1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor Targa TFT 17" (Lidl)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getysburger, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2159)

1. getysburger

getysburger Power Member

Boas, andava à procura de um monitor tft barato para um 2º pc (servidor,ver uns filmes uma x ou outra) e falaram me neste que o lidl vai ter ha venda

Monitor 17

Diagonal de ecrã: 43 cm,
    Peso (líquido): aprox. 4,6 kg,
    Relação de contraste: 500:1,
    Luminosidade: 300 cd/m2,
    Dimensões: ca. 37x40x21 cm;
    Ângulos de visualização: 140°/130°;
    Tempo de reacção: 8 ms;
    Resolução:1280x1024;
    2 colunas estéreo integradas;
    Fonte de alimentação interna;
    Com pé de suporte;
    Acessórios: cabo de energia, cabo de áudio para CD e manual.

Sinceramente, nunca confiei muito em comprar monitores ou pc´s no Lidl (embora um colega meu fale bem da assistencia da Targa, comprou ha tempos um desktop no Lidl, teve problemas com a grafica e disse que a assistencia foi 5*).

O monitor vale a pena em relação ao preço que está? Sinceramente, tft´s não percebo nada...

Cumprimentos

2. timber

timber Zwame Advisor

Já agora...

Qual é mesmo o preço que está?

3. JCmendes

JCmendes Power Member

4. NPinho

NPinho I folded Myself

Samsung 19'' a 199€..... esse 17'' a 179€? não compensa!

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Peço desculpa o preço de 179€ é do 19".

O de 17" custa 130€ mas n tem entrada DVI, peca por isso.

6. getysburger

getysburger Power Member

Upss... pequeno lapso nao por o preço... :)

Pena não ter DVi, não tinha reparado que não tinha.

Que dizem do preço vs spec´s? Não estou dentro do assunto...

7. rubenm

rubenm Suspenso

eu vou comprar o de 19 apesar de querer esperar pelos de 2 ms a preços de amigo mas ta dificil sair dos 300€ por isso este como tem DVI....

8. Mitch

Mitch Banido

parece-me bem fraco, basta olhar para os angulos de visualização.
    e não é assim tão barato quanto isso.

9. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Porque dizes isso? Qual a influência dos ângulos?
    Digo isto porque não percebo nada disso.

10. Mitch

Mitch Banido

quanto menor o angulo, pior a imagem quando não estás a olhar para o ecra no "angulo perfeito".
    um bom monitor dá para ver a imagem nítida e com as cores certas de qualquer angulo.
    um mau monitor distorce as cores quando olhas mais de lado. e isso nota-se bastante, nem é preciso dar grandes voltas.

11. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Então qual seria um bom valor para o ângulo?
    Destacas mais algum coisa a ter em conta na compra de um TFT destes?

12. Mitch

Mitch Banido

quanto mais perto dos 180º, melhor.

13. JCmendes

JCmendes Power Member

Alguêm que já tenha comprado um TFT destes que possa dar a sua opinião??? Como se porta em jogos??

Entre este e um de 19" wide, venha o diabo e escolha.....é difcil, mas terei tendência em escolher o Samsung Wide.

Não sei se aproveite este do lidl..tá complicado. Mas para mim é para um PC "secundário". Já tenho um Wide.

14. Ze2000

Ze2000 Power Member

TFT 17” do Lidl

Olá a todos, comprei ontem o TFT 17” do Lidl e estou satisfeito, imagem e core muito boa, tem mesmo o tempo de resposta de 8 ms que pensava que era erro tipográfico do Lidl. Só tive tempo e pouco para jugar um jogo e não vi nada negativo a mencionar. Mais alguem comprou?

15. JCmendes

JCmendes Power Member

eu fui ás 9:15 e já n havia nenhum, só tinham 2 de cada é de malucos mesmo, já tinham ido.

Cheguei ao worky liguei para o numero deles a reclamar e a dizer que queria um desses de 17". Estou a aguardar que me digam qq coisa. ;)

E o contraste disso é bom/razoável?

16. Ze2000

Ze2000 Power Member

O contraste é bom. Eu comprei o ultimo que o Lidl da minha zona tinha, o que eu comprei não estava na loja onde se vê, estava guardado no escritorio. tive que perguntar o funcionario se ainda tinham algum porque não os encontrava em lado nenhum.

17. blastarr

blastarr Power Member

Experimentem ver filmes e confirmar se há ou não dithering.
    Se calhar até é um painel de 6 bit.

18. Ze2000

Ze2000 Power Member

cores 16,2 milhões (6 bits c/FRC), isto está na informação técnica do manual.

19. RuFuS

RuFuS Power Member

O que é dithering???

20. Ze2000

Ze2000 Power Member

Quando não é possível criar uma core exacta, a core é recreada aproximadamente,= dithering

Partilhar esta Página