em cores muito escuras ou então quando o ecrã ficava completamente branco. Resta dizer que o monitor andou 1 mês aproximadamente assim, depois de um dia para outro simplesmente deixou de trabalhar. Como ainda tinha 3 meses dos 3 anos de garantia da sony fui lá deixá-lo ao edificio sony no parque das nações, no próximo sábado irei lá buscá-lo espero que arranjado e sem barras.
 
Humm... aconselho-te a experimentar isso noutro computador e ver os resultados.

Esse monitor tem 2 inputs, acontece o mesmo com os dois?


De qualquer forma, o monitor deve ter 3 anos de garantia, procura as facturas e pensa em enviá-lo para RMA
 
As recomendações pa esse monitor n devem ser de 85Hz, mas ele aguenta... Pode ser da gráfica ou do próprio monitor, mas é mais provável ser do monitor, tb tive esse problema com um Samtron e era do monitor, tive de o trocar. De qq forma experimenta-o noutro pc, se tiver na mesma troca-o enquanto tem garantia, pq os monitores da Sony costumam ter garantia de 3anos, se tiver bom, foi a gráfica q berrou!!
Mas tenho quase a certeza q é do monitor pq o meu fazia exactamente a mesma coisa, so q ás vezes n se notava mto, outras vezes era mesmo o monitor todo, mas na maior parte das vezes eram os tons esverdiados e rosados dos lados!
:003: :003:
 
Última edição:
Back
Topo