Monitor TFT 22"

infected_

Power Member
Boas. Tou a pensar em comprar um lcd tft de 22" para substituir o meu velhinho 17" crt com 6 anos... Irá ser para ligar a uma hd4870 e o uso sera para basicamente ver filmes (muitos) e jogar. Queria saber qual o melhor ke aconselham até 250€ (max 275€, mas n keria passar dos 250) para o uso ke vou dar ao monitor... Peço aconselhamento pois é o 1º tft ke vou comprar e n keria fazer uma má compra.

Obrigado
 
Última edição:
Boas. Tou a pensar em comprar um lcd tft de 22" para substituir o meu velhinho 17" crt com 6 anos... Irá ser para ligar a uma hd4870 e o uso sera para basicamente ver filmes e jogar. Queria saber qual o melhor ke aconselham até 250€ (max 275€, mas n keria passar dos 250) para o uso ke vou dar ao monitor... Peço aconselhamento pois é o 1º tft ke vou comprar e n keria fazer uma má compra.

Obrigado

Procura o HP W2207H que encontras por exemplo na ***** a 259€. Muito bom monitor, já com HDMI que te permite conectar uma consola de 3ª Geração ao mesmo.

Cumps
 
Mas ate ao valor ke disse ja n se arranja algo ke faça HD? Assim começava a "comprar" filmes em HD pra ver... è como disse vejo muitos filmes/series e alguns jogos e keria ter a melhor imagem possivel...
 
Tens o Samsung T220HD por 269, penso que seja HD. http://www.*****.com/pt/pt/1493480/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html
 
Tens o Samsung T220HD por 269, penso que seja HD. http://www.*****.com/pt/pt/1493480/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html

Esse monitor Samsung não é de todo HD, tem por resolução máxima 1650 x 1080 tal como o HP W2207H. O HD na nomenclatura do Samsung refere-se ao sintonizador de TV. O HP por sua vez tem a base regulável em altura e permite-te orientar o monitor para utilização vertical.

:x2: recomendo.

Pessoalmente não gosto dos HP devido ao painel reflexivo.

Pois mas comparados os dois o HP por causa desse tal painel reflexivo é bem superior ao Samsung.

Cumps
 
Esse monitor Samsung não é de todo HD, tem por resolução máxima 1650 x 1080 tal como o HP W2207H. O HD na nomenclatura do Samsung refere-se ao sintonizador de TV. O HP por sua vez tem a base regulável em altura e permite-te orientar o monitor para utilização vertical.



Pois mas comparados os dois o HP por causa desse tal painel reflexivo é bem superior ao Samsung.

Cumps

O que queres dizer com isto ? O Samsung tem melhor contraste dinâmico do que esse HP, e tem também 2 portas HDMI por exemplo. Em relação ao HP ter base regulável e orientação para a possibilidade ter o monitor na vertical não vejo grande utilidade. Se for só por isso não vale mesmo nada a pena ir para o HP.

Pois mas comparados os dois o HP por causa desse tal painel reflexivo é bem superior ao Samsung.

Cumps

São gostos pessoais amigo, eu acho uma bela porcaria o painel reflexivo, principalmente porque tenho luzes atrás de mim e é muito chato estar a ver os seus reflexos quando o monitor está escuro.
 
Última edição:
O que queres dizer com isto ? O Samsung tem melhor contraste dinâmico do que esse HP, e tem também 2 portas HDMI por exemplo. Em relação ao HP ter base regulável e orientação para a possibilidade ter o monitor na vertical não vejo grande utilidade. Se for só por isso não vale mesmo nada a pena ir para o HP.
Contraste dinâmico mais elevado que no entanto é o equivalente aos 1000/1 efectivos? Que é que ganhas com isso do contraste dinâmico? Eu Respondo! Ganhas uma questão de marketing tal como ganhas com os 2ms que algumas marcas afirmam ter.

2 Portas HDMI é realmente uma vantagem tal como o sintonizador de TV, mas continuo a preferir ter apenas 1 HDMI, 1 HUB USB e uma conecção VGA para ligar o meu PC e a XBOX 360 e ter melhor imagem que o Samsung.

Vou-te então explicar para que é que serve a orientação na vertical do monitor. Serve para que não tenhas que fazer Scroll Up ou Down por exemplo quando estás a navegar na Techzone pois já deves ter reparado que threads não faltam e ainda bem nesta rica comunidade. Mas ainda assim podes no entanto usar quando trabalhas diáriamente em Fotos que tenham essa orientação (só te facilita e ganhas área de trabalho), outra das possíveis utilidades sería no caso de trabalhares diáriamente com folhas de excel com demasiadas linhas.


São gostos pessoais amigo, eu acho uma bela porcaria o painel reflexivo, principalmente porque tenho luzes atrás de mim e é muito chato estar a ver os seus reflexos quando o monitor está escuro.

Bom eu quando falo, falo por experiência própria.
Aqui nesta foto podes reparar que tenho 2 monitores, 1 HP com tela Glossy e 1 Samsung com tela anti-reflexo e para ambos tenho também uma fonte de claridade do lado esquerdo e que curiosamente tem mais perto o HP que tenho com tela Glossy, no entanto tenho também um candeeiro mesmo no meio dos 2 monitores bem como o candeeiro do quarto que se posiciona atrás de mim. Posso então afirmar conscientemente que para além de não me fazer qualquer tipo de confusão os referidos reflexos que a tela Glossy possa criar, que o HP com as mesmas caracteristicas, exceptuando a tela diferente em ambos, é claramente superior em imagem ao Samsung.



Cumps
 
Última edição:
Back
Topo