1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

monitor sony "treme"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por caprr, 13 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1232)

1. caprr

caprr Power Member

viva

tenho um monitor sony hmd-a220 de 17" ...

a situação é a seguinte:
    ontem a certa altura a imagem do monitor começou a tremer, muitissimo, o que acerta altura que causou um ardume nos olhos e dores de cabeça, mas ate que pensei q fosse do cansaço por ja ser bastante tarde

hoje mal cheguei ao pc ( estou bem, nao mto cansado) o monitor na realidade treme mto pouco, o q apos algum uso causa algum mal estar....
    qual será o problema???
    ele ainda tem garantia... em prncipio na segunda rula daqui para fora...
    já é a 2 vez q vai para a garantia, na primeira foi devido ao apareciemento de "bolhinhas" na pelicula protectora ...

fiquem bem

2. caprr

caprr Power Member

viva

a certa altura pensei q o problema fosse meu, mas no portatil a imagem esta ok ( a meu ver)... por isso so pode ser problema do monitor e nao meu...

fiquem bem

3. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Viva,

duas soluções assim de repente...

- começas a tremer também e aí o monitor pára de tremer para ti, embora continue a tremer para o resto do mundo.

- alteras a frequência de actualização do monitor; de preferência de 75Hz para cima.

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Vai um bump a esta thread porque comecei a ter exactamente o mesmo problema :confused:

O monitor é um Sony CPD-G200.. já desliguei e voltei a ligar, já fiz Degauss e continua na mesma. Com fundo preto não se nota muito (ainda dá para vir à TZ :D) mas com fundo branco é um suplício :005:
    Está a 1280x960 @ 85Hz

Será que não há mesmo solução para isto? A garantia já lá foi há muito tempo... vai ter mesmo de ir para o lixo? :(

Cumps

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

baixa a frequência pra 75 ou 70, é capaz de resolver. pelo menos aqui no TFT a 75Hz o monitor também treme de lado mas a 70Hz funciona na perfeição..

Última edição: 2 de Janeiro de 2006
  6. DekkeR

DekkeR Power Member

70, 72 e 75Hz fica na mesma :(

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Pode ser mesmo pro do material.

Anyway, já verificaram as cenas mais "normais" tipo colunas de som muito potentes ou mal isoladas, outros monitores e fontes de alimentação, passagem de cabos em sitios menos bons?

8. masterd

masterd Power Member

tens alguma fonte de crrente ou colunas perto do monitor?
    Se tiveres algum transformador ou outras [email protected] afasta-as do monitor.
    A fontes de corrente muito próximas provocam oscilações na imagem, a própria fonte do PC faz isso se estiver muito próxima do monitor.

9. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu sempre tive os satélites em cima do monitor por falta de espaço. Estive assim pelo menos 4 anos e nunca tive problemas com a imagem, só há pouco tempo é que começou a fazer isso.

10. masterd

masterd Power Member

mas já tentas-te tira-los
    Não tens nenhum transforamdor por perto? (da Printer, Router, Hub USB)

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Sim, já os afastei mais e continua na mesma.

Os transformadores estão todos no chão, o que tenho mais perto do monitor são a webcam, o router, o modem e o amplificador.

Mas também é verdade que o monitor tem uns anitos e já foi para arranjar uma vez.

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Problema resolvido graças ao Bubu :D

O problema é que o RR da gráfica estava a 60Hz apesar de no monitor estar a 85Hz. Mudei o refresh na gráfica e já não treme :D

13. sparrow

sparrow Power Member

Por acaso não têm o telemóvel perto do monitor?

Há quem tenha a mania de colocar o telemóvel mesmo à beira do teclado, mas afecta imenso o monitor... então quando recebe/envia chamadas/sms...

Bom ano de 2006!

Partilhar esta Página