monitor sony "treme"

caprr

Power Member
viva

tenho um monitor sony hmd-a220 de 17" ...

a situação é a seguinte:
ontem a certa altura a imagem do monitor começou a tremer, muitissimo, o que acerta altura que causou um ardume nos olhos e dores de cabeça, mas ate que pensei q fosse do cansaço por ja ser bastante tarde

hoje mal cheguei ao pc ( estou bem, nao mto cansado) o monitor na realidade treme mto pouco, o q apos algum uso causa algum mal estar....
qual será o problema???
ele ainda tem garantia... em prncipio na segunda rula daqui para fora...
já é a 2 vez q vai para a garantia, na primeira foi devido ao apareciemento de "bolhinhas" na pelicula protectora ...

fiquem bem
 
viva

a certa altura pensei q o problema fosse meu, mas no portatil a imagem esta ok ( a meu ver)... por isso so pode ser problema do monitor e nao meu...

fiquem bem
 
Viva,

duas soluções assim de repente...

- começas a tremer também e aí o monitor pára de tremer para ti, embora continue a tremer para o resto do mundo.

- alteras a frequência de actualização do monitor; de preferência de 75Hz para cima.
 
Vai um bump a esta thread porque comecei a ter exactamente o mesmo problema :confused:

O monitor é um Sony CPD-G200.. já desliguei e voltei a ligar, já fiz Degauss e continua na mesma. Com fundo preto não se nota muito (ainda dá para vir à TZ :D) mas com fundo branco é um suplício :005:
Está a 1280x960 @ 85Hz

Será que não há mesmo solução para isto? A garantia já lá foi há muito tempo... vai ter mesmo de ir para o lixo? :(

Cumps
 
baixa a frequência pra 75 ou 70, é capaz de resolver. pelo menos aqui no TFT a 75Hz o monitor também treme de lado mas a 70Hz funciona na perfeição..
 
Última edição:
Pode ser mesmo pro do material.

Anyway, já verificaram as cenas mais "normais" tipo colunas de som muito potentes ou mal isoladas, outros monitores e fontes de alimentação, passagem de cabos em sitios menos bons?
 
tens alguma fonte de crrente ou colunas perto do monitor?
Se tiveres algum transformador ou outras merd@s afasta-as do monitor.
A fontes de corrente muito próximas provocam oscilações na imagem, a própria fonte do PC faz isso se estiver muito próxima do monitor.
 
Eu sempre tive os satélites em cima do monitor por falta de espaço. Estive assim pelo menos 4 anos e nunca tive problemas com a imagem, só há pouco tempo é que começou a fazer isso.
 
Sim, já os afastei mais e continua na mesma.

Os transformadores estão todos no chão, o que tenho mais perto do monitor são a webcam, o router, o modem e o amplificador.

Mas também é verdade que o monitor tem uns anitos e já foi para arranjar uma vez.
 
Problema resolvido graças ao Bubu :D

O problema é que o RR da gráfica estava a 60Hz apesar de no monitor estar a 85Hz. Mudei o refresh na gráfica e já não treme :D
 
Por acaso não têm o telemóvel perto do monitor?

Há quem tenha a mania de colocar o telemóvel mesmo à beira do teclado, mas afecta imenso o monitor... então quando recebe/envia chamadas/sms...

Bom ano de 2006!
 
Back
Topo