1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT 19''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NPinho, 29 de Dezembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 683)

1. NPinho

NPinho I folded Myself

Boas psl!

o que é que axam deste monitor -> LG 1915S

Nao tem DVI, por isso é que esta a este belo preço, mas tb... o DVI por agora ainda n faz mt falta.

Alguem que ja tenha estado num pode dar a opiniao acerca dele, parece-me boa compra?

Cumps!

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Penso que e um bom monitor...12ms, 0.26 dot pitch...
    eu tenho um de 17, 16ms e ja acho exelente...atao esse ;)

3. Type-R

Type-R Power Member

eu tenho o L1915S e é uma maravilha
    Não há arrastamento imagem com cores vivas e bastante parecidas com um CRT, e o meu vinha sem pixeis mortos.

4. NPinho

NPinho I folded Myself

isso é o que interessa :)

Type-R podias-me fazer um favor? medir a diagonal do ecran... nao do monitor, do ecran... tnks

5. Type-R

Type-R Power Member

6. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

e dithering há?! ainda não consegui perceber como é que, imediatamente, um gajo pode saber se o tft usa ou não dithering...
    já me tentaram "impingir" que: se ele apresentar os tais 16.2 milhões usa dithering, caso contrário não utiliza...
    só que não fui nessa cantiga...alguem esclarece? :)

7. Flyer

Flyer Power Member

parece q é qq coisa assim sim...

até 16ms consegue-se fazer os 16.2M abixo disso, ou seja 12 ou menos ms, as cores sao atingidas sim mas com dithering---n sei se será assim tão certo...

8. NPinho

NPinho I folded Myself

ja houvi uma ves uma explicaçao, e lembro que n tem nada a ver com o que dizes... ja n me lembro...

Alguem que tenha a certeza e tire esta duvida?

cumps!

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim, até 16 ms é possivel 24 bits de côr abaixo disso todos os LCD's desta primeira geração têm dithering ou seja, 18 bits de côr com a optimização de côr chamada Floyd-Steinberg dithering inicialmente usada nas impressoras nomeadamente tipografias de jornal para com menos tons de côr se obter algo muito próximo, imperceptivel ou perda reduzida.
    Não se trata pois de uma redução à balda... a falta de cores é compensada por um tratamento em toda a imagem k chega ao monitor de modo a k a perda seja, aos nossos olhos nula... a unica coisa na pratica é k mostra menos cores em simultaneo para compensar isso tem de espalhar pixeis de varias cores semelhantes de modo a dar entoação mais clara ou + escura ali, por exemplo, um pouco como se reduzirem o numero de cores de uma imagem em photoshop de modo a não reduzir a qualidade... note-se k estas conversões n são como o dithering usado no photoshop de 24 bits de côr para 256 cores, é para 16.7 milhões para 16.2 milhões por isso a perda é realmente pequena

ainda n ouvi ninguém a queixar-se do dithering, aliás à mtos ecrãs lcd com dithering k têm as cores muito boas comparáveis aos CRT's.

Partilhar esta Página