1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT 19´

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CoolAlex, 1 de Junho de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 1735)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Viva: Andei a procura de topicos sobre monitores tft pois tenciono comprar um.Mas nao consegui chegar a conclusao nenhuma.Basicamente vai ser utilizado para metade jogos metade trabalho.Dado que tb alguns desses topicos ja tem uns tempos gostava que me aconselhassem no que para ai existe de bom nestes parametros.Thnx.

2. Mitch

Mitch Banido

se for com resolução 1280x1024, aconselho-te a reveres a tua compra e a ficar com um de 17 polegadas. a área de trabalho é a mesma, e podes comprar um melhor com o mesmo dinheiro...

3. john

john Power Member

A área de trabalho é a mesma como??

4. Mitch

Mitch Banido

1280x1024... o monitor até pode ser de mil polegadas, que não faz diferença nenhuma na produtividade. o espaço real de trabalho é o mesmo! para mim, um ecrã maior só faz sentido se tiver maior resolução. se não for o caso, é só desperdicio de espaço e dinheiro...

5. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Para mim, 1280x1024 num monitor de 17" tem como resultado letras muito pequenas e ao fim de algum tempo lá se vai a vista...

Acho q 1280x1024 (até deveria ser 1280x960 para dar 4/3) está bem adaptado a um ecrã de 19".

Tenho um CRT de 19" (cerca de 18" reais) e uso 1152x864.

É só a minha opinião... :-D

6. PassosDiasAguia

ON TOPIC

Tb ando a ver TFTs de 19" e pelo q tenho observado os Samsung 930BF,940BF,960BF (n sei qual é a diferença entre eles além dos aspecto) estão entre os melhores preço/qualidade. €370

Ligeiramente melhor, mas tb + caro, tens o HYUNDAI Q90U - €415 (n sei como é assistência pós venda!).

Se tiveres + dinheiro p gastar tens o ViewSonic VP930 - €500 pelo q tenho visto é dos melhores.

Eu ando tb a dar uma vista de olhos nos TFTs 16:10 (penso q seja o futuro)

Aí "ouvi" falar bem do Fujitsu-Siemens SCALEOVIEW W19-1 - €300
    Tenho curiosidade em ver reviews sobre o novo Samsung 940BW - €290, mas ainda n encontrei nenhuma.

7. Mitch

Mitch Banido

bem, eu estou habituado a 1024x768 num ecrã de 12", por isso 1280x1024 num de 17" que tenho em casa parece-me bem :-D

de qualquer maneira, continuo a achar melhor negocio um de 17". são opiniões ;)

8. bluei16_

bluei16_ Banido

Mitch estas completamente errado. a area de trabalho em monitores de diferentes tamanhos e resoluçoes iguais varia. 19 polegadas são 48.3cm e 17 polegadas são 43.2cm. Imaginando um monitor quadrado (que não e bem quadrado na realidade mas serve para o efeito), 19 pol = 34x34cm e 17 pol = 31x31cm. Perdes logo um quadrado com 3x3cm, o que é bastante se pensares que vai esse quadrado mais a tira toda de monitor que se encontrar debaixo dele, se o imaginares num canto superior do ecra.

espero ter sido claro

edit: PassosDiasAguia, pra mim Fujitsu é uma grande marca neste momento. Conheço quem tenha e eu próprio tenho e nao ouvi queixas ainda

9. Mitch

Mitch Banido

lol
    não estou nada errado.
    tens mais "área" no monitor... mas a resolução é a mesma. não tem vantagem nenhuma, é só a mesma imagem... maior. em termos produtivos é igual a zero.

10. blastarr

blastarr Power Member

Podes estar mais longe do monitor sem ter de esforçar a vista para ver a mesma quantidade de informação.

Por isso é que os LCD de portáteis são feitos com resoluções tão elevadas para o tamanho relativo.
    Num portátil trabalhas muito próximo do monitor, ao contrário de um PC desktop.

11. malloc2

malloc2 Power Member

O da Fujitsu-Siemens tem é o problema dos 25ms de refresh rate e com uma resolução máxima de 1280x1024...o que para jogos deita a hipotese por terra...
    Esse da Samsung é que me parece brutal...4ms!!??!!...resolução 1440x900...
    Onde é que viste esse preço de 290 para esse monitor?

cumps

12. PassosDiasAguia

Como podes ver no site do Fujitsu-Siemens SCALEOVIEW W19-1, está lá q é 1440x900 com um tempo de resposta 8m.
    O samsung 940BW está a €290 na ***** p compras online

OFFTOPIC
    Tenho um portatil antigo de 12", e uso 800x600!
    Parece q tens melhor vista q eu!:wow:

13. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Não consigo é perceber a diferença entre o 940 e o 960....
    Embora no site da ***** tenham contrastes diferentes, no site da samsung ambos têm 700.

14. bluei16_

bluei16_ Banido

exactamente. o tamanho dos icones e etc e o mesmo, como e obvio, mas tens muito mais area util para trabalhar, para jogar... eu prefiro assim. tanto para jogar como para ver filmes ou ate brincar com o photoshop de vez em quando. de 17" para 19" e uma diferença brutal, acredita. muito pessoal aqui do forum andava a vender os seus monitores de 17" para passarem para 19". o que eu queria mesmo era um de 21", ja nao pedia mais nada :D

15. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Mas ninguem me pode dar uns modelos ? O que anda ai que valha a pena e que preencha os meus requisitos?

Última edição: 7 de Junho de 2006
  16. bluei16_

bluei16_ Banido

chuta um orçamento. ja agora, acho que se escreve requisitos ;)

17. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Corrigido...orçamento ? ate 500€ mais ou menos...

18. bluei16_

bluei16_ Banido

19. prick

prick Power Member

Se vais jogar, esquece esse Sony. Se queres suprasumo de qualidade de imagem, é esse mesmo.

Se és gamer, Samsung 930BF ou 940BF. Tens também Viewsonic, mas os Samsung batem Viewsonic na qualidade de cores. Já tive Viewsonic e agora o 940, e é Samsung all the way.

20. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

quais as diferenças entre os samsungs 930, 940 e 960?

Partilhar esta Página