Monitor TFT 22" Wide LG L227WT-PF, melhor opção do que Samsung 226bw/cw e HP w2207h?!

Batistuta99

Power Member
Boas,

Ja tenho a configuração da torre quase concluida, mas ainda falta o Monitor TFT 22" Wide, não sou de jogos, o que pretendo é um bom monitor, com cores decentes, etc...(costumo usar Photoshop e alguns softwares para edição de video tambem, mas nada de trabalhos a nivel professional que justifique um monitor de 500€, pois é para uso normal, mas tambem nao quero um qualquer:P).

Estive a ver por ai e encontrei este LG Monitor TFT 22" Wide L227WT-PF (2 ms), pareceme sem duvida o melhor monitor mas nao o vejo a venda em muitas lojas, gostava de saber o que acham dele em relação ao HP w2207h e ao Samsung 226Bw (que ja nao sei o que achar so falam em paineis)!?

Acho que é a melhor compra, e vcs?!

Informações Gerais

Cor -> 16,7 milhões de cores/WCG 97%
Resolução -> 1680 x 1050
Luminosidade -> 300 cd/m²
Contraste -> 5000:1
Ângulo de visualização Horizontal/Vertical -> 170°/170°
Tempo de resposta -> 2 ms
Entradas de vídeo/Tipo -> 1 x VGA (Conector D-Sub 15 pinos) 1 x DVI-D
Página Frequência -> Horizontal: 30 a 83 kHz Vertical: 56 a 75 Hz
Consumo máximo -> 45 W
Dimensões -> 507 x 424 x 230 mm
Peso -> 5,7 Kg​

***** 369€
http://www.*****.com/pt/pt/657467/art/lg/monitor-tft-22-wide-l227w.html#fichetechnique

LG L227WT-PF
http://www.lge.com/products/model/detail/l227wt_1_6.jhtml

Samsung 226bw
http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tftdualinterface/226bw.asp

Samsung 226cw
http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tftdualinterface/226cw.asp

Hp w2207h
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06a/21019-314819-314821-314821-314821-80720317.html

Topic-> Config do PC
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=228523


Cumprimentos, e participem :) :009:
 
Última edição:
Também estou com uma dúvida parecida.
Eu ouço falar muito bem do monitor HP, mas olhando por alto às características, o LG tem menor tempo de resposta e maior contraste. É melhor opção?

O 226bw também parece bom, e um pouco mais barato.

Em que pontos ganha o monitor HP? Se é que ganha.
 
[PM];2400981 disse:
Também estou com uma dúvida parecida.
Eu ouço falar muito bem do monitor HP, mas olhando por alto às características, o LG tem menor tempo de resposta e maior contraste. É melhor opção?

O 226bw também parece bom, e um pouco mais barato.

Em que pontos ganha o monitor HP? Se é que ganha.

A mim pareceme que esse LG "rebenta" com esses monitores todos e tambem tem WCG 97% como o 226cw, é preto como a maior parte do pessoal gosta e esteticamente bonito a meu ver... mas gostava de saber a opinião de quem percebe da matéria e de quem usa LG, porque eu nunca tive nenhum :)
 
tnh um lg l1710s e passa em media 10horas ligado por dia desde ha 5anos. n tem nenhum dead pixel, n perdeu qualidade de imagem/cores, ta impecavel cm novo xD
 
Pois, não sei...
Tive uma má experiencia com 2 monitores LG recentemente.
Tive em casa dois LG L226WA, e encontrei problemas nos dois.
O primeiro estava um pouco mal montado na lateral esquerda, estava um bocado torto no topo (inclinava um pouco para a esquerda) e tinha um ponto de fuga de luz na lateral direita irritante (Não estou a falar de backlight bleeding).

O segundo vinha muito bem montado, mas tinha um problema algo estranho a nivel de angulo de visão. Para ver a imagem sem quebra de contraste (típico dos paineis TN) tinha que estar a cerca de 15-20cm acima do topo do monitor (quanto mais longe, mais alto tinha que estar)
Ora isto é inadmissivél, que tenhamos que estar directamente em frente do monitor é uma coisa, agora acima dele é outra totalmente diferente.
Estranhamente isto não acontecia com o primeiro.

A nivél de pixeis queimados não encontrei nada em nenhum dos dois, e mesmo em comportamento de video portaram-se muito bem, com excepção de alguns erros de RTC que de vez em quando eram visiveis, embora não incomodasse muito, até porque era apenas muito de vez em quando, e regra geral sempre em cenas de filmes muito escuros (Matrix, Código Davinci, Alien, etc.)

No inicio, quando vieram e foram ligados pela primeira vez, tinham um backlight bleeding bastante acentuado, mas passado umas 24 horas de uso o efeito foi bastante amenizado.
É como se fosse nessesário um periodo de adptação das lampadas até o efeito estabilizar.
No final ainda se notava um pouco, mas só se fazia notar de facto em preto puro e já não incomodava quase nada.

Ambos os monitores vinham com selo de Outubro de 2007 e montagem na Polónia (>>>montagem<<<, nada no selo fala sobre a produção (made in) dos componentes, o mais provável é serem como todos os outros....made in China).


Falemos então do monitor em que estás interessado.
Embora tenha tido más experiencias com os que referi, não consigo deixar de ter simpatia pela marca, pelo que até pode ser que este seja um grande monitor, e porque as especificações a serem verdade, impressionam.

O contraste dinamico de 10000:1 é o dobro do que o 226WA apresenta (os mais recentes como os que tive, porque os primeiros até só indicavam 3000:1).
A velocidade de resposta de 2ms apenas indica o minimo, mas não o máximo, pelo que há que procurar testes para verificar a estabilidade desses resulltados e principalmente o nivel de erros de RTC.
O problema é que se o 226WA servir de exemplo, é quase impossivél encontrar testes dos LGs.

O Wide Color Gamut é mais um gimmick que outra coisa qualquer. Se o painél não for de facto um 8bit então será impossivél mostrar as 16.7 milhões de côr que indica nas specs, embora verdade seja dita, isto a mim não me incomoda mesmo nada, o que eu quero dizer é que não te deixes tentar por um monitor simplesmente por diz na caixa que tem WCG.

Já uma coisa que me irrita mesmo muito em tudo o que é monitores recentes é que com a muy venerável excepção da HP nos modelos 2207 e 2408, mais nenhum monitor tem regulação de altura!
Os gajos estão a poupar no material mas estão a lixar tudo na ergonomia.
A samsung ainda fez uma boa base regulavél para o 225BW, mas daí para a frente passou a ser tudo fixo, a LG ainda é pior, nem me lembro do ultimo que teve regulação. Isto irrita-me pra Ca.......

Moral da história, sim, esse LG L227WT parece-me um bom monitor, até estou interessado em ver como se comporta e se calhar até o compro se gostar do que venha a ver sobre ele, mas é bem provável que venha com os mesmos problemas de todos os monitores com paineis TN.

Cheers.
 
Pois, não sei...
Tive uma má experiencia com 2 monitores LG recentemente.
Tive em casa dois LG L226WA, e encontrei problemas nos dois.
O primeiro estava um pouco mal montado na lateral esquerda, estava um bocado torto no topo (inclinava um pouco para a esquerda) e tinha um ponto de fuga de luz na lateral direita irritante (Não estou a falar de backlight bleeding).

O segundo vinha muito bem montado, mas tinha um problema algo estranho a nivel de angulo de visão. Para ver a imagem sem quebra de contraste (típico dos paineis TN) tinha que estar a cerca de 15-20cm acima do topo do monitor (quanto mais longe, mais alto tinha que estar)
Ora isto é inadmissivél, que tenhamos que estar directamente em frente do monitor é uma coisa, agora acima dele é outra totalmente diferente.
Estranhamente isto não acontecia com o primeiro.

A nivél de pixeis queimados não encontrei nada em nenhum dos dois, e mesmo em comportamento de video portaram-se muito bem, com excepção de alguns erros de RTC que de vez em quando eram visiveis, embora não incomodasse muito, até porque era apenas muito de vez em quando, e regra geral sempre em cenas de filmes muito escuros (Matrix, Código Davinci, Alien, etc.)

No inicio, quando vieram e foram ligados pela primeira vez, tinham um backlight bleeding bastante acentuado, mas passado umas 24 horas de uso o efeito foi bastante amenizado.
É como se fosse nessesário um periodo de adptação das lampadas até o efeito estabilizar.
No final ainda se notava um pouco, mas só se fazia notar de facto em preto puro e já não incomodava quase nada.

Ambos os monitores vinham com selo de Outubro de 2007 e montagem na Polónia (>>>montagem<<<, nada no selo fala sobre a produção (made in) dos componentes, o mais provável é serem como todos os outros....made in China).


Falemos então do monitor em que estás interessado.
Embora tenha tido más experiencias com os que referi, não consigo deixar de ter simpatia pela marca, pelo que até pode ser que este seja um grande monitor, e porque as especificações a serem verdade, impressionam.

O contraste dinamico de 10000:1 é o dobro do que o 226WA apresenta (os mais recentes como os que tive, porque os primeiros até só indicavam 3000:1).
A velocidade de resposta de 2ms apenas indica o minimo, mas não o máximo, pelo que há que procurar testes para verificar a estabilidade desses resulltados e principalmente o nivel de erros de RTC.
O problema é que se o 226WA servir de exemplo, é quase impossivél encontrar testes dos LGs.

O Wide Color Gamut é mais um gimmick que outra coisa qualquer. Se o painél não for de facto um 8bit então será impossivél mostrar as 16.7 milhões de côr que indica nas specs, embora verdade seja dita, isto a mim não me incomoda mesmo nada, o que eu quero dizer é que não te deixes tentar por um monitor simplesmente por diz na caixa que tem WCG.

Já uma coisa que me irrita mesmo muito em tudo o que é monitores recentes é que com a muy venerável excepção da HP nos modelos 2207 e 2408, mais nenhum monitor tem regulação de altura!
Os gajos estão a poupar no material mas estão a lixar tudo na ergonomia.
A samsung ainda fez uma boa base regulavél para o 225BW, mas daí para a frente passou a ser tudo fixo, a LG ainda é pior, nem me lembro do ultimo que teve regulação. Isto irrita-me pra Ca.......

Moral da história, sim, esse LG L227WT parece-me um bom monitor, até estou interessado em ver como se comporta e se calhar até o compro se gostar do que venha a ver sobre ele, mas é bem provável que venha com os mesmos problemas de todos os monitores com paineis TN.

Cheers.


Boas, desde ja agradeço o teu reply, mas pelo ke vi sobre o LG L227WT, em Portugal ainda nao a nada, mas falei com a ***** e esta previsto receberem esses monitores agora se é em janeiro ou dezembro ninguem sabe lol mas ke tem boas caracteristicas e sao bonitos la isso são, mas nao te eskeças ke o modelo ke ta a ser vendido é o LG L227WT-PF com 5000:1 de contraste em vez dos 10000:1 que aparece no site da LG o resto acho que é tudo igual. Mas tou a pensar seriamente em adquirir o Hp w2207h esta nova versao ja vem com VGA HDMI, e como já vi tambem o HP w2007 a funcionar gostei bastante acho que nao sera ma escolha visto que o Glossy nao me atrapalha, pk é o que tenho nos portateis e acho sem duvida melhor :)

cumprimentos
 
O link da LG que me deste indica nas specs 10000:1.
Acho muito, mas quem sou eu para dizer que não!?
Se calhar até é mesmo 10000, até porque um typo seria mais 50000 ao acrescentar um 0 a 5000 do que ao alterar o numero por completo.
Mesmo assim, se for 5000:1 já é bem bom, considerando a distancia a que se trabalha com um monitor, 10000 seria um bocado overkill, só serviria para o showoff nas montras das lojas.

O glossy dos HP incomoda-me muito, e não levam nenhum tratamento anti-reflexo.
Para mim não são opção.

O melhor monitor que vi até agora com ecrã glossy foi um Packard Bell 22" que estava exposto na ***** do CC Colombo em Julho passado.
Era glossy, mas era suave e absorvia bastante bem os reflexos exteriores.

Os Glossy da Asus tem um tratamento anti reflexo muito forte, excessivamente forte diria até, ao ponto de distorcer as cores.

O "segredo" de um bom glossy está em absorver o mais possivél a luz exterior sem reduzir o contraste ganho em luz interior (transmissão de luz das lampadas CCFL).
O Packard bell fazia isto muito bem, já os HP são autenticos espelhos.

cheers.
 
Última edição:
eu só posso falar do 226bw , tb estava com algum receio, mas decidi arriscar , e é muito bom . eu uso photoshop e afins, para esse tipo de aplicações, quanto menos filtros melhor, ou seja o meu tem dinamic contrast de 3000:1 mas está desligado , ou seja é de 1000:1 e estou muitooo satisfeito , está ligado por hdmi e tem umas cores fantásticas e uma área de trabalho brutal.
 
Eu também acho que vou para o HP. No entanto, como ouço falar muito do glossy, vou ter de pedir para experimentar na loja antes de o trazer, se não ainda me posso arrepender.

:)
 
Resev: Esses problemas que tiveste são "interessantes". Tive de trocar um HP porque se avariou algo e comecei a ter interferências na imagem, mas agora tenho um problema semelhante ao teu no meu W2207h. Por curiosidade, este utiliza um painel da LG. Já troquei um antes deste porque tinha essa quebra de contraste (também vinha com um painel da LG), e tinha de andar a "fintar" o monitor para visualizar alguns tons mais claros. Parece-me também que é uma quebra qualquer de contraste, que se nota pelo ângulo de visão. Tirei umas fotos e enviei o resultado para o suporte da HP, e estou à espera do resultado dos laboratórios.

Já agora o primeiro HP que tive, o que se avariou, não fazia isso...
 
eu só posso falar do 226bw , tb estava com algum receio, mas decidi arriscar , e é muito bom . eu uso photoshop e afins, para esse tipo de aplicações, quanto menos filtros melhor, ou seja o meu tem dinamic contrast de 3000:1 mas está desligado , ou seja é de 1000:1 e estou muitooo satisfeito , está ligado por hdmi e tem umas cores fantásticas e uma área de trabalho brutal.


Comprei um hoje...mt bom :001::001:
 
Resev: Esses problemas que tiveste são "interessantes". Tive de trocar um HP porque se avariou algo e comecei a ter interferências na imagem, mas agora tenho um problema semelhante ao teu no meu W2207h. Por curiosidade, este utiliza um painel da LG. Já troquei um antes deste porque tinha essa quebra de contraste (também vinha com um painel da LG), e tinha de andar a "fintar" o monitor para visualizar alguns tons mais claros. Parece-me também que é uma quebra qualquer de contraste, que se nota pelo ângulo de visão. Tirei umas fotos e enviei o resultado para o suporte da HP, e estou à espera do resultado dos laboratórios.

Já agora o primeiro HP que tive, o que se avariou, não fazia isso...
Sem querer entrar em off-topic, então quantos tipos de painéis há no modelo W2207H, da HP? E qual/is é/são a/s ovelha/s negra/s, se é que as há? Obrigado.
 
As opiniões divergem. Eu já tive oportunidade de testar dois paineis da Innolux, e dois da LG. Os primeiros tinham uma backlight bleeding pior, mas pareceu-me terem melhor cor (out-of-the-box pelo menos). Dos LG, o primeiro tinha uma falha de construção pois ficava sempre um pouco inclinado para o lado direito, uma fuga de luz no canto inferior direito e um stuck pixel. Este que tenho agora tem muito pouca backlight bleeding, mas carece do mesmo problema do seu anterior, o tal problema no ângulo de visão que faz com que por hajam zonas de contraste/brilho inconstante.

Há uma review e mais informação sobre este monitor aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=162103&page=9
 
eu só posso falar do 226bw , tb estava com algum receio, mas decidi arriscar , e é muito bom . eu uso photoshop e afins, para esse tipo de aplicações, quanto menos filtros melhor, ou seja o meu tem dinamic contrast de 3000:1 mas está desligado , ou seja é de 1000:1 e estou muitooo satisfeito , está ligado por hdmi e tem umas cores fantásticas e uma área de trabalho brutal.

E que tal esse monitor a ver filmes 720p?
 
Batistuta99 lamento só ter lido a mensagem privada agora, não sei se ainda te interessa.

Tive indeciso entre este mesmo monitor
L227WT-PF e o Samsung 2232BW painel S. Estive com os dois, experimentei-os com filmes, internet, com a minha 360 e uns tantos fps's no pc.

Fiquei bastante desiludido com os supostos 5000:1 do LG, notei mais backlight bleeding e não fiquei contente com o arrastamento, pareceu-me inferior ao Samsung, quando não o devia ser. Posso ter experimentado um mau modelo...nunca se sabe.

Como o preço do Samsung era melhor e tudo optei por esse mesmo, Samsung 2232BW neste caso um painel S, que eu confirmei com os menus ocultos e com o fornecedor que é um amigo meu. Caso contrário (não fosse painel S) ficava com o LG.


Estes 2 são para mim os dois melhores monitores 22' gama média
L227WT-PF e Samsungs 2232BW/226BW (prefiro o design do novo, e parece que caso tenham azar e vos saia um painel A ou C, ou um dos novos paineis "foleiros" não vão sair tão lesados como no 226BW)

O
Hp w2207h que falam para aí pff...é um monitor que engana... aquele ecra glossy tem muitos reflexos, as imagens as vezes parecem distorcidas e as cores (por muito tweak que se faça) não me parecem nunca reais mas mais "eye candy". Em jogos é bastante inferior , muito arrastamento mesmo....o lag é bastante. Tinha um acer de 19' que se portava da mesma forma em termos de arrastamento.


Abraço
 
Última edição:
Back
Topo