1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor tft 19''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por morgoph, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 926)

1. morgoph

morgoph Power Member

Preciso de comprar um monitor tft de 19''
    Sabem de alguma coisa que ande em promoção?
    O que devo tomar em consideração nas caracteristicas do tft? Aquelas infos n me dizem nd.
    Vai ser usado para net e uns filmezitos

Obrigado

2. th3_0ne

th3_0ne Power Member

bem isso das promoções eu nao sei :P

mas quanto aos monitores tem atenção aos seguintes aspectos:

Resolução (isto deves saber, é os pixeis maximos que aguenta)
    Dot pitch (ou pixel pitch) é a distância mínima entre pixeis, quanto menor melhor ;)
    Tempo de resposta (refresh rate) e o tempo que a informação demora a ser exibida, quanto menor melhor
    Contraste, isto percebe-se, é a "diferença" entre mais escuros e mais claros por assim dizer, quanto maior melhor
    Angulo de visionamento, é o angulo que se ve, lol quanto maior melhor ;)
    aspect ratio, proporção entre as linhas horizontais e verticais, o vulgar (quadrangulares) e 4:3, os wide sao 16:9 ou 16:10, e da tua conta qual deles queres

além disto eu tambem teria atenção a outros pormenores como o brilho e tambem se tem entrada dvi, nao sei se sabes o que é (se nao souberes, http://en.wikipedia.org/wiki/Dvi) espero que te des bem com o ingles ;)

abraco

3. whatlockin

whatlockin Power Member

eu comprei recentemente este:
    samsung 920N e estou contente com ele
    dei cerca de 220€
    passado algum tempo sairam uma serie deles mais baratos, mas é mesmo assim...

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se vais ver uns filmes aconselho um Wide... Logo aconselho um ASUS VW192S entre os 190 e os 200€... Aqui a 199.90€...

5. j118

j118 Power Member

Partilhar esta Página