Monitor/televisor para macbook 2GHz...

Pois o macbook anda sempre para todo o lado e o ecrã de 13'' dá para desenrascar bem, mas em casa gostava de o poder ligar a um ecrã maior, pois em trabalhos mais extensos a resolução de 1280*800 torna-se insuficiente.

Agora não sei é se o macbook aguenta com resoluções superiores, porque se não aguentar acho que não faz grande sentido ter um LCD de 22'' com a resolução 1280*800.
 
Para confirmares vais aqui e vês nas especificações técnicas a parte Graphics and video support, onde diz isto
Extended desktop and video mirroring: Simultaneously supports full native resolution on the built-in display and up to 1920 by 1200 pixels on an external display, both at millions of colors
;)
 
Tenho o meu macbook core duo ligado a um DELL 2007 FPW e dá na boa a 1600X1050, e claro, com os dois monitores lado a lado... (é que o bicho suporta alimentar o monitor externo e o do portátil em simultaneo ;) ) e tem uma configuração tão fácil até doi... (primeiro que reparasse que dá para arrastar a barra de menus para o externo ;)....
 
Última edição:
O Macbook dá para fazer isso sem nenhum software adicional.

Julgo que isso depende apenas das potencialidades da placa gráfica. Não podes fazer isso apenas com o macbook, mas também com qualquer desktop que possua essa funcionalidade. Em pc's é o software da placa gráfica que usualmente é usada para gerir esse tipo de recursos. Isto não é nada de novo, já existe há mtooo tempo!
 
Sim, tens toda a razão Meje, inlcusivamente o Windows VIsta permite ainda mais que é ligares qualquer monitor extra que tenhas e teres lá uma informação adicional como por exemplo um widget, seja ele qual for o tamanho (o monitor)... (vai ser usado para teres um relógio/agenda na parte de fora dos portáteis, e isto sem teres o computador aberto ou seja em sleep)

Agora o que doi é a forma como configuras as coisas no mac...

Drag, drop e está montado... queres mudar o principal para o externo... drag drop da menu bar e pronto queres à esquerda e o do portátil extendido à direita? drag drop e pronto...

No windows "nunca" sabes qual é o que está a servir como primário... e acredita... sou eu que dou suporte aqui aos portáteis da direcção e é uma coisa ridícula...

E doer doer é teres o windows no Parallels a correr no monitor do portátil e o MAcosx a correr no externo... e poderes arrastar uma coisa de um para o outro... até grito de dor!!!

hehehe...

JPCarvalhinho
 
Última edição:
Para quem duvida das capacidades da GMA e do macbook, ontem estava com o monitor externo ligado a trabalhar as fotos do iphoto, gimp e inkscape aberto entre outros enquanto a minha filhota via o Ruca/Noddy no monitor do portátil... ;) e as ventoinhas nem se ouviram :)
 
hi

Eu uso um metodo que para mim é o melhor visto o meu LCD não ter Entrada VGA.. Entao faço assim: meto o adapatador que vem com o mac que permite ligar monitores externos dps comprei um cabo que faz a conversação VGA/HD ... conclusao.. Imagem porreira..
 
[PT]latrine;1549618 disse:
Para quem duvida das capacidades da GMA e do macbook, ontem estava com o monitor externo ligado a trabalhar as fotos do iphoto, gimp e inkscape aberto entre outros enquanto a minha filhota via o Ruca/Noddy no monitor do portátil... ;) e as ventoinhas nem se ouviram :)

ehehe....canal panda, das 19.45 às 20.20 .... Ruca+Noddy .... a minha filhota também não perdoa ...... e já sabe: banhoca --> Jantar --> Ruca+Noddy --> Brincadeira --> Cama às 21h o mais tardar ......

É uma rotina lixada porque às 21.00 um gajo já não tem paciência para fazer mais nada a não ser descansar lol

Desculpem o offtopic....:p
 
[PT]latrine;1544988 disse:
No windows "nunca" sabes qual é o que está a servir como primário... e acredita... sou eu que dou suporte aqui aos portáteis da direcção e é uma coisa ridícula...

errr... claro que sabes. o primário é o que tem a taskbar.
duh...
e no windows a configuração é igualmente fácil, só tem de se fazer botão direito, propriedades, e meter um tick numa caixa de selecção. e podes fazer uma configuração visual (drag and drop) do esquema dos monitores. imagina que tens um que fica mais alto que o outro. consegues arrastar nesse menu os monitores de maneira a reflectir a posição real dos mesmos... e tens uma transição do rato muito suave entre os dois monitores.
 
..

ehehe....canal panda, das 19.45 às 20.20 .... Ruca+Noddy .... a minha filhota também não perdoa ...... e já sabe: banhoca --> Jantar --> Ruca+Noddy --> Brincadeira --> Cama às 21h o mais tardar ......

É uma rotina lixada porque às 21.00 um gajo já não tem paciência para fazer mais nada a não ser descansar lol

Desculpem o offtopic....:p


Xiiiiiiiiiii o Ruca e o noddy .... que frete...
 
lol um dia que tenhas filhos vais perceber que não é frete ..... só o prazer de ver a minha pequenina toda entretida .....

Aliás, um dia que tenhas filhos, acontecem uma série de coisas:
- Deixas de ter tempo para ti;
- Por mais que durmas, estás sempre com sono;
- Subitamente, o f-d-s é para acordar às 7 .... deixa lá aproveitas melhor o dia;
- Jogos? Que é isso?
- Todo o tempo livre que tiveres, é para passear, estar com amigos, divertir......a última coisa que queres é estar sentado a uma secretária ou em frente a um computador (generalizando, claro ...);

Mas ter filhos é fantástico, é uma sensação óptima e não trocava isso por nada deste mundo ...... Porque quando vejo o sorriso da minha pequenina aos Sábados de manhã quando vamos passear ou então para a piscina ... ou então o prazer dela a comer panquecas ao pequeno-almoço no Sábado ...... ou mil outras situações .... tudo o resto deixa de ser uma seca:D

mas pronto, way offtopic ....

bottom line: De acordo com o Latrine, com o macbook e um monitor dá para o pai estar a trabalhar e a filhota a ver o noddy:p
 
[PT]latrine;1544988 disse:
No windows "nunca" sabes qual é o que está a servir como primário... e acredita... sou eu que dou suporte aqui aos portáteis da direcção e é uma coisa ridícula...

Não digo que não aconteça, mas comigo é tão fácil num mac como no meu desktop (PC). O icon da geforce que fica ao lado do relogio em baixo tem um menu ascendente que tem as opções todas (expansão, clone, entre outros) e a definição de qual o principal e qual o secundário, tudo nesse menuzinho. De origem não era assim (é uma Ti4200), mas instalei o software mais recente e agora está muito fácil e intuitivo.

Desculpem o off-topic.

Já tentei ligar o meu macbook à televisão da sala para ficar com um monitor grande, mas como não é digital não fica nada de jeito.

Já agora... Alguém sabe se é possível ligar mais de um monitor? Isso é que era. Eu por vezes dava-me jeito ter 3 ecrãs, ou 1 normal e um wide de 20 e tal polegadas (pa ter duas janelas lada a lado), mas como o wide de 20 e tal polegadas custa os olhos da cara, se desse para ligar os velhinhos de 15 e 17 polegadas era mesmo em grande (já tou a sonhar demais né?)!
 
BOAS! Como faço para ligar o MacBook à minha televisão da sala? A televisão apenas dispoe de duas entradas scart! Qual o(s) cabo(s) que tenho de comprar!? Eu tinha um PC e ligava por s-video com um adaptador scart mas... a imagem era preto e branco!? Ajuda? É possivel?
 
Isso da imagem estar a preto e branco não sei ao certo o que seria. A minha tv tem dois canais que me dão a imagem proveniente da entrada scart e uma delas é a preto e branco.

Já tens o adaptador para o macbook (mini dvi para s video)? Este tem saida s-video e video composto. É só ligares o adaptador, colocar no canal certo e ires às preferencias do monitor, julgo eu. Deve ter lá uma opção para detectar monitores. Se precisares de mais detalhes diz que eu ligo o meu para ver os passos todos e escrevo aqui.
 
Back
Topo