Monitor Targa TFT 17" (Lidl)

Eu vi logo...

6 bit por pixel é uma treta para tudo o que seja filmes.
Fica tudo pixelizado e perde-se imensa definição.
As nuances/transições de cor são rudes, abruptas e "escadeadas".
Em termos de cores reais, podem esperar ~260 mil, em vez dos 16+ milhões que eles tanto gostam de anunciar na publicidade.
 
Eu tenho um Targa 19-3, da primeira fornada que saiu há meses atrás. Estou satisfeito com ele, apesar de achar que podia ser melhor. Aspectos negativos foram os que foram anteriormente mencionados, o dithering em filmes é notório para o olho mais atento e os angulos de visualização vertical não são os melhores... Horizontalmente acho o angulo de visualização muito bom. Os 8ms de tempo de resposta notam-se "apenas" quando jogo PES5. Possui entrada Digital e Analógica, podendo usar-se dois PCs ao mesmo tempo, caracteristica que utilizo bastante. Sendo que o os monitores de 19" e 17" parecem ter caracteristicas semelhantes o de 17" deste tópico deve ser mais ou menos a mesma coisa... Para quem quiser um monitor para o dia-a-dia e não é nenhum gammer exigente ou fanático da definição de imagem julgo ser um monitor muito bom e com um preço justo.
 
Comprei ontem um de 17'' e até agora estou satisfeita. Só me acontece uma coisa que acho estranha, apesar de já o ter colocado numa resolução e frequência adequadas, desde que o liguei que noto uma espécie de "chuva"/varrimento horizontal nas cores claras, especialmente o cinzento.Há alguém que tenha notado o mesmo?
Obrigada!
 
Última edição:
Sim, está tudo bem configurado. O ecrã está impecável, o problema é mesmo da minha placa gráfica. Já o experimentei noutro computador mais recente e não faz nada disso.Deve de ser da placa gráfica deste pc que, além de bastante antiga é uma grande bodega.
Recomendo vivamente!

Obrigada! :)
 
Back
Topo