1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor TFT BENQ FP222W

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chaosbringer, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1629)

1. chaosbringer

chaosbringer Power Member

2. zx-9r

zx-9r Power Member

esse BENQ tem a mais valia (além das 22" apesar de ter a mesma resolução dos outros) o facto de ter 16.8 milhões de cores... pelo menos é o que diz no site.

Mas o samsung tb é bastante apetecível... dúvidas, dúvidas ...

3. prick

prick Power Member

E tem maior tempo de resposta quando comparado com o Samsung ou o LG.

4. zx-9r

zx-9r Power Member

8ms para 5ms é uma diferença imperceptivel na minha opinião... não é por aí que se faz o "desempate"

5. chaosbringer

Alguem sabe como descobrir qual o painel disto?

e em termos de qualidade/fiabilidade, samsung é melhor que benq?

6. prick

prick Power Member

Há um site bom para descobrir isso. é o http://www.tftcentral.co.uk/ inseres lá o modelo do TFT em questão e ele indica-te o painel correspondente.

Eu sinceramente, entre Samsung e Benq não vou comentar, nunca tive Benq. Mas do que posso dizer é que estou muito satisfeito com o meu Samsung 225BW.

PS - o painel desse Benq é o de 22" da Chi Mei, que é também utilizado no Viewsonic por exemplo.

7. DtMt

DtMt Power Member

Fiquei a saber por esse site que o ecra da HP w22 tem o mesmo painel que o samsung 225bw =)
    O hp custa 400 euros e o samsung 440.

Última edição: 15 de Dezembro de 2006
  8. DtMt

DtMt Power Member

Mirai DML-522W1005ms22"WS Chi Mei Optoelectronics S-MVA (M220Z1-L01)
    BenQ FP222W5ms22"WS Chi Mei Optoelectronics TN Film (M220Z1-L01)

São mt diferentes? é que o mirai custa 340 euros e o benq qq coisa como mais 50 euros =)

9. Jhonyb

Jhonyb Power Member

10. DtMt

DtMt Power Member

Arranjas em portugal por 240 euros.... procura lá bem por ai.

Na ***** não te esqueças dos portes... e depois se tiveres uns pixeis queimados (e queiras fazer rolar cabeças) bates em quem?

11. chaosbringer

por 240 qual?? o benq de 22" ? where??8|

12. cuto

cuto What is folding?

São paineis diferentes: o Mirai é S-MVA o BenQ TN. As diferenças podem ser vistas aqui http://www.tftcentral.co.uk/articles/panel_technologies.htm

13. DtMt

DtMt Power Member

Numa loja no porto, PCPOWER.

O mirai em sem duvida mt mais barato, mas as cores são menos vivas, as colunas não valem grande coisa mas no fundo é grande e cansas menos a vista.

Nesse site não fala do S-MVA?

Os TN pelo que ja vi tb não são grande coisa, ganhas velocidade de resposta em deterimento de muitas tantas outras coisas, cor, contraste, etc... e no fim lado a lado é que eless batalham.

Partilhar esta Página