Monitor + Teclado + Headset

mangekyou

Power Member
Bom dia,

Este post vai ser pouco grande porque vou inserir aqui os tres questionários. agradeço desde já pela ajuda

1) Qual o orçamento?
Máx 250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - Valorant, e futuros jogos que saim
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries

3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
i7 10700 e Rtx 3080

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
23 ou 24

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1080p está optimo

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
Minimo 144 hz. 165hz compensa?

7) Que painel preferes?
a) IPS - penso que ja existem IPS com 1 ms de resposta por isso acho que e a melhor alternativa. Aceito sugestoes

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura- Se possivel mas não obrigatório

Ao procurar surgiu-me a duvida se os monitores curvos valem a pena ou se a diferença de preço e a utilização que vai ser dado não justifica

1) Qual o orçamento?
máx 130€
2) Qual a utilização a que se destina o teclado?
a) Gaming
d) Outra? a utilização normal diária

3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)
a) Wireless
b) Bluetooth
c) Teclado numérico
d) Teclas de Média dedicadas
e) Outro

Nota: Se não pretenderem um teclado mecânico, o questionário termina aqui. Caso pretendam um teclado mecânico, continuem a preencher o questionário

4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

a) PT

5) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

6) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação - todos os extras que tiver é bonus

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Onde for mais barato não é problema

Logitech G512
Asus ROG STRIX Scope RX Mecânico RGB - ROG RX Red

1) Qual o orçamento?
Máx 150€
2) Qual a utilização a que se destina o equipamento?
a) Gaming - Valorant e outros jogos que saiam no futuro
c) Vídeos/Filmes/Séries
e) ouvir musica

3) Necessitas de um microfone? Se sim, este pode ser comprado à parte (headphones+microfone) ou tem que fazer parte do equipamento(headset)?
Sim, tem de fazer parte do equipamento

4) Precisas que o equipamento seja isolado? (i.e. quem esteja perto de ti não ouça o som que ouves)

Se der dentro do orçamento era bom mas não é obrigatório

5) Que características procuras no equipamento? (apagar as que não forem necessárias)
Nesta secção, desejo apenas aquilo que se enquadrar no orçamento
 
Boas,

Esta secção do forum tem tópicos dedicados para alguns periféricos onde normalmente consegues recomendações melhores e mais rapidamente.

Monitor:
Vê as sugestões do tópico de monitores, 1ª página, e se tiveres dúvidas a coloques no próprio tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-monitores-recomendacoes-na-1a-pagina.901597/

Teclado:
Para o teclado exactamente o mesmo, vê o tópico dos teclados mecânicos:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-teclados-mecanicos.872272/

Headset:
Até esses valores existem bastantes opções.
Se não quiseres wireless, nem muito caros e que faça bem o serviço:
- Cooler Master MH752 ~ 100 € com bom microfone e óptima relação qualidade/preço. Tenho e recomendo.

Vê também os:
- HyperX Cloud Alpha S
- Sennheiser GSP 600

Mas há muitas opções no mercado.
Será também uma questão de veres reviews para perceberes o que melhor se adpata ao que pretendes.
 
Monitor:
1080p 240hz, melhor opção para Valorant e jogos do mesmo génro - Asus VG259QM
1440p 144hz, melhor opção no geral, para todo o tipo de jogos - LG 27GL850
Não é 250€, mas comprar 1080p 144hz com uma rtx 3080 é um desperdício.

Teclado:
Ducky Miya pro
Rog Falchion PT wireless de baixa latência, teclas pbt, 65%
Xtrfy K4 TKL (100€, tkl, layout pt)


Devem ser as melhores opções com layout pt e teclas PBT.
Precisas mesmo de fullsize? Não é preferível comprar um numpad à partem tipo 10€ se usas assim tanto o excel?
 
Última edição:
@askan7 obrigado pela ajuda. no entanto 250€ é o maximo neste momento e eu com 1080p já fico bem servido pelo menos por agora . até pq no futuro pretendo comprar um 240hz e passar este monitor para 2º monitor( futuro não sei quando ). e entre 23" e 24" polegadas também é o que quero .

Tenho estas sugestões:

asus vg249q
LG UltraGear 24GN650-B
AOC 24G2U (Acho que e assim)

Algum vale a pena comprar?

Quanto aos teclados é um pouco por preferencia. sempre tive fuillsize e parece estranho não ter o numpad mas por acaso também andava de olho nesse xtrfy

Headset tens alguma sugestão??
 
@askan7 obrigado pela ajuda. no entanto 250€ é o maximo neste momento e eu com 1080p já fico bem servido pelo menos por agora . até pq no futuro pretendo comprar um 240hz e passar este monitor para 2º monitor( futuro não sei quando ). e entre 23" e 24" polegadas também é o que quero .

Tenho estas sugestões:

asus vg249q
LG UltraGear 24GN600-B
LG UltraGear 24GN650-B

Algum vale a pena comprar?

Quanto aos teclados é um pouco por preferencia. sempre tive fuillsize e parece estranho não ter o numpad.

Headset tens alguma sugestão??

Nenhum. Mais vale poupar nas outras coisas e comprar logo 240hz. 1080p 144hz é um desperdício com a gráfica que tens. Não vais tirar partido da gráfica.

Fullsize para jogar é horrível em termos de conforto, mesmo para trabalhar é mais confortável com teclado mais curto. Só faz sentido para quem está constantemente a trabalhar com números.
 
Quando se tem um pc bom, a maior prioridade devia ser um monitor para acompanhar o pc, é o que mais afeta a experiência.
Mesmo 1080p 240hz não tira partido da gráfica a 100%. Mas 1080p a 144hz, é um desperdício para o setup que tens, até dá pena.

O ideal mesmo para um setup com uma 3080 é 1440p 240hz ou 4k 144hz. 1440p 240hz para quem joga vários jogos incluindo competitivos e 4k 144hz para jogadores casuais.
 
Back
Topo