1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT 22"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por infected_, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 778)

1. infected_

infected_ Power Member

Boas. Tou a pensar em comprar um lcd tft de 22" para substituir o meu velhinho 17" crt com 6 anos... Irá ser para ligar a uma hd4870 e o uso sera para basicamente ver filmes (muitos) e jogar. Queria saber qual o melhor ke aconselham até 250€ (max 275€, mas n keria passar dos 250) para o uso ke vou dar ao monitor... Peço aconselhamento pois é o 1º tft ke vou comprar e n keria fazer uma má compra.

Obrigado

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  2. pri3st

pri3st Power Member

Procura o HP W2207H que encontras por exemplo na Fnac a 259€. Muito bom monitor, já com HDMI que te permite conectar uma consola de 3ª Geração ao mesmo.

Cumps

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

X2 :),por esse preço não arranjas melhor.
    Cumps

4. RSC

RSC Power Member

X3, tenho um e é impecável.

5. infected_

infected_ Power Member

Mas ate ao valor ke disse ja n se arranja algo ke faça HD? Assim começava a "comprar" filmes em HD pra ver... è como disse vejo muitos filmes/series e alguns jogos e keria ter a melhor imagem possivel...

6. Davez

Davez Power Member

7. TobiasFish

TobiasFish Banido

O T220 parece-me a melhor opção

8. pri3st

pri3st Power Member

Esse monitor Samsung não é de todo HD, tem por resolução máxima 1650 x 1080 tal como o HP W2207H. O HD na nomenclatura do Samsung refere-se ao sintonizador de TV. O HP por sua vez tem a base regulável em altura e permite-te orientar o monitor para utilização vertical.

Pois mas comparados os dois o HP por causa desse tal painel reflexivo é bem superior ao Samsung.

Cumps

9. Davez

Davez Power Member

O que queres dizer com isto ? O Samsung tem melhor contraste dinâmico do que esse HP, e tem também 2 portas HDMI por exemplo. Em relação ao HP ter base regulável e orientação para a possibilidade ter o monitor na vertical não vejo grande utilidade. Se for só por isso não vale mesmo nada a pena ir para o HP.

São gostos pessoais amigo, eu acho uma bela porcaria o painel reflexivo, principalmente porque tenho luzes atrás de mim e é muito chato estar a ver os seus reflexos quando o monitor está escuro.

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  10. pri3st

pri3st Power Member

Contraste dinâmico mais elevado que no entanto é o equivalente aos 1000/1 efectivos? Que é que ganhas com isso do contraste dinâmico? Eu Respondo! Ganhas uma questão de marketing tal como ganhas com os 2ms que algumas marcas afirmam ter.

2 Portas HDMI é realmente uma vantagem tal como o sintonizador de TV, mas continuo a preferir ter apenas 1 HDMI, 1 HUB USB e uma conecção VGA para ligar o meu PC e a XBOX 360 e ter melhor imagem que o Samsung.

Vou-te então explicar para que é que serve a orientação na vertical do monitor. Serve para que não tenhas que fazer Scroll Up ou Down por exemplo quando estás a navegar na Techzone pois já deves ter reparado que threads não faltam e ainda bem nesta rica comunidade. Mas ainda assim podes no entanto usar quando trabalhas diáriamente em Fotos que tenham essa orientação (só te facilita e ganhas área de trabalho), outra das possíveis utilidades sería no caso de trabalhares diáriamente com folhas de excel com demasiadas linhas.

Bom eu quando falo, falo por experiência própria.
    Aqui nesta foto podes reparar que tenho 2 monitores, 1 HP com tela Glossy e 1 Samsung com tela anti-reflexo e para ambos tenho também uma fonte de claridade do lado esquerdo e que curiosamente tem mais perto o HP que tenho com tela Glossy, no entanto tenho também um candeeiro mesmo no meio dos 2 monitores bem como o candeeiro do quarto que se posiciona atrás de mim. Posso então afirmar conscientemente que para além de não me fazer qualquer tipo de confusão os referidos reflexos que a tela Glossy possa criar, que o HP com as mesmas caracteristicas, exceptuando a tela diferente em ambos, é claramente superior em imagem ao Samsung.

Cumps

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  11. infected_

infected_ Power Member

Essa "pelicula" que tem no hp, se tiver uma fonte de claridade (janela/porta aberta p/ rua)) por tras como se porta?

12. RSC

RSC Power Member

Eu tenho um HP w2207h e desde que não tenhas muita luz, não se nota nada.

Partilhar esta Página