1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT 19"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SoulGirl, 21 de Março de 2006. (Respostas: 75; Visualizações: 5718)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Olá a todos!!
    Sou nova no fórum mas já à bastante tempo que ando por aqui a espreitar. :Winkani:
    Vou dentro de dias trocar de pc e também de monitor.
    Tenho neste momento um LG L1811s com 3 anitos que vendi a um amigo e queria manter as 19 polegadas.
    Queria também que tivesse um melhor tempo de resposta ao invés dos 25ms deste e que fosse um ecran principalmente com qualidade e brilho. O que noto neste é precisamente que tem uma imagem um pouco baça, comparando com modelos mais recentes.
    Andei em várias lojas a ver, e cada vez fico mais baralhada.
    Vi os novos LG, Sony, Samsung, Acer...etc
    Ainda fiquei interessada no novo Acer wide, o 1916WS, mas achei "fraquito", tanto de qualidade de construção como de imagem.
    Até aos 450€ o que me aconselham??
    Preciso de ajuda!! :confused:

Thanks

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Recomendo este:
    Samsung 930BF-Black
    Tem specs excelentes, e acho a qualidade de imagem brutal. Ao invés do LG e do viewsonic da mesma gama. :)
    Custa à volta de 430€.

Cumps

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oi, obrigada pela dica...mas...n sei pq, n gosto muito da samsung.
    Tive um que deu problemas e fiquei traumatizada.
    Mais ideias pessoal?

4. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Please....pessoal...preciso de ajuda... :(

5. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Dessas duas a melhor é a 6800GS ;) (EDIT: Pelos vistos,o post em que falava nas gráficas foi editado...)

Quanto ao monitor: Aconselho o mesmo que o MadOnion aconselhou,nomeadamente o Samsung 930BF. :)

cumps.

6. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Hummmmm...enganei-me lol
    Queria abrir outro tópico porque a gráfica é outra história.
    Mais opiniões acerca do monitor??

7. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Obrigada trek...vou ver então :)

8. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Gostei imenso do LG 1940PQ. As características são boas e tem um design engraçado.
    A minha dúvida é a seguinte: acham que compensa a diferença deste modelo para o supra-sumo da LG, o 1980Q?
    Um custa 430€ e o outro anda na ordem dos 550€.
    O que acham?

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Normalmente os Supra-Sumo da barbatana têm preços mais altos por algum motivo... Eu sinceramente não axo k valha a pena dar mais 110€ por um monitor k provavelmente é bastante equivalente...

10. SoulGirl

SoulGirl Power Member

De qualquer modo, aqui ficam os links para cada um deles para verem do que estou a falar.
    LG1940PQ
    LG1980Q

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Depois de ver as specs... Não vale mesmo a pena a diferença de preço... O LG1940PQ é mesmo uma muito melhor compra...

12. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Apaixonei-me esta tarde por um SDM-HX95 http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_redface.gif
    Que luxo de imagem!!!! Espectáculo!!!
    No meio dos outros destacou-se logo pela intensidade de cor e nitidez na imagem.
    Agora percebo o porquê de me terem dito que os sony eram caros, mas qualidade n lhes faltava. http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_clap.gif
    E vocês? Qual a vossa opinião sobre esta máquina??? http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_wink.gif

13. NPinho

NPinho I folded Myself

e que tal TFTs mais futuristas, tipo, widescreen?

Panel Type:
    TFT-LCD (Anti-Reflection Glare Type Panel)
    Panel Size:
    19" Wide Screen
    Max. Resolution:
    WXGA+ 1440x900
    Pixel Pitch:
    0.285mm
    Brightness (Max.):
    330cd/㎡
    Contrast Ratio (Max.):
    600:1
    Viewing Angle (H/V):
    150°/130°
    Display Colors:
    16.2M
    Response Time:
    8ms (Tr+Tf)
    ZBD (Zero Bright Dot)

Mais características aqui

este aqui parece que vai chegar cá a Portugal a 399€

14. Sapudo

Sapudo Power Member

Tenho um Samsung 930BF e estou contentissimo. É excelente.
    No inicio tive alguns problemas para o por com uma boa imagem, mas depois ficou excelente.

Mas verdade seja dita que estive indeciso entre esse da Sony e o da Samsung. Pedi opinião a várias pessoas e acabei por optar por o da Samsumg. Penso que por qualquer que optes, fazes uma boa escolha.

Já agora, bem vinda ao forum :)

15. AMPlink

AMPlink Power Member

Também tenho um Samsung 930BF e só posso dizer bem. Aliás, o monitor é excelente a todos os níveis. Basta ver as caracteristicas e comprovar na imagem.

Esse Sony, tendo em conta as especificações técnicas, parece-me muito bom. Para tirares as tuas dúvidas, tenta ver um e outro a funcionar e compara preços... De qualquer forma, já sabes que se fores para o Samsung ficas muito bem servida. ;)

O Asus PW191 também parece impecável e esteticamente é 5 estrelas (apesar de não curtir muito os "Wide", é tudo uma questao de gosto pessoal).

16. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

O mínimo q vi cá foi a €445. Nos wide, tb ouvi falar bem do Fujitsu Scaleoview W19-1

17. trek_b

trek_b Power Member

Fizeste a coisa mais importante na compra de um monitor que foi vê-lo ao vivo. Se gostaste quais são as tuas dúvidas?

Chamo-te apenas a atenção para as seguintes caracteristicas que considero importantes:
    1) Tempo de resposta. Pareceu-te dentro do que pretendes?
    2) Nível de preto. Viste o monitor com muita ou pouca luz ambiente? Eu por exemplo gosto de estar em casa quase sem iluminação ambiente (tipo morcego :)) e se o monitor tiver um nivel de preto mau, tal como o meu "velhinho" 192T torna-se desagradável.
    3) Curiosamente não encontro análises na net desse monitor, mas pelas caracteristicas dá para ver que tem o filtro X-BLACK, portanto cuidado com os reflexos!

Este é mais fixe: http://www.sony.pt/view/ShowProduct...=Overview&category=Professional+Flatpanel+LCD :)

Última edição: 23 de Março de 2006
  18. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pessoal!
    Fui hoje buscar os componentes para a máquina nova e... o meu bizontão Sony HX95
    Só tenho 1 palavra para descrever este monitor: BRUTAL :wow::wow::wow::wow:
    Uma qualidade impressionante!!!
    As cores parecem saltar do ecran, um brilho fabuloso e em, relação aos reflexos....sinceramente não tive qualquer problema. Talvez pelo posicionamento da minha secretária e o angulo de luz, não reflecte absolutamente nada!
    Recomendo 100%!!!
    Vale bem os largos €€€€ que custa! Excelente investimento!!! :banjump:

19. venga

venga I quit My Job for Folding

Posta aí umas pics dele a funcionar. Já agora, qto te custou e aonde?

Partilhar esta Página