1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MONITOR - Sugestões?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por whoami, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 482)

1. Boas,

fiz uma curta procura no fórum e após ter visto vários tópicos sobre monitores decidi criar este já que pretendo eliminar algumas dúvidas e ter a certeza de estar a fazer a escolha mais acertada.

Estou interessado em comprar um monitor TFT-LCD ou TFT mas não sei as características que devo ter em conta para saber se a minha escolha é uma boa opção.

Tenho interesse primário num monitor que seja o menos prejudicial para a vista. Pretendo gastar no máximo 230€ (aproximadamente) tendo preferência por algum mais barato, que, no entanto, não dispense qualidade.

A minha preferência passa também por um monitor com um tempo de resposta de 2ms, mas como já referi, em primeiro lugar está a questão da visão.

A placa gráfica é uma Asus 6600GT 256 Mb DDR 3.

Gostaria, se fosse possível, que alguém (conhecedor do assunto para ficar com uma ideia mais concreta) me pudesse esclarecer apontando-me alguns produtos e/ou os aspectos dos mesmos a ter em conta de modo a poder formalizar a minha própria crítica aquando da compra do monitor.

Até ao momento apresentaram-me três opções, o LG L225WS-SF de 22 polegadas, e o Samsung - 2032BW TFT Wide de 20 polegadas, e o SAMSUNG Syncmaster 931BW de 19 polegadas, sendo que o primeiro custa 232€, o segundo 290€ e o terceiro cerca de 255€.

Desde já um obrigado.

2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Os monitores apresentados são bastante bons, acrescentaria os modelos 226BW e 226CW bem como o 940BW.
    O preçário rondará os 230€/280€ dependendo do modelo em questão.

Para um bom monitor há que ter em atenção a várias características, as mais básicas, o contraste (racio maior), luminosidade/ brilho, tempo de resposta (como já referiste), interface (DVI, VGA, etc).

Ainda a lembrar, se preferes panorâmico ou normal (16:10 ou 4:3). Escolhe bem o tamanho, e tem em conta a resolução nativa.

Depois disto deverás procurar informar-te sobre a politíca da marca relativamente a RMA's e dead pixels. A título de exemplo a Asus (há algum tempo atrás) era a única a ter política de 0 dead pixels, quero com isto dizer, que bastaria apenas um pixel estragado que retomariam o mesmo para substituição.

No entanto, por direito, podes confortavelmente experimentar o monitor no local antes de o comprares. Caso a compra seja efectuada online, dispões igualmente de um período ao abrigo legal, entendido como satisfação de consumidor.

Posto isto, a decisão final será tua. Boas compras.

3. Marco André

Marco André Power Member

Período esse que, quanto sei, nem todas as lojas respeitam.

E entre esses três mencionados a minha escolha recai sobre o Samsung 2032BW TFT Wide :cool:

Partilhar esta Página